Resenha: As Crônicas de Bane - Queria Estar Lendo

Resenha: As Crônicas de Bane

Publicado em 30 de jun. de 2015

Ai.meu.deus. Como começar a falar desse livro que eu amo tanto que queria carregar pra sempre comigo? As Crônicas de Bane serão para sempre um amorzinho no fundo da alma!

Resenha: As Crônicas de Bane
Sinopse: Nesta edição ilustrada, são narradas as mais diversas aventuras do feiticeiro imortal Magnus Bane, das aclamada séries de Cassandra Clare. Entre escapadas no Peru e resgates reais na Revolução Francesa, acompanhe fragmentos da vida do enigmático mago ocorridos em diversos países e períodos históricos, com aparições de figuras conhecidas como Clary, Tessa, Will e Alec, personagens de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais.
Se você acompanha o blog, já sabe desse amor pela Cassandra Clare e pelo universo Shadowhunter dela. Lemos Os Instrumentos MortaisAs Peças Infernais, O Codéx Shadowhunter, esperamos ansiosamente pela série de TV, pelos próximos livros e morremos um pouco a cada mês com os Contos da Academia de Caçadores de Sombra.

Eu queria me enrolar em volta deles e nunca mais precisar sair, esse é o tamanho do meu amor por esse universo e pela capacidade da Cassie de criar personagens tão cativantes e lindos. E em As Crônicas de Bane ela nos dá a chance de conhecer muitos outros, nos apaixonarmos por eles em questão de segundos - e muitas vezes nos fazer esperar anos para ter mais sobre isso.

Resenha: As Crônicas de Bane
Chorando porque OS HERONDALES!
As Crônicas de Bane nos apresenta 10 histórias do Magnifico Feiticeiro do Brooklyn, Magnus Bane, começando por aventuras no século XVIII e nos levando até os dias atuais. Reconheço que nem todos os contos foram tão legais assim - A Rainha Fugitiva, Salvando Raphael Santiago e A Queda do Hotel Dumort, apesar de trazerem a irreverência e humor do Magnus, não foram "aquilo tudo", como muitos outros contos.

Passamos pelas histórias sobre O Que Realmente Aconteceu no Peru e avençamos pelos anos até chegarmos a uma caixa de mensagens lotada, no ano de 2007 no período que sucede Cidade das Almas Perdidas.

Os contos são divertidos, com o humor característico do nosso feiticeiro preferido, e pinta uma imagem do Magnus mais profunda. Conhecemos os medos dele, assim como os desejos, e de fato, ao conhecermos mais a sua história, mais apaixonados ficamos.

Resenha: As Crônicas de Bane
E o prêmio de melhor título vai paraaaaaa....
Eu amei ler sobre o inicio dos pactos e o começo da história de Magnus com os Herondales em Vampiros, bolinhos e Edmund Herondale. Amei ver a dura lex, sed lex caminhando desde o século XIX.

Me apaixonei ainda mais pelos personagens de The Last Hours no conto Herdeiro da Meia Noite, querendo estapear o Jamie, me derretendo com meu Wessam lindo e criando diversas teorias para essa nova trilogia da Cassie.

Chorei e choquei com A Última Batalha do Instituto de Nova Iorque, com a força do Círculo e o poder do Valentim, com os meus Lightwoods e com a virada inesperada de muitas coisas que nós não sabiamos sobre o Círculo de Valentim.

Resenha: As Crônicas de Bane
Sério, todo esse conto foi MUITO BIZARRO ao melhor estilo Cassie, amor forever por ele!
Morri de rir com o conto sobre Primeiros Encontros e o Rumo do Amor Verdadeiro e o primeiro encontro surdamente bizarro do Magnus e do Alec, assim como com O que Comprar para um Shadowhunter que Já tem Tudo (e tecnicamente você não está namorando) e a saga de Magnus para encontrar o presente perfeito para o aniversário de 18 anos de Alec.

E além de tudo isso, estou ainda mais apaixonada depois das mensagens MAGNIFICAS que a Izzy deixou no celular do Magnus após o fim de Cidade das Almas Perdidas. Que a Izzy era uma garota muito badass e capaz de tudo para proteger quem ama, nós já sabíamos, mas que esse "tudo" seria tão engraçado, já é outra história.

Enfim, fãs do mundo das sombras ou não, acho que todo mundo deveria ler essas crônicas porque todo mundo deveria conhecer o Magnus dessa forma. Todo mundo deveria poder rir com ele, chorar com ele, sentir as perdas e os amores, se envolver com essa história.


Resenha: As Crônicas de Bane

Magnus é só um das centenas de personagens incríveis criadas por Cassandra Clare, e em partes, uma síntese do que ela é capaz de fazer. Magnus é um resumo do que o mundo das sombras é: engraçado, sarcástico, sensível, forte e com muita, mas muiiiiita história para contar.

Quem não leu, favor fazer isso logo. O livro pode ser adquirido em forma física ou digital ou até mesmo conto por conto. Não existem desculpas boas o suficiente para perdoar quem NÃO está lendo ou leu isso!

Título Original: The Bane Chronicles
Autora(s): Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan e Maureen Johnson
Editora: Galera Record
Gênero: YA - Romance de fantasia urbana
Nota: 5+
Saiba Mais: Skoob  |  Cassandra Clare  |  Buscapé

9 comentários:

  1. Olá, Bibs.
    Gosto bastante do universo criado pela Cassandra, mas ainda não conferi esse livro. Nem preciso dizer que fiquei para lá de animado, né? Esses contos parecem ser ótimos, sem falar que a diagramação é linda.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Heey!
    Eu também sou muito fã da Cassandra e quero muito ler esse livro, pelo visto ele é excelente ^~^
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ainda não li a série Instrumentos Mortais, quero muito ler, sempre leio resenhas positivas sobre os livros.
    Esse também parece bem legal, o Magnus é um personagem bem importante e é interessante conhecermos melhor sua vida e seu jeito de pensar.
    A capa do livro é muito bonita!

    ResponderExcluir
  4. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH ~corre em círculos~

    VOU ABANDONAR O LIVRO QUE TÔ LENDO E LER ESSE.
    S-O-S


    JÁ SEI QUE VOU AMAR.

    Muito obrigada por essa Resenha.

    MARAVILHA!!!

    ResponderExcluir
  5. Bibs!
    Cassandra Claire é tudo que há de melhor em termos de literatura fantástica, adoro!
    e pelo visto esse exemplar não foge a regra dos anteriores, deve ser fabuloso mesmo por sua resenha.
    Espero poder ler em breve e espero ansiosa pelos filmes.
    Semaninha de luz e paz!
    “Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...”(Chico Xavier)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Gosto de livros de contos, mas não sei se leria este que resenhou. Ainda não terminei a série Instrumentos Mortais.
    Leio muitas resenhas positivas da autora!

    PARTICIPE DA PROMOÇÃO "1 ANO DO BLOG"!

    ResponderExcluir
  7. gostei muito da capa, e o livro em si parece ser muito legal de ler
    e essas figuras e tals, amo livros assim <3
    Primeiros Acertos ❥❁

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é muito muito amor. Magnus Bane melhor pessoa <3
    Não vejo a hora dos próximos livros serem publicados, quero para ontem ahahahah.

    Beijos
    www.cidadedascerejas.com

    ResponderExcluir
  9. Cassandra Clare sabe destruir nossos coração com tanta emoção. O carinho que eu tenho por essa série e por esse personagem em questão. Magnus merece toda essa atenção e não vejo a hora da Cassie publicar os próximos livros.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo