Up & Down #62


Sentiram saudade do nosso Up and Down, folks? Eu senti! Por isso resgatei o que teve de melhor e pior na minha semana para vir aqui surtar com vocês.


Melhor da semana: Graceling - O Dom Extraordinário.


Esse livro está sendo uma das melhores leituras que 2015 proporcionou para mim! Na real, eu estou bem triste por não ter lido essa perfeição literária antes. A Natália sempre indicou o livro pra gente, e eu tinha certeza de que seria ótimo, porque tem todos os elementos que eu amo numa fantasia. ÓTIMO, melhor que ótimo!

Tem uma protagonista incrível, forte e independente, um interesse amoroso muito querido, gentil e marcante, mulheres marcantes, um novo tipo de magia - envolvendo os dons extraordinários - e uma narrativa de tirar o fôlego. Apaixonei completamente.

Melhor personagem da semana: Katsa, Graceling.


Katsa é a "lady killer" de Graceling. Protagonista da trama, da história desse livro e de todos os conflitos que acontecem no decorrer da narrativa. Ela tem o dom da morte, o que significa que pode matar pessoas com maior facilidade do que as pessoas ordinárias. Treinada desde criança para ele, graças a um acidente não-tão-acidente onde matou um homem, Katsa é toda sobre liberdade, força e independência, e eu amei como a Kristin trabalhou a personalidade dela.

O fato de ela nunca abandonar esse ímpeto de ser ela mesma e só pertencer a ela mesma me admira muito. É um grande empoderamento para a garota, e em nenhum momento ela deixa que tirem isso dela.

Pior da semana: Cancelamento de Dominion.

Porque não basta me tirar Hannibal e Constantine, agora chegou a hora de me tirarem Dominion! A série tinha me arrebatado completamente, eu parei por um tempo para ver como continuaria a audiência, porque estava correndo o risco de cancelamento, e nem assisti a season finale - que se tornou series finale, no caso - porque FOI CANCELADA.


O QUE EU TE FIZ, SYFY? Te amei esse tempo todo. Assisti maratonas de Sharknado. Você me deu 12 Monkeys, que foi uma das melhores coisas do ano, e Z Nation, e agora me tirou Dominion assim. NÃO DÁ PRA TE DEFENDER!

Pior personagem da semana: Ward, Agents of SHIELD.



Lembra da época em que eu defendia ele com todas as minhas forças? Quando eu acreditava na redenção do Ward? Quando eu achava que ele era uma vítima das circunstâncias e podia voltar para o lado bom da Força? EU ESTAVA ERRADA, ELE ME DEU OUTRA FACADA NAS COSTAS E EU CANSEI DE SER TROUXA!

Agora toda vez que ele aparece em cena eu sinto vontade de jogar uma bomba no meio da fuça dele. Maldito traidor, tomara que a May e a Skye façam picadinho de você até o fim da temporada!

O que esperar da próxima semana?

Supergirl vai estrear, o que significa que SUPERGIRL VAI ESTREAR! The Flash, segura o forninho pra mim um pouco, porque a minha heroína poderosa e incrível cheia de representatividade feminina está chegando nas telas! Espero que seja um sucesso, pelo amor do sem or, nunca te pedi nada, audiência.

Share this:

COMENTÁRIOS

1 comentários:

  1. DENISE QUE SAUDADES DESSE QUADRO!!!

    Não li o livro, mas Dominion </3 Ward :((((((

    Achei que você ia comentar sobre #ColdFlash XD

    Amei demais esse Up&Down.

    Bjs,

    http://surtandocompalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!