#TBT: Múmia - Queria Estar Lendo

#TBT: Múmia

Publicado em 25 de jun. de 2015


Enrolei uma vida pra fazer esse #TBT e SHAME ON ME, porque os dois filmes da franquia A Múmia (não, não existe terceiro, não sei onde vocês ouviram essa informação, mas ela é falsa) são coisas favoritas da minha vida. Por uns cinco anos eu quis ser arqueóloga só pra seguir os passos do Indiana Jones e do Rick O'Connell. Minhas inspirações. Numa outra vida ainda farei isso, prometo.

A Múmia (de 1999) foi refilmagem de um longa com o mesmo nome, lá do ano 1932. De princípio, essa refilmagem era pra ser o início de uma série de terror, mas acabou se tornando um épico de aventura absolutamente memorável - e um baita blockbuster. Em 2001, por causa do sucesso do primeiro filme, O Retorno da Múmia chegou aos cinemas pra arrebatar o público mais uma vez. E eles tentaram fazer um terceiro, mas não deu certo, foi todo errado, então vamos fingir que ele nunca existiu, ok? Ok.

Vocês provavelmente já assistiram esse filme alguma vez na vida - ou, pelo menos, ouviram falar. Eu tentei fazer um resumo do que acontece nas duas histórias, mas é muita trama e muitos egípcios e maldições para pouca eu! Então vou colar a sinopse oficial de A Múmia e O Retorno da Múmia aqui e surtarei a respeito em seguida.
A Múmia: Há muitos e muitos anos, Imhotep, o sumo sacerdote do Faraó, se apaixona repentinamente pela esposa deste, Ankh-su-Namun e há um caso entre eles. Com o Faraó sendo assassinado pelo casal de amantes e ao descobrirem o que houve, Imhotep e sua amada são condenados horrivelmente: Ankh-su-Namun é morta e Imhotep é enterrado vivo, mas sob uma maldição que o declararam: se fosse ressurgido, traria desgraça e morte à humanidade. Em 1926, o aventureiro Rick O'Connell, junto com a bibliotecária Evelyn, seu irmão atrapalhado Jonathan e outros arqueólogos acabam acidentalmente trazendo à vida o sacerdote condenado Imhotep, que fará de tudo para também ressuscitar sua amada Ankh para viverem juntos pra sempre. Agora caberá a eles impedir que esta punição humanitária aconteça, com humor, mistério e muita aventura.
O Retorno da Múmia: Em Londres, dentro de uma sombria câmara do Museu Britânico, está para renascer uma antiga força do terror. É 1933, o ano do Escorpião. Faz dez anos desde que o corajoso Rick O'Connell e a egiptóloga Evelyn lutaram por suas vidas contra Imhotep, um inimigo com 3.000 anos. Agora Rick e Evelyn estão casados e moram em Londres, juntamente com seu filho, Alex, que tem oito anos. Vários eventos culminam com a descoberta do corpo de Imhotep ressuscitado, graças à ajuda da reencarnação de sua amada do antigo Egito, Anck-Su-Naman, que matou e morreu por ele. Assim, a múmia volta a vagar pela Terra, determinada em concretizar sua busca pela imortalidade. Porém, outra força também está à solta no mundo, o Escorpião Rei, que nasceu dos obscuros rituais do misticismo egípcio e é ainda mais poderoso que Imhotep. Quando se defrontarem, o destino da Terra estará em perigo e Rick e Evelyn darão início à uma corrida desesperada para salvar o mundo de um mal indescritível e também para resgatar Alex dos seguidores de Imhotep, que levaram o menino pois este, sem ter idéia, colocou no braço o bracelete de Anúbis, um artefato de incrível poder. Nessa jornada irão até o Egito e entrarão nos domínios do Escorpião Rei. Há muito tempo esse terrível guerreiro prometeu sua alma ao deus Anúbis em troca de soberania militar. Ele e seu exército ficaram congelados no tempo, em uma espécie de intervalo entre a vida e a morte, mas agora estão prontos para matar novamente. O Escorpião Rei possui mais poderes, segredos e força que o temível Imhotep, está cheio de ódio e não devia ser perturbado.
Viram só? Muita coisa pra pouca eu.

Ambos os filmes falam bastante sobre a cultura egípcia e sobre a história, ainda que com várias alterações por conta de maldições e mudanças no enredo, e eu queria me tornar arqueóloga só pra ir pro Egito igual o Rick O'Connell e cia. Fiquei bem chateada quando descobri que seria meio impossível.


 

 

 

Ah, esses filmes também falam bastante sobre COMO É ERRADO ESCAVAR LUGARES E PROFANAR TÚMULOS E COMO ISSO PODE DESENCADEAR UM PROVÁVEL APOCALIPSE PORQUE SE MEXER NO LUGAR ERRADO TU VAI ACORDAR UMA MÚMIA MUITO MALÉFICA! Mas né, ainda tem gente que tenta. Não podem dizer que eles não avisaram.

Eu amo/sou a família O'Connell, principalmente no segundo filme. No primeiro é muito sobre o Rick e a Evy se apaixonando, mas no segundo é tudo sobre eles se amando e querendo proteger o filho do mal eminente. Além dos três, temos Jonathan, o irmão da Evy, que é o alívio cômico da história, e o meu segundo personagem favorito na trama. Porque o primeiro é o Ardeth Bay, o guerreiro Medjai bonitão que, no primeiro filme, quer matar o Rick pela merda que ele fez ao acordar o Imhotep, mas que acaba se tornando seu aliado e, no segundo, um amigo.


   

   

AMO O ARDETH TANTO QUE EU NEM SEI O QUE FALAR SOBRE ELE, VOU SÓ COLOCAR AS GIFS AQUI E FICAR CHORANDO PORQUE LET ME MARRY YOU!


  

 


Enfim, A Múmia é uma indicação mais do que obrigatória para você que gosta de filmes de ação, de comédia ou com uma boa história sobre múmias e maldições. Os efeitos especiais são bem bons para o ano em que o filme foi feito, e a produção do segundo filme é espetacular. Essa saga fez tanto sucesso que rendeu um prequel estrelado pelo Dwayne Johnson, chamado O Escorpião Rei, e o primeiro filme (porque sim, O Escorpião Rei tem umas 4 sequências) é bem legal e vale muito a pena.

9 comentários:

  1. Quero tanto assistir G_G Mas vai demorar um pouco.
    Eu já assisti, só que não lembro de carajo nenhum SAHUSAHUSAHUASHUSUAHSHAUS
    Niele sempre surtada nos seus posts surtados da vida. <3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marceline <3
      VAI ASSISTIR, É UMA ORDEM! Se não lembra de nada melhor ainda, porque dai toma sustinho.
      Eu tinha esquecido de colocar meus gifs de surto, gente, que absurdo! Especialmente depois do Ardeth u_u mas arrumei isso.

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. EU AMO TANTO ESSES FILMES!!!! SEMPRE QUIS VISITAR O EGITO POR CONTA DELES.

    Denise, tu é maravilhosa. Suas resenhas são sempre sensacionais!!!!
    E sobre o 3º filme: APAGUEM DA HUMANIDADE. Uma bela bosta aquilo!

    Amei a indicação. Todos deveriam assistir.

    Beijão ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIIIIIIIIIIIM, gente, morro de vontade de ir pra lá e é tudo culpa dos O'Connell ç_ç
      Obrigaaaaaaada por ter gostado tanto, sua linda!
      O terceiro filme non exciste, apenas. FOI UMA TENTATIVA TERRIVELMENTE MAL SUCEDIDA.

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Olá!
    Adorei essa postagem!
    Gostou muito dos dois filmes!
    A história do Egito Antigo é muito legal, a história e os personagens do filme são ótimos!
    Também não gostei do terceiro filme, eles até mudaram a atriz principal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca!
      Não são maravilhosos? Gente, é o tipo de filme que tu pode assistir 2923702237262 vezes e nunca vai enjoar. Continuam lindos e emocionantes.
      Pois é, o terceiro filme que não existe. A Rachel não quis voltar por causa de alguma treta do diretor original não estar voltando ou algo assim. Fez bem u___u aquilo lá foi uma lástima.

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. GAROOOOTA, eu sou gamada nesses filmes! *---*
    Brendan Fraser e Rachel Weisz são os amores da minha vida <3 Mas todos os personagens são ótimos, é impressionante!
    E O TERCEIRO FILME FOI UMA BOSTA, SÓ FALANDO ASSIM! KKKK #ignoremos
    Sempre quis ir pro Egito tbm cara, acho fascinante!
    Amei seu post!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      AMÉM, MENINA, AMÉM! Tinha uma crush fortíssima no Brendan nessa época, e tenho até hoje - nele nessa época, porque ele tá bem acabadão hoje em dia e_e UHASUHASUHASUHUHAS Amo a Rachel fortemente porque Evy melhor pessoa <3
      O TERCEIRO FILME FOI, FOI HORROROSO. Adoro que todo mundo concorda nisso!
      Obrigada pela visita *-*

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Denise!
    Já assisti várias vezes os filmes e adoro!
    Gosto de tudo relacionado a arqueologia e o enredo além de tudo é engraçado, super bem produzido, gosto dos efeitos especiais, enfim, sou eternamente fã...
    Bom domingo!
    “Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.”(Chico Xavier)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo