Top #5 - Livros que eu Gostaria de Ler como Se Fosse a Primeira Vez - Queria Estar Lendo

Top #5 - Livros que eu Gostaria de Ler como Se Fosse a Primeira Vez

Publicado em 16 de abr. de 2015

Livros que eu gostaria de ler como se fosse a primeira vez


Aquele livro que você gostaria de ler como se fosse a primeira vez


Você já se pegou pensando naquele livro que é tão perfeito, mas tão perfeito, que você queria reler? Mas não só reler, queria bater a cabeça na parede para esquecer tudo sobre ele e ai reler, pra sentir toda aquela emoção de novo?

Pois eu já, algumas vezes! E separei uma pequena listinha com eles. Vem ver!


1. Outlander - A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo conta a história de Claire, uma enfermeira de guerra que vai passar a segunda lua de mel com o marido na Escócia, logo após o fim da segunda guerra mundial. Após atravessar um círculo de pedras megalítico ela acaba no mesmo lugar, mas no ano de 1743. A partir daí, toda a história gira em torno de Claire encontrar uma maneira de retornar para o século XX, mas o que ela não contava era encontrar Jamie no meio do caminho e ter suas crenças abaladas.


Definitivamente um dos melhores livros da minha vida e a minha saga preferida. Jamie e Claire moram no meu coração e a empolgação que senti ao ler o livro pela primeira vez foi indescritível. Queria poder senti-la novamente.

Unite Me - Tahereh Mafi



2. Trilogia Estilhaça-me

EU ACHO QUE TRAPACEEI AQUI, MAS QUEM SIM PORTA? HAHAHAHAHA eu que não. Estilhaça-me é uma trilogia distópica escrita por Tahereh Mafi e conta a história de Juliette, uma garota presa em uma instituição após cometer um crime horrível, rejeitada a vida inteira por todos a sua volta devido a um poder que não entende e trancafiada em sua própria mente, com medo do próprio corpo. Ao longo da trilogia, Juliette precisa libertar-se de si mesma para poder enfrentar o tirano governo que domina seu mundo e salvar aqueles que ama.

Eu amei tanto esses livros desde o começo, fiquei tão eufórica por mais que li me atropelando, li com pressa, engoli as palavras e fui dormir pensando nelas. Por uma semana eu vivi Estilhaça-me, eu fui surpreendida de maneiras incríveis e eu me apaixonei tão fortemente que eu não queria que acabasse. Eu ainda não quero. Eu ainda quero quebrar minha cabeça na parede para poder ler ele como se fosse a primeira vez.


3. Fangirl


AI.MEU.DEUS. Esse livro. ESSE LIVRO. Cath é uma fangirl (que nem eu!) apaixonada pelo Simon Snow, a versão de Harry Potter dos livros da Rainbow. Cath não é só apaixonada pelos livros, como vive aquele mundo do Snow muito fortemente, sendo uma famosa escritora de fanfic. No livro, ela está começando a faculdade e colocando sua timidez a prova, conhecendo novas pessoas e aprendendo a se impor em relação ao mundo e as pessoas.

Enquanto eu lia, tudo que eu podia pensar era: A CATH SOU EU. Também já tive meus 5 minutos de fama no mundo das fanfics, também já fui obcecada por uma saga por muito tempo, também tive que aprender a lidar com o mundo fora dali. É uma experiência que só quem passou pode entender, e embora o mundo das fanfics, no livro, possa servir de metáfora para uma vida reclusa, eu acho que é mais fácil o pessoal com um passado forte nesse mundo se identificar com a Cath. Eu estava tão apaixonada, com tanta esperança e me sentindo tão bem enquanto eu lia esse livro. Queria que essa sensação voltasse, também. Foi uma das minhas melhores experiências com livros.


Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaria


4. Cartas de Amor aos Mortos

Essa é sentimental. Cartas de Amor aos Mortos segue a construção de As Vantagens de ser Invisível e, por meio de cartas, Laurel narra sua vida no ensino médio após a morte precoce da irmã, vendo nos ídolos mortos para quem escreve uma válvula de escape de toda a dor e sofrimento, de todos os segredos e culpa, de toda a raiva, tristeza e decepção que guarda dentro de si. E é através das cartas que ela vai encontrando sua maneira de superar os acontecimentos e enfrentar seus sentimentos.

Só posso dizer que, nem por um segundo, eu esperava esse tipo de sentimento aflorando com esse tipo de narrativa. Não sei se eu tenho coragem de ler ele novamente, sabendo o que sei e lembrando dos sentimentos que surgiram. Acho que só esquecendo, para poder viver tudo pela primeira vez novamente e chorar com a Laurel.


5. Cidades de Papel


Cidades de Papel esquentou o meu coração, me fez rir e eu me senti tão normal! Com uma bela metáfora sobre encontrar a si mesmo e sair da sua zona de conforto, Q. Ben e Radar viveram uma aventura que eu queria que fosse minha.

Apenas reler Cidades de Papel não ajudaria em nada, porque eu já sei tudo que vai acontecer, as falar deles estão marcadas na minha mente como se tivessem sido feitas com ferro quente ali, para que eu as revisite sempre que sentir que preciso. Para reler Cidades de Papel, preciso fazer isso só depois de esquecer ela completamente.

O que é impossível, já que todos os livros aqui citados estão marcados em mim para sempre.

6 comentários:

  1. Oi Bibs!
    Adorei sua ideia, eu também gostaria de reler vários livros como se fosse a primeira vez. Fangirl e Etilhaça-me entre eles, também gostaria de reler Orgulho e Preconceito, a história me marcou muito e adoraria me surpreender com as ações da Lizzie e do Darcy como na primeira vez que li...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. BIBS EU CONCORDO COMPLETAMENTE!!!!

    Ainda mais com Outlander, Fangirl e Cidades de Papel (os outros da sua lista eu ainda não li)

    Sempre quis poder reler um livro como se fosse a primeira vez.


    Amei o post. Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Oiii Bibs!
    Adorei esse post, me sinto assim com vários livros! Inclusive e principalmente com a trilogia Estilhaça-me, que amo mas tbm li com muita pressa, hahaha
    Ainda não li nenhum dos outros, mas sou doida por Outlander e Fangirl ;)
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
    / Tem Resenha Premiada e Foto do Leitor rolando! /

    ResponderExcluir
  4. Ainnnnnnn

    Acho que gostaria de ler Outlander e Fangirl como se fosse a primeira vez.... esses livros são meus amores ♥
    Toca aqui õ/

    xoxo
    Mila F.
    www.delivroemlivro.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18.4.15

    Oi, Bibs! Eu não li nenhum dos livros que você citou, mas já senti isso com O Morro dos Ventos Uivantes (que eu acabei relendo umas três vezes hahahhaha) e mais recentemente com Simplesmente Acontece. A história do Alex e da Rosie se aproxima tanto com uma que estou vivendo que acabou me marcando como uma lição de vida. Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. OE BIBS

    Mano, cê acredita que quando penso num livro pra ler como se fosse a primeira vez só me vem na cabeça "Morte Súbita" (lembro que amey mas não lembro de nenhum detalhe da obra... acho que vou reler como se fosse a primeira vez mesmo e-e KKKKASDKLÇASD)
    E da sua lista só li a trilogia Estilhaça-me :3

    Besos!
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo