Up and Down #55


Olá, segunda-feira, minha velha amiga.

Melhor da semana: Demolidor - Netflix


Eu sabia que apostar minhas fichas na produção da Marvel em parceria com a Netflix daria lucro. E que lucro emocional, senhoras e senhores!

Matt Murdock, a.k.a. o Demolidor (ou Daredevil, você que escolhe) é um dos meus heróis favoritos desde que eu assisti o filme e procurei pelas HQ's e percebi que o filme era uma verdadeira porcaria. Com exceção do Mercenário, que teve uma boa interpretação nas mãos do Colin Farrell, e do canastrão Rei do Crime interpretado pelo Michael Claire Duncan, o resto dali tu pode pegar e jogar no esquecimento porque é tudo que o filme merece.

Eis que a Netflix me sai com essa série incrivelmente bem trabalhada, com uma fotografia sombria e com um clima e cenas violentos que o Demolidor sempre precisou! Charlie Cox arrasou no protagonismo da série, dando ao Matt Murdock exatamente o ar meio soturno meio engraçado meio hesitante que precisava. As cenas de ação dele foram fantásticas, e a maneira como ele interpretou um personagem cego dando tanta visão com os outros sentidos foi fenomenal.




Acompanhado por ótimos atores, como a Deborah Ann Woll e o Elder Hanson (que interpretam, respectivamente, Karen Page e o melhor amigo de Matt, Foggy Nelson), e antagonizado pelo brilhante Vincente D'Onofrio como o Rei do Crime, o elenco caminha junto com a brilhante produção das empresas e nos entrega 13 episódios excepcionais, com roteiros fantásticos e momentos de tirar o fôlego.

A pequena citação a Elektra, aliás, é algo que eu preciso comentar e surtar. Num dos flashbacks do Matt, ele comenta sobre uma garota grega que conheceu na faculdade. E internamente eu estava tipo:


A fangirl em mim vai ficar gritando até amanhã de pura alegria porque MEU SONHO FOI REALIZADO, FINALMENTE! Bônus para a abertura da série, que você DEVE conferir aqui, porque foi uma das mais lindas que já vi na vida.

 

 

 

 

Agora me dá A.K.A. Jessica Jones, Marvel/Netflix!

Melhor personagem da semana: Matt, Foggy e Karen




Claro que eu não podia escolher entre os três, porque o trio trabalha tão bem junto que ganharam o espacinho aqui no Up and Down da semana.

Karen entra na turma dos dois "abacates da lei" - assista e você entenderá - depois de ser acusada por um crime que não cometeu. Entre defesas e salvamentos, ela se junta a dupla de advogados e, juntos, eles começam a investigar as tramoias criminosas que acontecem ali em Hell's Kitchen. Não dá pra citar muito sem citar spoilers da trama da série, mas espere ótimos momentos de interação entre esses três!

Detalhe que nem a Karen e nem o Foggy sabem sobre a identidade secreta do Matt, de salvador da pátria mascarado, e isso só cria um pouco mais de diversão e tensão pro espectador.

Preciso PRE-CISO comentar sobre Karen/Matt, tho. Eu criei amor por cada ship que essa série me apresentou e, surpreendentemente, não escolhi um como 'esse precisa ser canon ou eu vou morrer'. Vai ver porque meu espírito tá esperando ansiosamente pela aparição da Elektra e pelo amor desesperador entre ela e o Matt, mas até lá eu fico com a fofura que são Karen/Matt.

 

 

 

 

Os atores arrasaram e eu nem vou começar a falar sobre eles de novo porque meus sentimentos ficariam no chão AJKASBNFUIBAUOBNSAUONGASUOASG.

Pior da semana: Game of Thrones



Podem cancelar essa joça já, ok?

Desde a season 3 eu sabia que algo estava desandando. Mas tentei ter esperanças. Tentei, mesmo depois que a Bianca e a Eduarda largaram a série - a Bianca por causa do casamento vermelho, a Eduarda porque desistiu - acompanhar e ter fé de que 'não pode ficar pior'. Fui otária.


FICOU PIOR! FICOU MUITO PIOR DO QUE JÁ ESTAVA NA SEASON 4! E a season 4 foi um desastre atrás do outro, só salva pelo Oberyn que teve um destaque ótimo.

Depois que anunciaram que Arianne Martell não apareceria na quinta temporada eu já fiquei tipo... Não.


Ai avisaram que a Lady Stoneheart não apareceria também.


Ai vazaram uns episódios e alguns spoilers horrendos que eu tinha lido na internet se provaram verdades e eu queria jogar um balde de ácido na cara dos roteiristas. Não se faz isso! Não se transforma uma obra fantástica num amontoado de fanfics ruins! SHAME ON YOU! COMO OUSAM MUDAR O ARCO DA SANSA DAQUELE JEITO? JOGAR ELA NAQUELA HISTÓRIA ABUSIVA RIDÍCULA?


Tomara que a Sansa, a Arianne e a Lady Stoneheart tomem o trono de ferro no fim e D&D fiquem sem saber como proceder.


Pior personagem da semana: Rei do Crime - Demolidor 

Não que ele seja ruim do tipo, mal interpretado pelo ator. Pelo contrário. O Vincent foi TÃO FODA que eu quase queria ter colocado ele ali junto com 'personagem favorito' só pelo fato de ele ter conseguido trazer tanta humanidade pra um vilão que foi votado como um dos mais malvados de todos os tempos.

O Rei do Crime, na série, é todo sobre nuance de emoções e bipolaridade sentimental. Ele teve um passado traumático, um dos episódios foca muito nisso - e foi trauma pra dedéu, gente, acreditem - vive nas sombras porque não pode se revelar pra Hell's Kitchen e é totalmente motivado pela salvação da cidade que tanto ama. Adorei isso nele; adorei que ele é um vilão, que ele é cruel e muito maldito, mas que tem essa parte humana dele.

 

 

Colocarem a Vanessa, interesse amoroso do personagem, também foi excelente, e o Wilson - nome dele, aliás, esqueço de citar sempre - viveu momentos de sutileza e delicadeza que te fazem pensar que 'ei, talvez ele não seja tão mal assim'. Mas dai ele decapita um cara.

E nem é hipérbole, juro.

Veio parar em 'pior personagem da semana' porque nos últimos episódios eu só queria socar a cara dele diversas vezes. E O FINAL FOI TÃÃÃÃO FODA, vão assistir essa série logo, o que tão esperando?

O que esperar da próxima semana?

Menos tempo pra fangirlizar, porque vou começar a trabalhar - olha, até rimou! Estou lendo Isla and the Happily Ever After, então vou surtar bastante durante e depois da leitura com certeza.

Share this:

, , , ,

COMENTÁRIOS

2 comentários:

  1. Oie,
    MENINAAAAAAAAAAA DEMOLIDOR DERRUBOU MUITO MAIS QUE FORNINHOS! TA MUITO FODA! Desde que li o HQ do Demolidor,sou apaixonada por ele <3 Ç.Ç
    Eu também fiquei quase igual a você, quando teve a "pequena" (bem pequena pro meu gosto) citação da Elektra! Quero ela LOGO na série!!
    Eu não sei por que,mas não consigo shippar Karen/Matt,acho que e por que também quero o amor desesperador entre o Matt e a Elektra <3<3 Pelo jeito vou ter que esperar muito :c
    Caraca sério que tá tão ruim GOT? Eu ainda não consegui ver o 1º ep da 5 season =/ O que rolou com a Sansa? OMG TO PIRANDO!
    E concordo com você,esse Rei do crime se encaixou tão bem que nossa...fico até sem palavras! Eu estou no meio de amar e odiar ele kkk só eu Denise? Acho que não e.e
    Ah,que pena/bom que você vai começar a trabalhar! Pena por que não vai ter tanto tempo para assistir as séries :c
    E bom,por que né,vai ter din din koaskoaskapsa
    Espero saber sobre esse livro que está lendo depois ^^
    Beijos da Brubs.

    Cantinho da Bruna || Participe do Top Comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  2. OS ABACATES DA LEIS ME MATAM!!!

    DENISE

    ESSA SÉRIE.
    EU AMO DEMAIS A MARVEL!!! GENTE FOI TÃO SENSACIONAL!!!!!!


    Sobre sua semana: A MINHA FOI IGUAL!!!!! Desde Daredevil até GOT!

    Denise, vamos abraçar os livros e chorar! Mas sabe o que foi pior? Uma amiga minha que não leu os livros falando comigo: "- Nossa, tô shippando Sansa com Ramsay!"
    EU QUASE MORRI!!!


    ai ai ~morre


    Ps: Daredevil <3 <3 <3
    Manda mais que foi pouco!!!! xD


    Beijos,
    Gi.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!