Resenha: Finale - Queria Estar Lendo

Resenha: Finale

Publicado em 9 de ago. de 2015


Enfim chegamos ao último volume da série! E ah, vai ser complicado falar dele, porque eu me decepcionei muito com Finale.
Sinopse: Finale - Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch.Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado.Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.
Pra começar a falar sobre a decepção desse livro, vou citar o decrescimento da Nora. Lembram o quanto eu amava ela? Pois então, ESSA NORA DESAPARECEU neste último volume. Foi burrice atrás de burrice atrás de decisões más tomadas e de trejeitos mesquinhos e irritantes. Essa criatura é qualquer pessoa, menos a Nora. E deixa eu citar que como líder de exército nefilim ela é uma ótima professora de matemática.

Patch, meu querido anjo todo sexy e full os sass, também desapareceu nesse livro. De repente ele virou o rei do dramalhão mexicano e ele e a Nora dividiram uns momentos tão bobos e melosos que eu fiquei me perguntando onde diabos foi parar o casal pelo qual eu me apaixonei? Aqueles brigões adoráveis que tinham uma química fantástica e contracenavam em momentos excelentes?! Pareciam a Bella e o Edward nesse livro, credo, migos, melhorem.


Aliás, o ciúme da Nora nesse volume não foi nada divertido igual o de Crescendo. Foi irritante, igual tudo que ela resolveu fazer para se estragar no volume final da série que eu tanto amo.

O problema com esse livro foi que ele existe simplesmente pra encher linguiça. É uma obra de tamanho semelhante aos outros da série, sim, mas a Becca não tinha mais história pra contar, e parece que tudo que acontece ali, a guerra, o "crescimento" da Nora como líder de um exército, o conflito principal envolvendo sua real natureza, tudo isso foi jogado nas páginas e não trouxe emoção nenhuma. Diabos, nem a Vee estava tão engraçada nesse livro quanto nos anteriores!

O Scott que foi a grata surpresa da obra. Um lindinho, um querido, que teve um final horroroso.

Eu queria escrever uma carta pra Becca com uma única e simples palavra nela: WHY?

Ah, e deixa eu fazer outra carta aqui explicando a minha frustração a respeito do casal principal porque eles ficaram QUATRO LIVROS de enrolação e beijos e altas pegações emocionantes pra chegar no último livro e a Becca me dar um salto de um ano ou algo assim no epílogo e A GENTE NÃO TER A CHANCE DE LER O FRICK FRACK! SIM, EU FIQUEI PUTA DA CARA, PORQUE ISSO É UM YA, AFTER ALL, E EU QUERIA O CASAL SE AMANDO SIM DEPOIS DE TODA AQUELE DRAMA MEXICANO QUE EU FUI OBRIGADA A AGUENTAR NO DECORRER DE FINALE! E ai a Becca foi e pulou essa parte.


Olha, honestamente... Eu preciso escrever mais cartas pra essa mulher.

Título original: Finale
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Gênero: YA / sobrenatural
Nota: 2,5

Saiba mais: Skoob | Buscapé

2 comentários:

  1. CONCORDO COM TUDO!!!!

    Eu li esse livro e fiquei ?????????? o tempo todo.

    E Scott? Um amor e ELA ME FAZ AQUILO!!!

    Esse livro foi tão ruim. Fico triste até hoje :(

    Os gifs da sua resenha >>> all

    Bjs,
    Gi.

    ResponderExcluir
  2. eu vou discordar em partes da sua resenha, quase toda, eu nao concordo mt com o que vc disse, eu amei o livro, claro que teve pontos negativos mas para mim foi um desfecho otimo
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo