Fangirl: Robb Stark - Queria Estar Lendo

Fangirl: Robb Stark

Publicado em 27 de mai. de 2016

AI. MEU. DEUS. Estava eu navegando pela coluna Fangirl do blog quando me deparo com uma realização: EU NUNCA FIZ UM FANGIRL SOBRE ROBB STARK. Como assim Brazeeeel? C-O-M-O-A-S-S-I-M? Mozão da minha vida, rei de inverno, rei do meu coração e eu nunca falei dele aqui!?

Fangirl: Robb Stark

Então já sabe, né. Já passou da hora de fazer um senhor texto sobre aquele que é, sem sombra de dúvidas, um dos meus personagens preferidos da vida toda (logo atrás da Mariam, de A Cidade do Sol, e logo acima de Scarlett, de E o Vento Levou).

Senta que lá vem. E sim, não tem como falar dele sem soltar uns spoilers né? (mas eles já estão sendo esfregados na cara de todo mundo há 3 anos, so).

Robb Stark é o primogênito de Lady Catelyn Stark e Lord Eddard Stark, herdeiro do norte. Nos livros, em Guerra dos Tronos, Robb não tem mais do que catorze anos. Já na série, o ator que viveu Robb (Richard Madden) tinha 24 aninhos no inicio das gravações.

Fangirl: Robb Stark

Robb é um garoto que leva muito a sério os ensinamentos dos pais. Honra, Dever e Família são o moto da casa da mãe, mas é primordial à essência de Robb -- e qualquer outro Stark -- assim como O Inverno Está Chegando e a ideia de que nunca podemos nos acomodar com nada, pois tempos difíceis estão sempre próximos. A simplicidade é uma grande marca aqui, assim como a ideia de que governar o norte e servir ao seu povo é um dever, não um direito, e por tanto deve ser tratado com responsabilidade e comprometimento.

Robb, assim como seus outros 5 irmãos, também possui uma forte ligação com seu lobo gigante -- Grey Wind ou Vento Cinzento -- que o acompanha nas batalhas e protege sua vida durante toda a rebelião.

ALIÁS, VAMOS SÓ PARAR E APRECIAR COMO ELES FICAM LINDOS JUNTOS E MDS EU LEVO PRA CASA VOCÊS DOIS, VEMK PLIS.

Fangirl: Robb Stark

A história de Robb realmente inicia quando o pai parte para o sul, para servir como a mão do rei. Quando o rei morre e o pai é preso por Joffrey, cabe a Robb convocar os vassalos e mostrar ao sul que o norte não se curva perante a injustiça. E a rebelião começa, dando inicio a Guerra dos Cinco Reis.

Sempre gosto de destacar como Robb era apenas uma criança quando fez isso, como ele jovem e inexperiente, sem a supervisão do pai ou da mãe, dominou as coisas a sua volta. Ele conseguiu reunir os vassalos, coloca-los sob seu comando e marchar para o sul, ele inspirou confiança e lealdade aos catorze anos.

Fangirl: Robb Stark

Quando as coisas se complicam e os Lannisters ofendem o norte da pior forma possível, Robb é coroado rei do norte e das terras do rio, porque como diria Greatjon Umber, nenhum rei em um trono florido no sul vai me governar. Sob sua liderança, o exército nortenho não perdeu nenhuma batalha e conquistou territórios, fazendo os Lannisters realmente vê-los como uma ameaça.

Ele era inteligente, honrado e confiável, embora no fundo ainda fosse uma criança e por vezes agisse por impulso. Robb fez o que a honra e o dever mandavam ele fazer e, no fim, isso lhe custou a cabeça. COMO CUSTA A DE TODOS OS STARKS.

E EU TENHO PALPITAÇÕES SÓ DE LEMBRAR DISSO.

Fangirl: Robb Stark

OLHA ESSA CARINHA, OLHA ESSE AMOR, OLHA ESSE SORRISO E O SEX STARE QUE O RICHARD TEM. COMO EU DEVERIA ME CONTROLAR?

Fangirl: Robb Stark

Robb Stark foi a melhor coisa dos livros e da série e eu claramente me oponho a continuar a vida no mundo de As Crônicas de Gelo e Fogo sem ele. Eu passei ANOS trabalhando para poder superar o desfecho da história e, ainda assim, entrei em negação e não pretendo sair tão cedo.

ELES O CHAMAM DE JOVEM LOBO. ELES DIZEM QUE ELE NÃO PODE SER MORTO.

ELE FOI O PRIMEIRO FILHO DE CAT, E O ÚLTIMO. POR FAVOR, POUPEM ELE!

O HOMEM QUE DÁ A SENTENÇA DEVE BRANDIR A ESPADA. NUNCA PEÇA PARA UM HOMEM MORRER POR UM ESTRANHO.

Fangirl: Robb Stark

NO INVERNO O LOBO SOLITÁRIO MORRE, MAS A ALCATEIA SOBREVIVE.

THE WOLVES WILL COME AGAIN.

I AM NOT CRYING, YOU ARE CRYING.


Fangirl: Robb Stark

Eu tenho muitos feels, onde parte deles são I FEEL LIKE I SHOULD NEVER GET OFF THE FLOOR.

Fangirl: Robb Stark

Robb queria o pai de volta. Queria as irmãs em segurança. Robb queria honrar a família e trazer a justiça para aqueles que se achavam acima do certo e do errado. Robb nunca havia visto a guerra de perto e, ainda assim, dominou o próprio medo. O que faz dele nada mais do que bravo, corajoso -- se você concordar comigo e acreditar que coragem é agir mesmo em meio ao medo absoluto.

Robb se tornou um símbolo tão poderoso que seus inimigos sentiram a necessidade de destruir isso ao desfigurar seu corpo e fazer chacota da ligação que ele tinha com o lobo gigante Grey Wind, como se ele fosse um herói e sua derrota fosse inspirar a submissão do norte.

Fangirl: Robb Stark

Mas, aqui, o norte se apresenta muito como os dorneses: inquebráveis, insubmissos e não ajoelhados. Enquanto o sul os coloca na mão dos Bolton e não se importam com as atrocidades por ali praticadas, muitas das casas vassalas recusam-se a reconhecer qualquer outra família que não a Stark como regente da região e, de alguma forma, eu vejo o espírito dele vivo nessa rebelião. Ele era jovem e convicto e foi como um furacão varrendo Westeros, o tipo de condição climática que agita tudo a sua volta, mas infelizmente, passa. No entanto, não sem deixar suas marcas.

Dito isso, vamos deixar claro que: eu não aceito piadinhas com o rei que perdeu o norte ou qualquer coisa do tipo, SIMPLESMENTE PORQUE O ROBB FOI ONDE NENHUM IRMÃO DELE TERIA IDO. NINGUÉM SEGUIRIA JON POR SER UM BASTARDO, SANSA AINDA TINHA PELE DE PORCELANA NA ÉPOCA E ARYA NÃO É LÍDER, ARYA É SOLDADO. BRAN É CURIOSO E A GUERRA TIRARIA COISAS DELE QUE JAMAIS PODERIAM SER SUBSTITUÍDAS E RICKON É SÓ UM BEBÊ mozão da minha vida SELVAGEM DEMAIS PARA O PRÓPRIO BEM.

A CONFIANÇA DE ROBB NA HONRA DOS VASSALOS FOI O QUE DEU INICIO A TODA A PAPAGAIADA e sejamos sinceros, os Frey despertaram a ira dos antigos deuses ao quebrar o acordo de proteção aos hóspedes. MORRAM TODOS.

Fangirl: Robb Stark

Dito isso, VAMOS LEMBRAR QUE ROBB NÃO PERDEU O NORTE PORQUE THE NORTHERNERS WILL NEVER FORGET. THE NORTH WILL REMEMBER. E A PORRA DA GUERRA NÃO CHEGOU AO FIM.

O sonho da minha vida é dar na cara do GRRM com uma luva de pelica e desafiar ele para um duelo, por todas as coisas que ele colocou no caminho do meu rei de inverno.

BUT, CLARAMENTE NÃO SOU BURRA E LI OS LIVROS e sei que, caso ele mudasse qualquer coisa o destino de Westeros seria drasticamente diferente.

Te entendo George, MAS NÃO TE PERDOO. 

Fangirl: Robb Stark

Não sou obrigada.

Não adianta nem dizer que se arrepende de nunca ter dado POV pro Robb.

Não tenta fazer as pazes. 


Fangirl: Robb Stark

Vou me enrolar no chão agora e ler algumas fanfics porque só assim para sair do estágio da depressão e voltar para a negação.

14 comentários:

  1. QUE POST MARAVILHOSO.
    FIQUEI ARREPIADA.

    "Te entendo George, MAS NÃO TE PERDOO." < Sinto o mesmo.

    Eu sempre amei o Robb e ele está na lista de mortes (de livros) que nunca superarei. E Mariam também está nessa lista (chorei que nem um bebê com ela).

    Bibs, parabéns por esse post.

    "O Norte se lembra".

    Bjs,
    Gi.

    --
    Surtando com palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, toda a minha paixão por As Crônicas de Gelo e Fogo foi fundamentada em cima do Robb. LAKJSDLAKJSDKLAJSD O norte se lembra <3

      bjs

      Excluir
  2. Hahahahaha pra quem ainda não tinha feito um fangirl dele, você fez um bem completo! Não acompanho got *não me xingue*, mas tenho que dizer que o gif dele com os lobinhos foi de provocar taquicardia mesmo.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amooo muito! Aliás, essa coluna surgiu justamente para falarmos dele e de alguns outros personagens, acabou se perdendo um pouco UAHSUAHSUAHSUAHSUAHS já passava da hora de falar dele aqui.
      Também não acompanho mais a série, mas esse Richard com os lobinhos vale todo o piloto da série :P

      bjs

      Excluir
  3. Um absurdo eu ter que parar de lhe aplaudir pra vir aqui comentar, eu quero continuar aplaudindo!!!!
    Bem, vamos lá. Eu não consegui terminar o primeiro livro, não porque seja ruim, longe disso, mas eu comecei a ler quando já tinha três temporadas da série prontas e minha ansiedade não me permitiu continuar, eu precisava saber o que acontecia imediatamente, então corri pra tv e larguei o livro, shame on me.
    Então nem de longe consigo amar tanto o Robb como você, mas tenho toda certeza que o rapaz de 14 anos do livro me encantaria bem mais do que o interpretado pelo Richard. Se só a visão superficial do personagem na série já me fez cair de amores e admiração por ele (e não foi só pela beleza estonteante do Madden, eu juro), imagina se eu tivesse lido os livros! Eu amo o Robb exatamente por ele ser esse homem honrado e disposto a enfrentar tudo e todos pela segurança da sua família e bem estar do seu povo, sendo sempre muito humilde, preocupado e justo. E pra mim a morte dele foi a pior ali, nem tentem me convencer do contrário. Ver esposa, filho e mãe morrerem e não poder fazer nada! É muita crueldade. Eu choro só de lembrar. Somos duas que entendemos George Martin mas não aceitamos e jamais iremos perdoar.
    Meu irmão começou a ver a série esses dias e toda vez que eu via o Robb sentia vontade de gritar protect ma child at all costs!!!!!

    Beijo
    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu deus, posso nem passar perto se tem alguém vendo a série, porque morro por dentro. As vezes, como quando fiz esse post, entre em estado depressivo procurando coisas sobre ele uahsuahsuhasuhasuhas só fanfic pra salvar.
      JAMAIS PERDOAREMOS MARTIN POR ISSO, exatamente.

      bjs

      Excluir
  4. Arrepiei!!!! Arrepiei!!! Arrepiei novamente pq sou prólixa, porque olha, não foi FÁCIL! O Rob fez o que nenhum dos irmãos dele poderia fazer, foi corajoso e honrando, não merecia o fim que teve, aliás só teve aquele fim por ter honra! Eu não sei se choro ou riu com seu post, mas me arrepiei por concordância com cada letra, por você ter colocado no papel coisas que penso, pela ansiedade pelo desfecho dessa série... por tudo o que ela representa e pelas lagrimas que já derramei por ela!

    Ah, sobre os Frey: MORRAM TODOS F*** DO C****! Não posso falar palavrão minha religião proíbe, mas... o meu ódio não conhece limites, assim como minha sede de sangue afinal: THE NORTHERNERS WILL NEVER FORGET. THE NORTH WILL REMEMBER!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sim, não acompanho a série de tv, só leio os livros mesmo!

      Excluir
    2. Nossa, os Starks e a honra né? Ned perde a cabeça, Robb perde a cabeça, Jon recusa governar o norte e ajudar a retomar o reino, PELAMOR DE DEUS GENTE, VOCÊS SÃO OS UNICOS LUTANDO DE FORMA JUSTA.
      Os Frey deveriam morrer todos, não perdoo nenhum deles,por menos que tenham a ver com o que aconteceu. Mds. E cara, na série escolheram o ator perfeito pra interpretar o Walder Frey, ele só dá um sorrisinho e tu já morre de nojo.
      Mas parei com a série, fiquei só nos livros. O que fizeram do Robb no fim, an série, me deixou bastante chateada com o tratamento de deram para ele. Aff.
      MY BABY, KING. MUST BE PROTECTED <3

      bjs

      Excluir
  5. Sempre fui e sempre serei fã do Robb. HAHAHAHA Uma pena ser o único filho Stark morto (até agora) e ainda por cima nem ter tido seu próprio POV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, George já falou que se arrependeu de não ter explorado ele por um POV próprio. Só o que eu digo é ESCREVA ESSES POV E PUBLIQUE A PARTE, NECESSITO. Mas ainda assim foi sacanagem.
      Eu morro um pouquinho por dentro sempre que lembro que ele tá morto, tão injusto </3

      bjs

      Excluir
  6. Anônimo24.8.16

    Caramba, só eu de homem nessa bagaça ? kkkkk' estava procurando coisas sobre Robb que tbm é meu personagem favorito e acabei aqui, enfim, excelente o seu texto, de todos os reis que vimos em Westeros, Joffrey, Tommem, Robert, Balon, Stannis, Renly, Daenerys, o UNICO que eu seguiria seria o Robb, ele realmente inspirava lealdade á suas tropas, porém seus erros são inegáveis e alguns foram bem infantis, não da para negar, por exemplo, ele manda Edmure proteger Correrio, porém ''Correrio'' para o Lorde Tully seria as terras fluviais assim como Winterfell é o norte para os Stark's, então Tully derrotou Sor Gregor no Moinho, impossibilitando a passagem das tropas de Lorde Tywin para que o mesmo caísse em uma armadilha (que Edmure não sabia) e que possibilitou que o mesmo recuasse para salvar Porto Real e se juntar ao exército Tyrell, ou seja, as ordens não foram claras e de acordo com Sun Tzu (um dos maiores estrategistas da história) quando as ordens não são claras, a CULPA é do COMANDANTE !


    Matar um de seus generais mais prestigiosos também foi outra decisão tola, poderia tê-lo prendido.

    Ignorar uma aliança muito importante por causa do primeiro rabo de saia que apareceu já pode ser tratado como burrice.

    Colocar um membro de uma casa que sempre foi rival da sua (Bolton) como líder de seu exército foi outra decisão MUITO, mas MUITO infeliz.

    No fim, o maior erro de Robb foi confiar em todos á sua volta (incluindo sua mãe), achando que todos seriam honrados como ele...não consigo ler direito os livros 2 e 3, ver os erros infantis do Robb tornou minha leitura agoniante e mesmo ante de saber, eu já esperava algo como o casamento vermelho !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, ALexandre!
      Então, Robb cometeu muitos erros sim. Mas afinal, ele tinha 14 anos quando começou tudo. Ele não estava pronto ou preparado. Ele, assim como os irmãos, nunca tinham conhecido nada além da honra e da lealdade que encontrava no sul. O maior erro, concordo, foi esperar que todos tivessem a honra que ele tinha. Mas é um erro que uma pessoa jovem comete. Ele entendia muita coisa na teoria, mas na hora e colocar em prática não é a mesma coisa.
      Eu gosto de diversos reis de Westeros porque nenhum deles foi perfeito. Todos eles cometeram erros e a gente pode ver claramente como isso afeta o governo deles e o destino deles. Gosto mais do Robb porque ele era um idealista, porque ele acreditava em ser bom e justo e honrado, e especialmente porque os Stark veem sua posição não como uma herança, não como um direito, mas sim como um dever.
      No fim, eu acho que o Robb tinha muito sangue de lobo. Assim como a Arya. E se até o Ned, que era um adulto e que estava por dentro da merda toda, perdeu a cabeça por honra, imagina um menino de 14/16 anos, né?
      Mas a verdade é que o Robb é um símbolo, a morte deles transformou os Stark em um símbolo de resistência. Tanto que diversas casas do norte estão jogando em dois lados. Aparentando ajoelhar-se, quando na verdade planejam vingança.
      Não ignoro os erros que ele cometeu, mas que ele foi um grande líder para a idade dele, ele foi. E vai para sempre ser o meu rei de inverno <3

      Obrigada pelo comentário!
      bjs

      Excluir
  7. A historia está bem estruturada, é a minha preferida. Intriga me mata saber o que vai acontecer agora como o acabamento. Espero ansiosamente, Guerra dos Tronos série Sou fã das series, por que eu gosto do suspense de esperar um novo capitulo ou temporada e estou super emocionado com Game Of Thrones, principalmente por saber como segue a história e o desenvolvimento dos personagens.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo