Controle Remoto: 6 Years
6 Years é um filmes bastante delicado que trata da relação de um casal que está em vias de se formar na faculdade e precisa encontrar um rumo para a carreira e o relacionamento.
Dan e Mel estão juntos há seis anos, desde o colegial, e são um casal super fofo, conectado e que se compreende, com um plano para o futuro. Dan está no último ano da faculdade e Mel no penúltimo e eles estão esperando que Dan receba uma oferta de emprego da gravadora na qual é estagiário, enquanto Mel está começando a estagiar em uma escola primaria.
Tudo começa a desandar quando os seis anos de relacionamento começa a pesar e, em uma conversa franca com uma colega de trabalho, Dan acaba colocando a vida em uma perspectiva diferente.
O relacionamento dele e da Mel parece muito fofo a primeira vista, mas quando eles brigam as coisas podem ficar feias e ao longos do minutos de filme, você começa a perceber como relações podem ser tóxicas, mesmo quando você ama alguém.
Os dois estão confortáveis com a relação, se conhecem desde crianças e foram os primeiros um do outro em muita coisa. Mas por vezes Mel é carente demais, Dan relapso demais e o mundo deles parece não se encaixar mais. O romance deles é tumultuado e caótico e com emoções vividas ao extremo, algo que parece tão natural aos jovens amores.
Também foi revigorante ver um filme que trata a violência entre o casal de uma forma um pouco diferente e até nos faz questionar o que é uma relação abusiva -- ou ao menos me fez questionar. O que interpretamos como normal em uma briga de casal rapidamente vira violência quando invertemos os papéis.
A Taissa está tão incrível no filme e forma um par tão natural com o Ben Rosenfield que é fácil acreditar que eles são mesmo um casal. Os dois atuaram brilhantemente e acho que o roteiro tão descontraído contribuiu bastante para isso.
O filme também traz um conjunto de movimento de câmera que eu considero perfeito: nem sempre em movimento, nem sempre parado. Acho que o diretor conseguiu dosar bem as cenas tensas e as calmas com o movimento e o enquadramento -- e tem cada cena com uma fotografia tão bonita que parecia até propaganda da Kodak, sério!
6 Years é um filme indie, escrito e dirigido por Hannah Findell, que estreou esse ano, mas você não precisa ficar triste não. O filme já está no netflix, com legendas em português e é bem curtinho. O tipo de filme que não faz você ficar querendo mais, e nem cansar de assistir.
Recomendo bastante!
Que ótima DICA!
ResponderExcluirVou procurar para assistir.
Parecer ser muito bom!
Beijos
Gi.
Veja mesmo, é super rapidinho ;)
Excluirbjs