Top Thursday: 6 Livros para Ler Ainda Nesse Verão

Top Thursday: 6 Livros para Ler Ainda Nesse Verão

O verão chega ao fim em 21 de março, mas antes existem 6 livros para você ler ainda nesse verão! Te garanto que depois, sempre que olhar as capas ou for indicar um deles aos amigos, vai ficar com aquele gostinho de água de coco na boca, com o sol na pele e o cheiro de mar.

Vem ver!

Minha Vida Mora Ao Lado - Huntley Fitzpatrick

Uma história sobre amor jovem, segredos, família e o resgate de relacionamentos quebrados. O livro é protagonizado pela Sam, uma adolescente de 17 anos que se apaixona por Jase, seu vizinho, em um dos melhores verões da minha vida.


Top Thursday: 6 Livros para Ler Ainda Nesse Verão

Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins
Uma história sobre primeiros: amores, namorados, bailes... Aos 17 anos Lola só tem 3 sonhos: ir ao baile de inverno vestida de Maria Antonieta, que seus pais aceitem seu namorado e nunca, jamais, rever os gêmeos Bell. Mas ahh, a vida. Como ela é engraçada. E no caso desse livro também é extremamente fofa e amável e mordível. Cadê meu Cricket bell?

13 Pequenos Envelopes Azuis - Maureen Johnson
Uma história sobre luto, perda, amor e aventura. Após perder a tia, Ginny, uma adolescente prestes a começar o último ano do colegial,  parte em uma aventura de verão pela Europa guiada apenas pelas 13 cartas em envelopes azuis que sua tia lhe deixou.

Top Thursday: 6 Livros para Ler Ainda Nesse Verão

Fangirl - Rainbow Rowell
Cat tem 18 anos e acabou de começar a faculdade. Ela sempre foi apaixonada pela saga do Simon Snow e é uma famosa escritora de fanfiction na internet. Mas com a faculdade, a ligação entre Cath e Wren, sua irmã gêmea e parceira escritora, fica completamente abalada. Um livro sobre encontrar o seu caminho e se reinventar, sobre encontrar o amor e a amizade em lugares inesperados e... Bem, sobre uma fangirl!

Vivian Contra o Apocalipse - Katie Coyle
Em uma America assolada pelas mudanças climáticas e pelo medo do fim do mundo, a população encontra apoia na fé com a Igreja Americana. Vivian é uma descrente e seus pais, Crentes. Após o arrebatamento, o dia do suposto juízo final, os pais da garota somem e para encontrá-los -- e descobrir a verdade sobre a Igreja Americana -- ela embarca em uma perigosa viagem de carro pelo país na companhia da melhor amiga, Harp, e um garoto que acabou de conhecer. Viv é corajosa de um jeito real, ela é frágil, vulnerável, poderosa e com uma vontade intrínseca de encontrar a verdade. É tão fácil se identificar com ela que você não consegue largar o livro!

Top Thursday: 6 Livros para Ler Ainda Nesse Verão

Cidades de Papel - John Green
Esse é o tipo de livro com um personagem comum, em uma vida comum e uma história comum. Q é um bom garoto, está há semanas da formatura no colégio e é apaixonado pela vizinha, Margo. Ele gosta de rotina e é cofiável, e em uma noite Margo aparece pedindo sua ajuda para executar uma listas de tarefa. Depois da noite incrível, Q acha que sua vida saiu do comum, mas Margo desapareceu e levou consigo a possibilidade de algo mais para Q. Mas ela deixou para trás algumas pistas e ele vai fazer de tudo para encontra-la. Um livro que fala como é incrível ser você mesmo e em como idealizamos as pessoas que amamos sem realmente notar que são como nós, humanos com falhas e sonhos e anseios.

Top Thursday: 6 Livros para Ler Ainda Nesse Verão

Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta
Fany é uma adolescente normal que gosta de sair com as amigas, que está se apaixonando pelo melhor amigo e que vive uma eterna discussão com a mãe, que quer que ela faça direito enquanto Fany, apaixonada por filmes, quer fazer cinema. O livro aborda diversos temas adolescentes, tem uma trilha sonora e cinéfila linda e foca na grande questão: agora que a vida da Fani está começando ali em BH, será que ela deveria largar tudo por um intercâmbio mesmo? O livro é cheio de e-mails e bilhetes que ela troca com os amigos, achei um amor.

Share this:

, , , , , , , , ,

COMENTÁRIOS

4 comentários:

  1. Olá,
    Aaaain, nem me fale em Lola, estou louca por esse livro since always e ainda não li, quero demaaaais, só falta dinheiro mesmo. Fangirl nem vou citar porque é óbvio que já quero. Só li mesmo FMF dos citados, haha.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês!
      Se você gosta de livros no estilo FMF e Lola, vai fundo em todos dessa lista. São deliciosos e divertidos e tocantes. Valem super a pena!

      bjs

      Excluir
  2. Oooi! Tudo bem?

    Bom, já li Cidades de papel, Fangirl e Lola e o garoto da casa ao lado, então minha lista já está menor! Se os outros seguem mais ou menos a mesma linha desses, já sei que vou amar. Sempre quis ler a coleção da Paula Pimenta, que é mega elogiada pela blogosfera, mas os outros dois eu realmente não conhecia, vou procurar saber mais. Tem resenha deles aqui no bog?

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    Não sabe o que fazer com aquele livro que você não vai ler de novo e que está ocupando lugar desnecessário na sua estante? Criamos um sistema de trocas em grupo bem legal, para mais informações acesse essa página do blog: http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/p/trocas-de-livros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda!
      Tem resenha deles aqui sim, é só clicar no nome deles nesse post que vai levar direto para as resenha :) Todos eles são tão deliciosos como Fangirl, aquecem o coração como Lola e são divertidissimos como Cidades de Papel. Recomendo super!

      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!