Hangout Fight Like a Girl


O post de hoje é para convidar vocês a participarem do hangout que vou mediar no próximo final de semana, dia 03/10, entre as 18h e 19h30.

O hangout tem como tema "Fight Like Girl", que busca discutir o papel de personagens femininas na literatura e o seximos existente no mercado literário e, para isso, vai contar com a presença de cinco incríveis autores: Denise Flaibam (minha, sua, nossa <3), Jorge Castro, Thais Lopes, Luiz Henrique Batista e Claudia Sobreira Lemes.

Vocês podem ficar por dentro do evento pelo facebook, na página dele, e também podem nos mandar perguntas por lá! Separaremos um espaço do hangout para responder as melhores perguntas feitas pelo pessoal assistindo de casa.

O Fight Like a Girl é uma resposta a quem falar que você corre feito uma garota, chora como uma garota, briga como uma garota, como se isso fosse depreciativo de alguma forma.

A ideia do hangout surgiu de uma conversa no facebook, da necessidade de falar sobre personagens femininas incríveis e autoras exemplares, limpar a areia dos olhos das pessoas que acreditam que livros escritos por mulheres são apenas romance, que não merecem atenção e que personagens femininas não vivem grandes aventuras.

Como uma pessoa que ficou particularmente chocada quando descobriu todo esse sexismo na literatura -- sim, eu vivo nessa bolha que é o meu mundo próprio onde a opinião das pessoas sobre o que eu posso ou não fazer sempre entrou por um ouvido e saiu pelo outro e meus pais nunca estouraram essa bolha -- estou extremamente empolgada para ver o que esses autores tem a dizer.

Deixo vocês com dois vídeos que eu amo sobre Fight Like a Girl -- dois vídeos que eu espero, abram a mente de quem os assista e faça com que eles questionem valores morais, atitudes culturais e violência velada.




Ah, e se vocês ainda querem algumas dicas de autoras fodas para ler e personagens inspiradoras para conhecer, estamos preparando algumas pequenas listas sobre isso. No meio tempo, vocês também podem dar uma passeada pelo blog que, nós gostamos de pensar, está recheado com as nossas melhores indicações de autoras e personagens -- como o nosso top 10 do dia da mulher.

Share this:

, , ,

COMENTÁRIOS

3 comentários:

  1. Sensacional! Há alguns dias minha presença já está confirmada.
    Precisamos de mai atitudes como essa!!!!

    Sexismo aqui não tem vez. Feminismos \o/

    Amei o post e irei compartilhá-lo.

    Beijos,
    Gi.

    ResponderExcluir
  2. Super legal!
    Vou tentar participar sim.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Oie Bibs!

    Sinto muito por ter perdido o seu hangout! Estava assistindo Perdido em Marte no cinema então dá pra perdoar né?

    Mas está de parabéns por abordar esse tema do feminismo e mulheres fortes!! Super ultra mega concordo e apoio também! \o\

    No próximo estarei com certeza /o/
    Excelente iniciativa!

    Beijo
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!