Halloween: Dicas de Leitura da Claudia Lemes + Indicação de O Vilarejo, de Raphael Montes

Halloween: Dicas de Leitura da Claudia Lemes + Indicação de O Vilarejo, de Raphael Montes



O Halloween não vai passar em branco não!



Para hoje temos uma lista com dicas de ótimas leituras para os fãs de terror e suspense, todas as indicações da autora Cláudia Lemes, que recentemente lançou Eu Vejo Kate pela editora Empírio -- e que participou do hangout Fight Like a Girl e deixou todo mundo apaixonado por ela.



Confesso que eu mesma não sou lá fã de terror ou suspense, quem leu minha resenha de A Mulher Silenciosa sabe que eu tenho sérios problemas com a ansiedade e quando isso acontece é bem normal eu ler o final do livro e estragar a leitura.



Então vamos deixar a Cláudia, que é sim fã dos gêneros, indicar coisa boa né? Nas palavras dela, os oito livros escolhidos (e se verem uma n/b por ai sou só eu que não consegui me aguentar e quis falar):


                         Halloween: Dicas de Leitura da Claudia Lemes + Indicação de O Vilarejo, de Raphael Montes

Nosferatu, do Joe Hill 
Li quando saiu nos EUA, fui a primeira a resenhá-lo no Brasil. Aquela mistura de sobrenatural com bons personagens, com uma dose de ação. Amo esse livro, recomendo para todos.

Eu Vejo Kate, de Cláudia Lemes 
Não é de terror, mas é aterrorizante e está traumatizando o povo and I think that's beautiful. Compre na loja da editora Empírio.  (n/b: nada mais justo que vender o peixe, claro, além do que, só falta a Eduarda receber o dela para podermos entrar na categoria "traumatizadas").

Drácula, de Bram Stoker 
Porque além de ser um mega clássico, ele tem uma atmosfera muito dark, é escrito sob diversos pontos de vista, e é foda demais. 

Salem, do Stephen King 
O segundo melhor livro de vampiro que já li.

O conto A Senhoria, de Roald Dahl 
Já li vinte vezes, e vou sempre reler. Dá para pegar de graça na net. Aquele conto que quando você entende o final... Fica apavorado.

A Hora das Bruxas, da Anne Rice 
Simplesmente épico, com partes inesquecíveis e um fantasma apaixonante. (n/b: sempre quis ler algo da Anne que não fosse Entrevista com o Vampiro).

São 60 contos de autores nacionais em homenagem ao poema épico de Poe, com ilustrações assombrosas. Tão foda que vai virar filme. Compre na loja da editora Empírio.

Trocas Macabras, Stephen King 
 Tudo que amamos no King: personagens totalmente reais, e o demo ferrando a população de uma pequena cidade.

Mas além da listinha da Cláudia, a gente também tem vídeo indicação! Dessa vez com O Vilarejo, do Raphael Montes. Só para deixar vocês bem ocupados hoje, hahaha.


"A dica de hoje ela é temática por causa do Halloween. O livro indicado é  O Vilarejo, do Raphael Montes, publicado pela editora Suma das Letras* (no vídeo é dito erroneamente Suma de Livros).

O livro contém sete contos cada um falando de um demônio responsável pelos sete pecados capitais, além de um prefácio e posfácio. Não pulem o prefácio, porque por lá o autor se coloca como tradutor da obra e não autor e isso no decorrer do livro você percebe que traz toda uma questão diferente.

Não existe uma ordem cronológica para ler os contos, mas eu sugiro que você leia na ordem em que eles estão dispostos no livro. Já que a história se passa no mesmo vilarejo, todas elas estão interligadas. Eu li o livro em uma hora e meia, duas horas de leitura. E mais uma vez eu posso dizer que o Raphel Montes roubou meu coração para ele, porque ele tem uma escrita clara, simples e que faz com que tu não consiga desviar os olhos do livro. Foi assim com Dias Perfeitos, O Vilarejo e tenho certeza que vai ser com Suicidas.

Vale lembrar que o livro contém ilustrações maravilhosas feitas pelo Marcelo Damm.

Então fica a dica de leitura para vocês, não só no Halloween mas em qualquer momento. Raphael Montes é um autor novo e de uma qualidade excepcional."

E ai, o que achou de todas essas dicas de Halloween? Deixa as suas ai nos comentários também!

Share this:

, , , , , , , ,

COMENTÁRIOS

6 comentários:

  1. GRITEI CO MA FANTASIA DA DUDA!!!

    Amei as dicas, porém tenho problemas com livros de terror também! Eu sempre pulo para o final xD

    Mas, darei uma chance.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gostou da fantasia, Gisele? Primeira vez que eu fiz a maquiagem e o cabelo assim! E a blusa foi roubada da mamis, hahahaha. Tudo na improvisação pra não deixar passar em branco o Halloween e poder indicar mais um livro ótimo do Raphael Montes! <3

    Att.,
    Eduarda Henker

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já quero você fantasiada para cada ocasião importante do ano! xD

      Excluir
    2. Já tenho algo planejado para o Natal, confesso. hahahaha

      Excluir
  3. Tá todo mundo falando de "Eu vejo Kate" tô louca para ler!

    Amei a indicação de livros, amo tudo relacionado a terror!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!