RuPaul`s Drag Race Book Tag!


Quando eu vi essa tag eu sabia que ela tinha nascido PRA MIM. Vi lá no Livroterapias e apesar da Nathália traíra não ter me marcado, resolvi fazer assim mesmo. Porque RuPaul`s Drag Race é amooooor!



Então, essa tag consiste em parear frases icônicas do reality show (eu acho que deve ter sido difícil escolher isso, porque quem assiste sabe que essas drags não perdem tempo pra criar um bordão) com perguntas e responde-las com os livros que você já leu/quer ler/quer sair correndo de perto - basicamente como todas as outras tags temáticas do mundo.



Então, `bora responder!




Can I get an Amen?": Um livro que fica bom só depois de um tempo.

Outlander, da Diana Gabaldon. Os três primeiros capítulos de A Viajante do Tempo foram bem chapinhas pra mim, mas depois disso ele não ficou só bom. ELE FICOU EXCELENTE. OVER THE TOP. GIVE ME ALL. Sério, passado os três primeiros capítulos eu fiquei de cara com como ele ficou maravilhoso. Minha série preferida até hoje!



"Not today Satan, not today!"Um autor que você não gostaria de ler.

Stephen King. Se eu leio um autor e DEPOIS descubro que é um babaca, eu até consigo fazer uma força para ler os livros dele. Mas se eu acho ele babaca antes de ler os livros, não tem. Não consigo ler, não quero ler e me recuso a falar ou reconhecer a existência dele (mesmo que tenha sido um dos contos dele que deu origem a um dos meus filmes preferidos).



"Oh no she better don't"Um livro com uma boa reviravolta.
Desastre, do SG Browne. P-Q-P. Quem imaginava aquele final? Serio mesmo. O livro é todo original e diferente e aquele final... AQUELE FINAL. Mind blow.



"No T, no shade": Um livro que você indica sem pensar duas vezes.

A trilogia Estilhaça-me. Todos precisam ler algo da Tahereh na vida e esse algo é Juliette, digo, a trilogia Estilhaça-me.


"Shantay, you stay / Sashay, away"Um livro que você teria em todas as edições possíveis / Um livro que não faria falta em sua estante.
Me dá todas as edições possíveis de E O Vento Levou ou Outlander, PLEASE!
Mas por outro lado, carrega todas as edições possíveis de Perdida (ou basicamente qualquer outro livro da Rissi) pra bem longe de mim!




"Carisma, uniqueness, nerves and talent": Um livro que reúne todas as características.


Eu vou dizer A Cidade do Sol. Tem todos os pontos ideais para eu amar um livro: drama, romance, personagens fortes e bem construídos, história coerente e realista dentro do próprio universo.



"Don't fuck it up": Um autor que você tem medo de te decepcionar.

Khaled Hosseine. Eu sou simplesmente apaixonada por A Cidade dos Sol e O Caçador de Pipas. Há mais de um ano tenho O Silêncio das Montanhas na minha estante e MORRO de medo de ler porque muita gente disse que é um livro ruim/nada a ver com o que ele já escreveu e eu não quero quebrar essa imagem dele na minha mente.



"You've got a she mail"Um lançamento que você está esperando.

Só um? Pelo amor de Deus, The Last Hours. É para ser a quarta série do universo Shadowhunter da Cassandra Clare, até agora com previsão pra 2017 e eu VOU MORRER ATÉ LÁ.



"Halelloo": Um livro que eu finalmente li.

King of Thorns. Tava há uns bons sete meses em casa e eu achei que ia demorar pra ler, por isso enrolei. Mas quando peguei o livro não conseguia largar e quis correr e círculos de tão bom que ele era.

"I'm a good lider, I'm a fucking libra": Um personagem que você seguiria.

(preciso dizer que eu amo a Adore, casa comigo <3 )
Robb Stark. Eu sei que muita gente adora fazer a piadinha sobre o rei que perdeu o norte (e pra essas pessoas eu quero dizer que existe um lugar especial no pior dos sete infernos para gente como vocês e que vocês não durariam um dia em Westeros em tempos de paz, queria ver em tempos de guerra), mas Robb tinha 14/15 anos quando partiu para guerra, inspirou lealdade e força, soube lutar suas batalhas e teria vencido a guerra se os Frey não tivessem quebrado a lei.



"This time has come for you to lip-sync for your life": Um livro que já te salvou de uma ressaca literária. 
As Crônicas de Bane, da Cassandra Clare. Teria me jogado em outra ressaca, se não existissem os Contos da Academia Shadowhunter, mas né. Salvou!

Share this:

, , ,

COMENTÁRIOS

1 comentários:

  1. QUE TAG MARAVILHOSA!!!

    Amei TU-DO!!!!

    (já estou tirando perdida da estante) hahahaha


    Bjs,

    Gi :*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!