Up & Down #58

Querida Segunda-feira

Não tenho saco para quem tá começandooooooo! Especialmente quando é a semana. E quando ela começa pela segunda. Cadê os feriados? Cadê o momento em que eu vou ser RYCAH!?

Melhor da Semana

Ok, parei. Já aceitei. Vamos deixar a segunda mais leve elencando o melhor e o pior da semana passada? Vamos lá, faz tempo que eu não faço um desses!

Melhor da Semana

Melhor da Semana: The Evil we Love - Cassandra Clare (Contos da Academia de Caçadores de Sombras)


Eu posso só me enrolar em um montinho e chorar? Porque é isso que eu tenho vontade de fazer.

The Evil we Love é o quinto conto da série Contos da Academia Shadowhunter, que acompanha a vida do Simon enquanto ele luta para se tornar um Caçador de Sombras, e esse conto teve uma vibe bem A Onda pra mim, então logo eu peguei sobre o que ele seria.

Eu amei que, no conto escolhido para falarmos sobre o Círculo de Valentim, eles tenham trazido o Robert - que agora se encontra na posição de Inquisidor. Robert é casado com a Maryse, que era visto como o "general" de Valentim. Quando a Clave desmantelou o círculo, a pena deles foi "branda" porque eles tinham filhos, mas ainda assim foram exilados em NYC e o laço parabatai entre Robert e Michael foi dissolvido. Um punição, de fato, bem branda dadas as coisas que nós SABEMOS que eles fizeram.

A Cassandra podia ter escolhido - e eu sei que muitos fãs preferiam - Jocelyn ou Luke, duas pessoas que estavam tão próximas de Valentim, para contar essa história. Mas o fato dela ter escolhido o Robert mostra o interesse em explorar os vários lados. Conhecemos o Luke do Círculo nos contos do Magnus. Conhecemos a história dele através de Os Instrumentos Mortais, assim como a da Jocelyn.

Mas outros personagens também estavam lá e saber como aquilo foi para o Robert, para o Michael, como era o relacionamento deles com os outros membros... Ter a oportunidade de ver isso me fez desejar AINDA MAIS muito mais sobre essa época.

Eu amo os contos com flashback, amo pular a chatice do Simon nesses contos. E EU QUERO TANTO, MAS TANTO MAIS SOBRE ESSES PERSONAGENS MARAVILHOSOS QUE COMEÇARAM ESSA HISTÓRIA MORTOS OU QUEBRADOS.

Qualé Cassandra, quando vai rolar um livro sobre eles?


Melhor personagem da semana: Robert Lightwood - As Crônicas Shadowhunter (Cassandra Clare)


Ah, Robert Lightwood. Para quem leu Os Instrumentos Mortais apenas, pode estranhar ele aqui. Mas como uma fã incondicional de todas as obras solo da Cassandra Clare, acho que eu já li tudo que tinha sobre o mundo Shadowhunter para ler e o Robert é um dos personagens que recentemente mais me conquistou.

A curiosidade tinha surgido quando a Cassie, junto da Cassie Jean, tinha liberado umas imagens da época do círculo do Valentim e tinha falado sobre o laço forte do Robert com o parabatai, Michael. E ai quando chega o final de Cidade do Fogo Celestial e o Robert faz aquela revelação para o Alec eu QUIS MORRER. E ai agora com The Evil we Love e os flashbacks do Michael com o Robert e a conversa sincera entre o Robert e a Izzy... Eu quis morrer.

Ele é lindo e ao mesmo trágico, uma qualidade que eu só tinha visto nos Herondales até agora. Eu estou apaixonada e torcendo muito para que a Cassandra escreve mais sobre a época do Círculo e sobre a juventude de personagens que a gente conhece e que tem um passado tão rico a ser explorado.

EU QUERO, MIM DÁ!


Pior da Semana: Minha Ressaca de séries

queria star morta

Eu poderia falar muito, mas essa imagem fala por mim: POR QUE TODAS AS MINHAS SÉRIES PARECEM TÃO RUINS? Me indiquem coisas boas? De preferência algo que seja parecido com Barrados no Baile, The OC, Hart of Dixie e Gilmore Girls.

E eu já assisto Younger, a única série amorzinho a sobreviver os malditos cortes. ME DEEM MAIS SÉRIES COMO ESSA. Tô pensando em começar One Tree Hill, mas como ela é enorme eu SEI que vai ter partes meh e ai nem quero me envolver. ME DEEM COISA BOA PARA VER"

Pior personagem da Semana: Olidan Ancrath - Trilogia dos Espinhos (Mark Lawrence)

Olidan Ancrath - King of Thorns

Passei da página 100 de King of Thorns, o segundo volume da trilogia dos espinhos, do Mark Lawrence e EU QUERO MATAR O OLIDAN. Para quem não sabe, ele é o pai do Jorg, o personagem principal da trilogia.

E eu já sabia que ele era um filho da puta, ele ser um filho da puta foi tipo, 70% do motivo do Jorg ter fugido do castelo (porque sim, o pai dele é um rei) para se juntar aos mercenários na estrada. Mas nesse livro o nível de filha da putice dele tá crescendo de um jeito que eu não achava possível.

Eu não tinha pegado essa vibe de meu-pai-é-o-satã no primeiro livro - não que ele parecesse ser um homem muito legal, mas né - e nesse livro ele é a cria do capeta, a reencarnação do encardido. Sério. Vocês acham que o Jorg é um filho da puta? Gente, ele teve um ótimo professor. É por isso, viu?

Arg.

O que esperar da próxima semana?

Mais de King of Thorns? E eu sinceramente estou tentando colocar as minhas séries em dia, mesmo que todas elas pareçam ser uma porcaria e eu só queira reprisar RuPaul's Drag Race e chorar pelas histórias da Cassandra Clare.

Eu achava que tinha me libertado desse mal.

Alguém ai sabe fazer um exorcismo? Preciso colocar a Cassandra em uma pyxi.

cassandra clare

Share this:

, , , , , , , , ,

COMENTÁRIOS

5 comentários:

  1. eu gosto de vim aqui, acabo conhecendo livros que nunca ouvi falar >.<
    primeirosacertos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bianca, estou me sentindo muito otária porque não conhecia esses contos :( Você comprou aonde? Eu vi que Record vai lançar.. acho que vou esperar.

    Nunca liguei muito pro Robert e agora QUERO FORTEMENTE!! Olha o que você me fez!!!

    Sobre séries: Já tentou Young & Hungry? Acho que você vai gostar...

    E sobre o livro: eu tenho que ter/ler.

    Beijos,

    Gi.

    ResponderExcluir
  3. Eu tô bem nessa vibe de queria estar morto também. SAHUASHUASHUASHUS
    Não sei o que tá acontecendo T___T
    Tô tão nessa vibe que nem sei o que comentar.
    Mas adorei o Up & Down e ri horrores com teu jeito de levar as coisas. <3


    Beijos,

    Rocha.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ainda não li nenhum livro da série Caçadores de Sombras,porém leio tantas resenhas e comentários positivos que logo pretendo ler.
    Pelo que você escreveu o conto parece interessante, assim como o personagem, Robert.

    ResponderExcluir
  5. Bibs!
    A Cassandra Clare causa esse efeito nos leitores...Ela e seus personagens são fabulosos.
    Pena não poder indicar séries para você, porque os estilos que assisto, não são os que deseja, gosto mais de thrillers psicológicos e policiais...
    Talvez OC, já assistiu? É um pouco antiga, mas vale a pena e é no estilo que gosta.
    Bom domingo!
    “Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.”(Chico Xavier)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!


    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!