Resenha: Animais Fantásticos e Onde Habitam


Eu amo Harry Potter desde que me entendo por gente. Já li os livros mais de três vezes cada, e os filmes perdi a conta, mas nunca tive a oportunidade de ler os livretinhos sobre o universo da magia criado pela J.K. Rowling até agora - com exceção de Beedle, o Bardo, porque esse tá na lista do 'lido mais três vezes'. Eis, então, a resenha de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Sinopse: Este exemplar lançado no mundo dos trouxas (não-bruxos) é uma duplicata do Animais fantásticos & onde habitam de Harry Potter, editado, inclusive, com notas informativas que ele e seus amigos fizeram à margem das páginas. Segundo Scamander, Animais... já está em sua 52ª edição e esclarece, entre outras dúvidas, o significado de animal para a comunidade mágica; fornece sua classificação; a percepção dos trouxas sobre esses seres; ensina como e por que mantê-los ocultos em hábitats seguros, desobediência esta que incorre em multa; e faz um histórico das normas impostas pelo Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas do Ministério da Magia, ao longo dos séculos, para preservar as feras fantásticas e assegurar aos bruxos o prazer de apreciar seus poderes e beleza.A escritora escocesa J. K. Rowling cedeu todos os direitos de publicação desta obra para a Comic Relief, uma organização humanitária criada por comediantes britânicos para ajudar crianças carentes. Eles usam o riso para combater a pobreza, a injustiça e a calamidade.Por exigência da autora, os nomes dos animais foram mantidos na Língua Inglesa, com a tradução entre parênteses.
Com suas 63 páginas contando um pouquinho sobre os animais mágicos do mundo dos bruxos da Rowling, este livro foi uma leitura bastante agradável e nostálgica, porque eu nunca vou parar de sentir saudade de Harry Potter.

Sempre vou me surpreender com a riqueza nos detalhes que a J.K. Rowling colocou quando criou o seu universo fantástico, e sempre vou ficar fascinada pela paixão dela ao escrever sobre ele. Mesmo neste breve relato, J.K. nos presenteia com descrições sucintas e rápidas sobre as criaturas conhecidas e absolutamente desconhecidas, misturando lendas e mitos de todo o mundo para dar mais vida ao universo dos bruxos.

Newt, personagem que escreveu este livro, é o protagonista a nos apresentar todos os frutos de uma vida de pesquisas. Ele viajou pelo mundo todo, investigou cavernas e lagos e territórios desconhecidos, tudo para apresentar aos bruxos e bruxas conhecimento sobre novas criaturas mágicas. As que já existem, claro, porque uma lei foi criada como proibição para criação de novos monstros - vai saber o que os bruxos malucos têm em mente, né?


O livro é bem curtinho, li em uma hora, e tem alguns comentários rápidos nos levando de volta à narrativa de Harry Potter - com o Harry e o Rony sendo os responsáveis pelos comentários, inclusive. De centauros a dragões e sereianos, Animais Fantásticos e Onde Habitam é uma ótima leitura para matar a saudade dos livros da Jo - e também para se preparar, porque a adaptação do livro chega aos cinemas no ano que vem!

ATUALIZAÇÃO: Saiu o trailer oficial da adaptação e ESTOU. NO. CHÃO. A música, as referências, a citação a Alvo Dumbledore, as referências, a música!



Título original: Fantastic Beasts and Where to Find Them
Autora: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Gênero: Aventura, fantasia
Nota: 5

Saiba mais: Skoob | Buscapé

Share this:

, , , ,

COMENTÁRIOS

6 comentários:

  1. Um dia eu pegarei todos os livros de HP e lerei.
    Sinto-me tão fora do mundo não tendo lido nenhum deles. E nem assistido aos filmes! :(

    Amei a resenha.

    Beijos.

    ________________

    http://surtandocompalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aaah esse livro me lembrou o Códex de TMI, kkkkk. Infelizmente nunca li nenhum livro de HP :( mas eu gostei desse kkkk

    ai gata amei seu blog, e já estou seguindo.
    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Não li esse livro ainda, pra ser sincera ainda nem terminei a série, o último que li foi o quarto, apesar de amar ando super sem tempo. Mas curti a resenha.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii,
    tudo bem?
    Já li esse livro, e achei ele muito fofinho *----*

    beijos
    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise sua Linda
    Eu Realmente precisei parar e ler sua Resenha, sou uma Grande Fã de Harry Potter, e acredita que demorei bastante para ler este livro?Eu Tinha uma ideia muito Errada, acreditei realmente que o livro apresentava desde a Primeira Pagina apenas criaturas mas não, e super divertido e da vontade de ler mais, os comentários do meninos é um amorzinho! adorei Resenha Flor .
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. J.K Rowling é meu escritora favorita. Animais Fantásticos e Onde Habitam é uma excelente história e encantou-me a adaptação a filme. É um dos melhores do gênero e recomendo. Li o livro faz unos meses e adorei, conta uma história extraordinária. Niffler ganhou-se meu coração.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!