Variedades: Conheça um pouco mais os livros dos sorteios do #MêsdasMulheres
Nós já avisamos que o #MêsdasMulheres está cheio de conteúdo voltado ao empoderamento feminino, como o desafio #MulheresdaLiteratura e o II Hangout Fight Like a Girl. Teremos também o evento online com 10 autoras interagindo e sorteando brindes por 1h cada, e, é claro, os sorteios feitos no blog e na página do facebook!
Então que tal conhecermos um pouco mais sobre os livros que serão sorteados?
![]() |
Livros do sorteio no blog |
Os sete últimos meses de Anne Frank, escrito por Willy Lindwer, é publicado pela editora Universo dos livros e foi cedido pela editora para sorteio!
Sinopse: O "não escrito" capítulo final do Diário de Anne Frank relata o tempo entre a prisão de Anne Frank e sua morte. A história é contada por meio dos testemunhos de seis mulheres judias que sobreviveram ao inferno do campo de concentração do qual Anne nunca mais voltou. Inicialmente, o renomado cineasta holandês Willy Lindwer filmou o documentário "Os sete últimos meses de Anne Frank" e, depois disso, resolveu transformá-lo em livro. Para tanto, ele entrevistou mulheres que conheceram Anne Frank. O livro é composto pelos depoimentos de seis dessas mulheres - algumas que a conheceram antes de sua deportação para o campo nazista, e todas elas durante os últimos momentos em Bergen-Belsen. As histórias que estas mulheres têm para contar são semelhantes: o tratamento no campo, a forma como conheceram as irmãs Frank e a maneira como todas foram inexplicavelmente tocadas por sua vida. O fato de terem sobrevivido ao campo de extermínio é um milagre em si mesmo. Uma das sobreviventes, inclusive, teve a difícil missão de confirmar a Otto Frank as mortes de suas filhas, Anne e Margot. Os sete últimos meses de Anne Frank é o triste e verdadeiro relato de uma crueldade inimaginável e do milagre ocorrido para os que sobreviveram poderem contá-lo com suas próprias palavras.
A Dama de Papel, da autora nacional Catarina Muniz, é publicado pela editora Universo dos livros e foi cedido pela editora para sorteio!
Sinopse: Localizado na zona periférica de Londres em meados do século XIX, o bordel de Molly está sempre repleto de fregueses: ricos e pobres, magnatas e operários. O que nenhum deles sabe - nem mesmo as outras trabalhadoras do estabelecimento - é que a dona do prostíbulo optara por ser "mulher da vida fácil" após fugir de um casamento forçado, abrigando-se nas entranhas de um cortiço na busca indelével por liberdade.
Certa vez, no entanto, Molly é inebriada pelas propostas de um cliente: Charles O'Connor, o herdeiro de um império têxtil, deseja que ela seja somente sua. Molly, arrebatada pelas sensações provocadas pelo novo amante, se vê obrigada a questionar o modo de vida que conduzira com orgulho até então, além de testar os limites da liberdade obtida a duras penas.
Entregues à avassaladora paixão e à incrível química sexual que os unem, Molly e Charles precisarão enfrentar as represálias que os unem, Molly e Charles precisarão enfrentar as represálias sociais e a moral conservadora da época para dar continuidade a este amor proibido. Mas terão de pagar um preço alto por suas decisões.
Espada de Vidro, por Victoria Aveyard, é o segundo livro da série A Rainha Vermelha e é publicado aqui no Brasil pela editora Seguinte!
Sinopse: “Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar.”
O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.
Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.
Cisne - Uma Geração.Todas as decisões., escrito pela gaúcha Eleonor Hertzog, é publicado pela Mundo Uno Editora e foi cedido por ela para sorteio!
Sinopse: Unificada e em paz, a Terra se dedicou à ciência e à exploração espacial, descobrindo Tarilian, um planeta habitado inesperadamente próximo. As relações entre os dois mundos iniciaram corteses, mas rapidamente uma rivalidade inútil se estabeleceu, minando a amizade entre terráqueos e tarilianos. Um infeliz incidente diplomático piorou ainda mais as relações interplanetárias; a solução para o impasse se encontra no Cisne, um veleiro movido a energia solar que é um dos mais avançados biolabs flutuantes do planeta. O Cisne é também o lar da família Melbourne: os pais, Doris e Henry, são os biólogos marinhos responsáveis pelo barco; os filhos são sua irriquieta tripulação.
Sem saber que fazem parte de uma geração que decidirá o futuro do mundo inteiro, agora os jovens Melbourne precisarão dar o melhor de si para melhorar as relações entre Terra e Tarilian.
Guardião?, escrito pela gaúcha Eleonor Hertzog, é um spin-off da série "Uma Geração. Todas as decisões." publicado pela Mundo Uno Editora e foi cedido por ela para sorteio!
Sinopse: Vida e morte. Dia e noite. Sombra e luz. A cada verso, seu reverso. A cada ação, sua reação. A cada poder... Seu preço! Seu poder é gigantesco, meu jovem. Por isso, você é o Guardião. Na verdade, você é mais do que um simples Guardião. Mas... E se o preço do seu poder for a vida de quem você ama?
![]() |
Livros do sorteio na página do Facebook. |
Irmãs em Auschwitz, das autoras Rena Kornreich Gelissen e Heather Dune Macadam, é publicado pela editora Universo dos livros e foi cedido pela editora para sorteio!
Sinopse: Irmãs em Auschwitz é escrito com simplicidade e graça… E o sentimento avassalador que nos toma ao finalizar a leitura é um triunfo: ainda é possível encontrar altruísmo e união entre pessoas que vivem em um lugar de horror implacável. - Los Angeles Times Book Review Uma das poucas pessoas a se entregar voluntariamente para o exército alemão e ir a um campo de concentração – quando ainda se acreditava que eram apenas campos de trabalho – Rena Kornreich fez parte do primeiro transporte em massa de judeus para Auschwitz e sobreviveu ao campo nazista por mais de três anos, junto a sua irmã mais nova – Danka. Juntas, ambas tiveram de ser resilientes a cada a perversidade vivenciada durante o período de aprisionamento. E, a despeito da iminência da morte, das doenças, das surras e do trabalho forçado, os relatos de Rena a respeito da convivência entre as prisioneiras nos garantem que a empatia emergida dentro de cada dormitório e de cada grupo de trabalho encorajou essas mulheres a permanecerem unidas até que Auschwitz fosse libertado e suas vidas fossem devolvidas para sempre.
Eu sobrevivi ao Holocausto, escrito por Nanette Blitz Konig, é publicado pela editora Universo dos livros e foi cedido pela editora para sorteio!
Sinopse: Como sobreviver a um campo de concentração? Estaria essa sobrevivência condicionada ao acaso do destino? Em um emocionante relato, Nanette Blitz Konig conta a história de um período em que ela e milhões de judeus foram entregues à própria sorte com a mínima chance de sobrevivência. Colega de classe de Anne Frank no colégio, Nanette teve a juventude roubada e perdeu a crença na inocência humana quando esteve diante da morte diversas vezes – situações em que fora colocada em virtude da brutalidade incompreensível dos nazistas. Hoje, aos 86 anos, Nanette vive no Brasil e expõe suas lembranças mais traumáticas aos leitores. As cenas vivenciadas por ela fizeram os mais experientes oficiais de guerra, acostumados a todos os horrores possíveis, chorarem ao tomar conhecimento. Em uma luta diária pela sobrevivência, Nanette deveria suportar o insuportável para manter-se viva. Através de um depoimento ao mesmo tempo sensível e brutal, ela questiona a capacidade de compaixão do ser humano, alertando o mundo sobre a necessidade urgente da tolerância entre os homens.
Agradecemos a parceria das editoras Universo dos Livros e Mundo Uno por terem acreditado no nosso projeto e se disporem a fazer parte deles conosco, problematizando sobre o papel da mulher na literatura. O mês da mulher tá incrível, sim ou claro? Agora só falta você participando aqui com a gente!
Oi Eduarda!
ResponderExcluirLivros + empoderamento feminino, adoro essa combinação!
Não li nenhum dos livros citados, mas já vi que preciso ler todos.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Oi Eduarda,
ResponderExcluirSó livros maravilhosos. Já li Espada de Vidro e posso dizer que foi uma ótima leitura.
Preciso ler Anne Frank.
Bjs
Diário dos Livros
Siga o Twitter
Cisne e Guardião? são livros que adorei. Merecem ser lidos!
ResponderExcluirQuero muito conferir a obra Irmãs em Auschwitz.
Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!
Oie Eduardo =)
ResponderExcluirAdorei a combinação! Podemos aprender muito com personagens femininas fortes nos livros.
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
*ops Eduarda =D
ExcluirResponder comentários pelo celular com esse bendito corretor automático as vezes da nisso XDD
Sorry
Já me deixaram com vontade de ler todos os livros falados aí.
ResponderExcluirAdorei o blog
Otimas escolhas meninas!!
ResponderExcluir#Quero!! :D
Otimas escolhas meninas!!
ResponderExcluir#Quero!! :D