Variedades: 3 séries da Meg Cabot que você precisa ler nesse verão [e um bônus] #LeituradeVerão

Aproveitando o clima de #LeituradeVerão resolvi trazer um #TOP3 de séries da autora bestseller Meg Cabot que você precisa ler nessas férias! A ideia de apresentar séries e não livros únicos é porque nas férias, e consequentemente no verão, é a época em que eu costumo começar a ler séries. Principalmente aquelas que tem um número imenso de livros. 

Lembro que foi numa vibe dessas que eu conheci a Meg, e depois do primeiro livro lido foi amor pra vida toda. Não li todos os livros da autora e, sim, tem alguns deles que eu não gosto tanto, mas posso afirmar que Meg Cabot marcou uma parte da minha vida como leitora e vou levar ela pra sempre comigo. Por isso, espero que vocês gostem das dicas e venham amar essa diva tanto quanto eu!

meg cabot
Créditos da imagem à Melina Souza.
1) A Mediadora (The Mediator)

Tendo seis livros publicados e a promessa de um sétimo por vir, A Mediadora conta  história de Suzannah uma adolescente novaiorquina que acaba de se mudar com sua mãe para a casa de seu padrasto (e de três novos irmãos!) na Califórnia. O problema é que a primeira coisa com a qual Suze se depara quando entra no seu novo quarto é um garoto, que aparentemente não está disposto a ir embora porque ele chegou ali primeiro. Décadas antes, para ser mais clara. Porque Jesse é um fantasma.

Suze é uma mediadora, ou seja, ela tem o dom de ver almas que estão presas no nosso mundo (fantasmas) e tem o dever de ajuda-los a partir. Com casaco de couro, botas de combate, um humor sarcástico, técnicas em chutar bundas e muito amor próprio Suzannah Simon vem se saindo muito bem obrigada com toda essa confusão na vida dela. Mas as coisas estão prestes a ficarem mais complicadas, e o fantasma com quem ela divide o quarto insiste em não ir embora e em se intrometer nos seus problemas. E o fato dele ser lindo e ficar a chamando de "mi hermosa" não ajuda em nada na sua resolução de se livrar do mesmo.

A série tem muito romance, mas também tem cenas de ação e os mistérios que circulam cada livro. Cada história tem seu plot principal, enquanto trabalha no desenvolvimento do plot maior: Suzannah e seu dom; Jesse e sua história e condição de fantasma. É uma leitura leve, divertida e repleta de romance. Impossível não amar o Jesse (e o Paul, ou será que sou só eu?).

1 800 where r you meg cabot
Créditos da imagem ao blog Andanças e Devaneios.

2) Desaparecidos (1-800-WHERE-R-YOU)


Cinco livros completam essa série que nos conta a história de Jessica Mastriani, uma garota que levava uma vida normal até o momento em que foi atingida por um raio. Depois disso, Jess adquiriu um "super poder": ela conseguia descobrir onde pessoas desaparecidas estavam sendo escondidas (ou se escondendo!). Mas vocês conhecem aquela máxima do tio Ben, certo? Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades e agora a garota esta tendo de lidar com o Governo dos Estados Unidos, e por lidar eu quero dizer escapar da melhor forma possível. Porque o que Jess Mastriani mais quer, é poder voltar a ter uma vida normal.

Ah, e conquistar Rob, o carinha que ela conheceu durante uma detenção. Mas certo, em primeiro lugar uma vida normal, em segundo fisgar o crush!

Da mesma forma em que A Mediadora, temos romance, ação e muitas risadas. Rob é tão apaixonante quanto Jesse, mas de uma forma diferente. Afinal, enquanto Jesse é todo "mi hermosa" e recatado, Rob faz mais o perfil bad boy mal entendido. Impossível não se apaixonar, prometo. Nossa protagonista, por sua vez, gosta de resolver seus problemas com um bom soco ou dois, e não consegue se manter longe de problemas. Esqueça as mocinhas chorosas e à espera de um príncipe, Jess Mastriani é do tipo de personagem que chega chutando a porta e mata seus próprios dragões.

queen of babble meg cabot
Créditos da imagem à Melina Souza.
3) A Rainha da Fofoca (Queen of Babble)

Ok, eu roubei. Dessa vez não é uma série e sim uma trilogia, mas não pude deixar de indicar então lá vai! A Rainha da Fofoca conta a história da Lizzie Nichols, uma garota que tem problemas com o seu corpo por ser uma ex-gordinha (embora o assunto seja tratado de leve) que não faz ideia do que vai fazer da vida agora que se formou (ahá, o certo seria "está quase se formando"), e que decide viajar para a Europa para visitar o namorado que ela conheceu há apenas três meses. Problemas de autoestima? Magina.

Lizzie é muito atrapalhada e não faz ideia alguma do que está fazendo da vida, mas é uma pessoa com um coração enorme que sempre procura ajudar e acreditar no próximo. Não preciso nem dizer que ela nos concede cenas muito engraçadas, certo? Quanto ao "rainha da fofoca", Lizzie não faz por mal, o problema é que ela simplesmente não consegue controlar a língua e acaba falando o que não deve nos momentos mais inapropriados. Quem nunca, não é mesmo?

Com muito romance, cenas engraçadas e um lado ligado a moda, já que a protagonista se formou em História da Moda, A Rainha da Fofoca é um livro típico da Meg, mas com personagens adultos (amo forte!). Se você leu o primeiro livro e gostou, não deixe de ler os outros dois, prometo que o melhor ficou para o final!

queria estar lendo
Créditos da imagem à Melina Souza.
4) Série Garoto: O garoto da casa ao lado; Garoto encontra garota; Todo garoto tem (Boys: The boy next door; Boy meets girl; Every boy's got one)

Mais uma trilogia que não é série, mas que eu vou fingir que é! O diferente neste caso é que os livros, apesar de terem uma ordem cronológica, podem ser lidos de forma avulsa, pois cada um conta a história de um casal em particular, sem interferir nas histórias alheias. O legal de seguir a ordem com que eles foram publicados, no entanto, é poder entender uma ou outra citação que aparece sobre personagens recorrentes ou sobre os protagonistas dos livros anteriores.

A Bianca já fez um post específico sobre essa trilogia, e por isso não vou me estender. Caso você não conheça e queira saber mais, é só clicar aqui e conferir um pouquinho mais sobre cada um dos livros. Num apanhando geral posso dizer que são leituras leves, que te farão rir e com garantia de muito romance! Ah, vale dizer que os livros são contados, em parte, por meio de e-mails, recadinhos e anotações diversas. E mais uma vez eu prometo: não tem como não amar!

Espero que vocês tenham gostado e aproveitem as dicas de leitura! Não esqueçam de me contar se vocês também tem essa mania de usar as férias pra iniciar novas séries de livros, e se sim, quais (to aceitando sugestões!). :)

Share this:

, , , , , , , , ,

COMENTÁRIOS

18 comentários:

  1. Duda, vou confessar algo: eu tenho um preconceito imenso com Meg Cabot e eu nem sei porquê. Coisa de louco.

    Mas, agora que vi esse post, já tô baixando esses livros urgentemente, pois quando você indica, é porque a coisa é boa!

    Obrigada por abrir os meus olhos, haha

    Beijos

    ---
    http://surtandocompalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha preconceito com a Meg, ela é muito boa! Os livros dela são daqueles que tu lê em 3h, que te distraem e te deixam com um sorriso no rosto!

      Começa por A Mediadora ou pelo Desaparecidos, porque essas séries são puro amor! Agora, se tu quiser só romance, leia a série Garoto porque tem histórias amorzinho e personagens asdfhgjkajkdgfdjhja

      Att.,
      Eduarda

      Excluir
  2. Nunca li Meg Cabot mas fiquei curiosa :D

    Adorei o seu blog e já estou a seguir :)

    beijos,
    Daniela RC
    Blogue: Doce Sonhadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, os livros da Meg são super legais! Dá uma chance pra ela! :)

      Obrigada por seguir o blog!

      Att.,
      Eduarda

      Excluir
  3. Duda.... Acredite ou não, nunca li nada da autora!
    Recentemente até comprei um box - fala sobre casamento, não sei o nome - e ainda não o li. Eu tenho um pequeno preconceito, pois dizem que seus livros são melosos demais. Mas ele está nos meus planos para 2016 e espero gostar!
    Eu adorei as suas dicas pois não conhecia nenhum dos livros. Caso eu tenha sorte com esse box, sem dúvida irei seguir suas dicas.

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br | @pausaparapitacos | http://facebook.com/pausaparapitacos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achando que geral já tinha lido a Meg, e me surpreendo com tanta gente que não leu! hahaha
      Box sobre casamento? Hmmm, não consigo lembrar aqui. Mas então, sobre a parte de serem melosos, os livros dela são mais focados nos romances mesmo (A Mediadora e Desaparecidos, por exemplo, tem toda uma ação e mistérios por trás, mas os outros são mais focados no romance). Mas o legal dos livros da Meg é que eles são bem divertidos. Recomendo tu começar pela série Garoto, porque tem romance mas tu vai rir muito também, sem falar que os protagonistas já são adultos. :)

      Obrigada por comentar!

      Att.,
      Eduarda.

      Excluir
  4. Oi, Duda !
    Poxa de todas as séries listadas eu li apenas "A Mediadora" e devo confessar que é uma das minhas preferidas ! Eu aaaaamo o Jesse ! Estou com um projeto para reler toda a série e quem sabe eu já não engato junto as outras que você indicou ? haha. Parecem ser ótimas !
    Beijos, www.sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, querida, se tu gosta de A Mediadora tu PRECISA ler a série Desaparecidos! Tu vai AMAR a Jess e o Rob, sério!
      Depois de fazer esse post to com uma vontade danada de reler todos os livros também, hahahaha

      Beijos e obrigada por comentar! :)

      Att.,
      Eduarda.

      Excluir
  5. Meg Cabot <33 Queria ler mais livros dela. Por enquanto, só li o primeiro do Diário da Princesa, o primeiro da Mediadora, Sorte ou Azar e aquele livro das princesas, que ela escreveu um dos contos. Ela escreve de forma tãaaao divertida. Dei muita risada com O Diário da Princesa! Quero muito ler A Rainha da Fofoca e também aquela outra série, que eu esqueci o nome agora, mas cujo primeiro livro se chama Tamanho 42 Não é Gorda, sabe?

    Adorei o post *-*
    Beijos,
    Ana.
    http://nasuaestanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que ainda não li Sorte ou Azar? Toda vez que eu começo eu nunca consigo terminar, hahaha.
      Mas menina, engata em A Mediadora que é sucesso garantido! Se quiser um romance que não seja teen, vai com a série Garoto. Já li Tamanho 42 Não É Gorda, é bem legal mas não é um dos meus favoritos dela. Espero que tu goste! :D

      Obrigada pelo comentário!

      Att.,
      Eduarda.

      Excluir
  6. Ual! Estou babandoo, sou apaixonada por as escritas da Meg, li a Princesa Mia e depois não parei mais, A garota americana, Quase pronta, e o amado 42 não é gorda, tem outra imensidão p eu ler. <3 mais já adc na minhas listinha p 2016 pelo menos um dessa trilogia ♥


    Parabéns, o blog é mil! ^^


    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem que tu faz, porque se que você gostou dos títulos que citou posso garantir que vai amar esses que indiquei! Não esqueça de vir me contar depois o que achou! :)

      Att.,
      Eduarda Henker
      www.queriaestarlendo.com.br

      Excluir
  7. Oi Eduarda!
    Aah eu amo a série A Mediadora! Deu vontade de reler lendo o seu post.
    As outras séries eu ainda não li, mas queria muito ler, parecem ser ótimas mesmo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sora, obrigada pela visita!
      Então guria, se tu curtiu A Mediadora vai firme na série Desaparecidos que tu vai gostar! o/

      Att.,
      Eduarda Henker
      www.queriaestarlendo.com.br

      Excluir
  8. Oi Duda,

    Eu amo a Meg, ela é uma das minhas autoras favoritas. O único problema é que Meg parece uma máquina de escrever e meu bolso não aguenta tantos livros. Rs. Dessas séries única que tenho conpleta é a Mediadora e desse ano de 2016 não passa vou ler e principalmente que vai sair mais um livro quero terminar a série antes do lançamento dele.

    Adorei o post, beijos e boas festas.
    Cintia
    www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cintia, entendo bem o sentimento! Tinha uma época em que meu objetivo de vida era comprar todos os livros da Meg, mas logo percebi que ela escrevia muito mais rápido do que eu consigo juntar dinheiro e desisti! hahaaha
      Mas guria,começa a ler A Mediadora ASSIM QUE VIRAR ANO, sério. A série é muito boa! <3 <3 <3

      Att.,
      Eduarda Henker
      www.queriaestarlendo.com.br

      Excluir
  9. Oie Eduarda, tudo bem!?

    Vergonha extrema de não ter lido nada da Meg, ainda. As meninas do blog adoram a série A Mediadora, e através do seu post sei que eu iria adorar as outras séries dela também. Acredito que a escrita da Meg seja contagiante e ela tem uma boa criatividade em suas histórias. Poxa, espero muito ler algo dela ano que vem, mas até o dia de minha morte, lerei UHASHUAHSUAHU.

    Adorei o post, achei as dicas de leitura ótimas, e preciso ler!!!!

    Beijo!
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cah! :)
      Menina, você precisa ler algo da Meg! Se tu quiser só um romance, talvez começar pela série Garotos seja bom. Porque tu pode ler eles aleatoriamente. E, sim, a escrita dela é contagiante!

      Att.,
      Eduarda Henker
      www.queriaestarlendo.com.br

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!