Variedades: Conheça um pouco mais os livros dos sorteios do #MêsdasMulheres

Nós já avisamos que o #MêsdasMulheres está cheio de conteúdo voltado ao empoderamento feminino, como o desafio #MulheresdaLiteratura e o II Hangout Fight Like a Girl. Teremos também o evento online com 10 autoras interagindo e sorteando brindes por 1h cada, e, é claro, os sorteios feitos no blog e na página do facebook!

Então que tal conhecermos um pouco mais sobre os livros que serão sorteados?

Livros do sorteio no blog

Os sete últimos meses de Anne Frank, escrito por Willy Lindwer, é publicado pela editora Universo dos livros e foi cedido pela editora para sorteio! 
Sinopse: O "não escrito" capítulo final do Diário de Anne Frank relata o tempo entre a prisão de Anne Frank e sua morte. A história é contada por meio dos testemunhos de seis mulheres judias que sobreviveram ao inferno do campo de concentração do qual Anne nunca mais voltou. Inicialmente, o renomado cineasta holandês Willy Lindwer filmou o documentário "Os sete últimos meses de Anne Frank" e, depois disso, resolveu transformá-lo em livro. Para tanto, ele entrevistou mulheres que conheceram Anne Frank. O livro é composto pelos depoimentos de seis dessas mulheres - algumas que a conheceram antes de sua deportação para o campo nazista, e todas elas durante os últimos momentos em Bergen-Belsen. As histórias que estas mulheres têm para contar são semelhantes: o tratamento no campo, a forma como conheceram as irmãs Frank e a maneira como todas foram inexplicavelmente tocadas por sua vida. O fato de terem sobrevivido ao campo de extermínio é um milagre em si mesmo. Uma das sobreviventes, inclusive, teve a difícil missão de confirmar a Otto Frank as mortes de suas filhas, Anne e Margot. Os sete últimos meses de Anne Frank é o triste e verdadeiro relato de uma crueldade inimaginável e do milagre ocorrido para os que sobreviveram poderem contá-lo com suas próprias palavras.

A Dama de Papel, da autora nacional Catarina Muniz, é publicado pela editora Universo dos livros e foi cedido pela editora para sorteio! 
Sinopse: Localizado na zona periférica de Londres em meados do século XIX, o bordel de Molly está sempre repleto de fregueses: ricos e pobres, magnatas e operários. O que nenhum deles sabe - nem mesmo as outras trabalhadoras do estabelecimento - é que a dona do prostíbulo optara por ser "mulher da vida fácil" após fugir de um casamento forçado, abrigando-se nas entranhas de um cortiço na busca indelével por liberdade.
Certa vez, no entanto, Molly é inebriada pelas propostas de um cliente: Charles O'Connor, o herdeiro de um império têxtil, deseja que ela seja somente sua. Molly, arrebatada pelas sensações provocadas pelo novo amante, se vê obrigada a questionar o modo de vida que conduzira com orgulho até então, além de testar os limites da liberdade obtida a duras penas.

Entregues à avassaladora paixão e à incrível química sexual que os unem, Molly e Charles precisarão enfrentar as represálias que os unem, Molly e Charles precisarão enfrentar as represálias sociais e a moral conservadora da época para dar continuidade a este amor proibido. Mas terão de pagar um preço alto por suas decisões.

Espada de Vidro, por Victoria Aveyard, é o segundo livro da série A Rainha Vermelha e é publicado aqui no Brasil pela editora Seguinte!
Sinopse: “Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar.”
O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.

Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.

Cisne - Uma Geração.Todas as decisões., escrito pela gaúcha Eleonor Hertzog, é publicado pela Mundo Uno Editora e foi cedido por ela para sorteio!
Sinopse: Unificada e em paz, a Terra se dedicou à ciência e à exploração espacial, descobrindo Tarilian, um planeta habitado inesperadamente próximo. As relações entre os dois mundos iniciaram corteses, mas rapidamente uma rivalidade inútil se estabeleceu, minando a amizade entre terráqueos e tarilianos. Um infeliz incidente diplomático piorou ainda mais as relações interplanetárias; a solução para o impasse se encontra no Cisne, um veleiro movido a energia solar que é um dos mais avançados biolabs flutuantes do planeta. O Cisne é também o lar da família Melbourne: os pais, Doris e Henry, são os biólogos marinhos responsáveis pelo barco; os filhos são sua irriquieta tripulação. 
Sem saber que fazem parte de uma geração que decidirá o futuro do mundo inteiro, agora os jovens Melbourne precisarão dar o melhor de si para melhorar as relações entre Terra e Tarilian.


Guardião?, escrito pela gaúcha Eleonor Hertzog, é um spin-off da série "Uma Geração. Todas as decisões." publicado pela Mundo Uno Editora e foi cedido por ela para sorteio!
Sinopse: Vida e morte. Dia e noite. Sombra e luz. A cada verso, seu reverso. A cada ação, sua reação. A cada poder... Seu preço! Seu poder é gigantesco, meu jovem. Por isso, você é o Guardião. Na verdade, você é mais do que um simples Guardião. Mas... E se o preço do seu poder for a vida de quem você ama?

Livros do sorteio na página do Facebook.

Irmãs em Auschwitz, das autoras Rena Kornreich Gelissen e Heather Dune Macadam, é publicado pela editora Universo dos livros e foi cedido pela editora para sorteio! 
Sinopse: Irmãs em Auschwitz é escrito com simplicidade e graça… E o sentimento avassalador que nos toma ao finalizar a leitura é um triunfo: ainda é possível encontrar altruísmo e união entre pessoas que vivem em um lugar de horror implacável. - Los Angeles Times Book Review Uma das poucas pessoas a se entregar voluntariamente para o exército alemão e ir a um campo de concentração – quando ainda se acreditava que eram apenas campos de trabalho – Rena Kornreich fez parte do primeiro transporte em massa de judeus para Auschwitz e sobreviveu ao campo nazista por mais de três anos, junto a sua irmã mais nova – Danka. Juntas, ambas tiveram de ser resilientes a cada a perversidade vivenciada durante o período de aprisionamento. E, a despeito da iminência da morte, das doenças, das surras e do trabalho forçado, os relatos de Rena a respeito da convivência entre as prisioneiras nos garantem que a empatia emergida dentro de cada dormitório e de cada grupo de trabalho encorajou essas mulheres a permanecerem unidas até que Auschwitz fosse libertado e suas vidas fossem devolvidas para sempre.

Eu sobrevivi ao Holocausto, escrito por Nanette Blitz Konig, é publicado pela editora Universo dos livros e foi cedido pela editora para sorteio! 
Sinopse: Como sobreviver a um campo de concentração? Estaria essa sobrevivência condicionada ao acaso do destino? Em um emocionante relato, Nanette Blitz Konig conta a história de um período em que ela e milhões de judeus foram entregues à própria sorte com a mínima chance de sobrevivência. Colega de classe de Anne Frank no colégio, Nanette teve a juventude roubada e perdeu a crença na inocência humana quando esteve diante da morte diversas vezes – situações em que fora colocada em virtude da brutalidade incompreensível dos nazistas. Hoje, aos 86 anos, Nanette vive no Brasil e expõe suas lembranças mais traumáticas aos leitores. As cenas vivenciadas por ela fizeram os mais experientes oficiais de guerra, acostumados a todos os horrores possíveis, chorarem ao tomar conhecimento. Em uma luta diária pela sobrevivência, Nanette deveria suportar o insuportável para manter-se viva. Através de um depoimento ao mesmo tempo sensível e brutal, ela questiona a capacidade de compaixão do ser humano, alertando o mundo sobre a necessidade urgente da tolerância entre os homens.

Agradecemos a parceria das editoras Universo dos Livros e Mundo Uno por terem acreditado no nosso projeto e se disporem a fazer parte deles conosco, problematizando sobre o papel da mulher na literatura. O mês da mulher tá incrível, sim ou claro? Agora só falta você participando aqui com a gente!

Share this:

, , , ,

COMENTÁRIOS

8 comentários:

  1. Oi Eduarda!
    Livros + empoderamento feminino, adoro essa combinação!
    Não li nenhum dos livros citados, mas já vi que preciso ler todos.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Eduarda,
    Só livros maravilhosos. Já li Espada de Vidro e posso dizer que foi uma ótima leitura.
    Preciso ler Anne Frank.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  3. Cisne e Guardião? são livros que adorei. Merecem ser lidos!
    Quero muito conferir a obra Irmãs em Auschwitz.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Oie Eduardo =)

    Adorei a combinação! Podemos aprender muito com personagens femininas fortes nos livros.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *ops Eduarda =D
      Responder comentários pelo celular com esse bendito corretor automático as vezes da nisso XDD
      Sorry

      Excluir
  5. Já me deixaram com vontade de ler todos os livros falados aí.
    Adorei o blog

    ResponderExcluir
  6. Otimas escolhas meninas!!

    #Quero!! :D

    ResponderExcluir
  7. Otimas escolhas meninas!!

    #Quero!! :D

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!