Variedades: 3 livros com um amor que ultrapassa o tempo [e um bônus]

Quem não gosta de um bom romance, né? De ler e se envolver com um casal, torcer para que tudo fique bem no final e viver com eles cada pequeno momento daquela relação? E em alguns casos,o amor é tão forte que nem o tempo pode separar esses casais. Pensando nisso e aproveitando a vibe da novela Além do Tempo (hahaha), resolvi criar um #TOP3 livros com um amor que ultrapassa o tempo.

Preparados viver um romance maior que o próprio tempo? Então vamos lá!

a viajante do tempo
Créditos da imagem à www.ocapitulodolivro.com.br
1) A Viajante do Tempo (Outlander)

A série de livros Outlander, escritos por Diana Gabaldon, conta a história de Claire, uma ex-enfermeira da Segunda Guerra Mundial que está viajando em uma segunda lua de mel com seu marido, Frank, para retomar o romance que foi interrompido pela guerra. Claire, no entanto, acabou viajando mais do que o pretendido: a inglesa foi parar na Escócia do século XVIII.

A partir desse momento, acompanhamos a protagonista em meio a suas aventuras nas terras escocesas enquanto tenta voltar para seu tempo e seu marido. O que não ajuda nem um pouco sua jornada é o fato de que, além de várias situações que a atrasam, Claire acabou conhecendo Jamie Fraser, um escocês ruivo, forte e doce que faz com que sua volta para casa fique cada vez mais difícil. Porque Claire é uma mulher casada e que ama o seu marido, mas é impossível não se apaixonar por Jamie!

O livro já foi resenhado pela Bianca, e é uma paixão conjunta do blog. Quem quiser acompanhar, também, a série foi adaptada pela Starz e está fazendo o maior sucesso!

carina rissi
Créditos da imagem à www.ajessicadisse.com

Perdida é o livro de estréia da autora nacional Carina Rissi, e conta a história de Sofia, uma garota que mora em São Paulo e vive, como todos nós, em torno da tecnologia. Sofia é engraçada e meio fora da casinha, típica personagem da Rissi, e fica extremamente perdida ao ser transportada para o passado. Mas tudo bem porque ela logo é salva pelo Ian, o protagonista boa pinta.

Como todo livro da Carina, o que não vai faltar são cenas engraçadas! O livro é de uma leitura leve, menos densa do que as outras duas sugestões, perfeita para um final de semana!

te amarei para sempre
Créditos da imagem à www.cheirando-livros.com.br
3) A Mulher do Viajante no Tempo (The time traveler's wife)

Escrito por Audrey Niffenegger, A mulher do viajante no tempo conta a história de Henry e sua esposa Clare. Os dois se conheceram, oficialmente, quando ele tinha 28 anos e ela 20. Mas a verdade é que Henry já vem fazendo visitas à Clare desde muito antes, pois ele é um viajante do tempo. De tempos em tempos e sem ter controle de quando ou onde vá acontecer, Henry é levado para o passado ou para o futuro e precisa aprender a se readaptar à sua nova vida.

Graças a essas viagens, acompanhamos a história do casal de uma forma não muito linear. É muito interessante ir descobrindo as viagens e o que o Henry sabe e já viveu até o momento que ele faz cada uma delas. O livro promete muito romance e cenas emocionantes, e para quem quiser conferir também foi feita uma adaptação para o cinema que vale muito a pena!

about time

4) Questão de tempo (About time)

A dica bônus de hoje é um filme muito fofo e que se você ainda não assistiu, tem a obrigação de assistir! O filme conta a história de Tim, que descobre que é de uma família de viajantes do tempo e usa esse dom para tentar resolver sua vida amorosa. Entre viagens, romance e muitas risadas, percebemos que o filme trata sobre o amor, mas não apenas no aspecto romântico. Questão de tempo é sobre as escolhas que precisamos fazer na vida, sobre o amor que sentimos pelos nossos amigos e, principalmente, pela nossa família.

Prometo a você muitas risadas, lágrimas e um sentimento muito bom ao subir dos créditos.


Espero que vocês tenham gostado das sugestões, e se tiverem outros pra indicar é só comentar aqui embaixo que eu vou adorar conhecer novos livros! :)

Share this:

, , , , , , , , ,

COMENTÁRIOS

1 comentários:

  1. Amei as dicas!

    E sobre esse filme: não conhecia. Assistirei.

    Beijão

    --
    http://surtandocompalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!