Must Read #5

Maio vai ser o mês da minha falência absoluta, mas o que fazer, né? Os livros são tão bons, e eles precisam ser lidos!


Vem conhecer um pouquinho do que vai ter de resenha aqui no blog em breve.


Silêncio - Richelle Mead
Eu sou louca por esse livro desde que foi anunciado; demorou um pouco para chegar aqui, mas é Richelle Mead, então a espera com certeza vai valer a pena. A mitologia é diferente do que estamos acostumados, quero muito ver como ela trabalhou isso.
Sinopse: Um romance de fantasia e aventura da mesma autora de Vampire Academy.
Pelo que Fei se lembra, nunca houve um ruído em seu vilarejo todos são surdos. Na montanha, ou se trabalha nas minas ou na escola, e as castas devem ser respeitadas. Quando algumas pessoas começam também a perder a visão, inclusive a irmã de Fei, ela se vê obrigada a agir e a desrespeitar algumas leis.
O que ninguém sabe é que, de repente, ela ganha um aliado: o som, e ele se torna sua principal arma. Ao seu lado, segue também um belo e revolucionário minerador, um amigo de infância há muito afastado em função do sistema de castas.
Os dois embarcam em uma jornada grandiosa, deixando a montanha para chegar ao vale de Beiguo, onde uma surpreendente verdade mudará
suas vidas para sempre. Fei não demora a entender quem é o verdadeiro inimigo, e descobre que não se pode controlar o coração.


A Última Estrela - Rick Yancey
FINALMENTE, A ESPERA ACABOU! Que os céus abençoem o lançamento simultâneo, porque eu não aguentaria esperar pelas respostas por tempo demais. Quero ver o fim da minha distopia favorita, e sem or, estou rezando para ser tão maravilhoso quanto a série toda foi até agora.
Sinopse: O inimigo são os Outros. O inimigo somos nós mesmos. Eles vieram até nós porque querem a Terra. Vieram para acabar conosco. Vieram para nos salvar. Eles não inventaram a morte, mas a aperfeiçoaram. Deram um rosto a ela, porque sabiam que era a única maneira de nos exterminar. Por quê? Quem são eles realmente? O que querem de verdade?
Atrás de tantas perguntas e enigmas, há uma verdade: Cassie foi traída. Zumbi, Especialista, Nugget também. E todos os 7,5 bilhões de habitantes da Terra. Traídos pelos Outros, traídos por si mesmos. E tudo terminará onde começou no campo de batalha que é o coração humano.
Nos últimos dias da Terra, os sobreviventes precisarão decidir o que é mais importante: salvar a si mesmos ou salvar o que nos torna humanos.
Do fenômeno mundial Rick Yancey, A Última Estrela invoca triunfo, perda e ações implacáveis nesta trama sensacional que narra como o destino da humanidade é decidido.


Além-Mundos - Scott Westerfeld
Nunca li nada do Scott, mas tenho curiosidade com a série Feios. A sinopse de Além-Mundos me ganhou num instante porque multiverso é uma coisa que eu adoro, e acho que é bem isso que o livro vai trabalhar. Vai dar um nó na cabeça, mas por uma boa causa!

Sinopse: Scott Westerfeld, autor da série Feios, retorna em mais uma aventura de tirar o fôlego. Darcy Patel escreveu seu primeiro livro em um mês. Não muito tempo depois, se mudou para Nova York, para realizar o sonho de viver de escrever. Lizzie se prepara para mais uma viagem de avião, até terroristas invadirem o aeroporto e começarem a atirar em todos. Desesperada, Lizzie se joga no chão. Eu estou morta, eu estou morta... No fim, está tão convencida de pertencer ao lugar dos mortos que acaba atravessando a fronteira do além-mundo. Darcy criou Lizzie. A menina de Além-mundos é sua protagonista. Enquanto Lizzie se vê cada vez mais envolvida nos assuntos dos mortos e do submundo, Darcy luta para se manter no paraíso do YA, na Big Apple, e quanto mais Darcy aprende e amadurece, mais a história de Lizzie também cresce. Ou seria o contrário? Sempre atravessando as barreiras entremundos, as duas irão se redescobrir, se reescrever e explorar os infinitos mundos dentro de si mesmas.


A Maldição do Vencedor - Marie Rutkoski
EU ESTOU ESPERANDO POR ESSE LIVRO HÁ TANTO TEMPO QUE VOCÊS NÃO FAZEM IDEIA! Já quase comprei ele duas vezes em inglês, mas me segurei por causa do preço. Agora descubro que ele está em pré-venda aqui no Brasil; que os céus me ajudem!

Sinopse: Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do paio poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos , a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas.
O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los. Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida
As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que os obrigarão a lutarem juntos, mas por razões opostas.


Anna Vestida de Sangue - Kendare Blake
Diferente do usual, a sinopse me chamou mais a atenção do que a capa! Achei a história interessante, e tem um que de Supernatural que me fez sentir nostálgica.

Sinopse: Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.
Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas.
Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?


O Oráculo de Apolo - Rick Riordan
Tio Rick sempre tem espaço na minha estante! Ainda mais um livro com o deus mais quente de todos ASKJFSAOUABUOGBGA Apolo virando mortal e tendo que lidar com todos os problemas dos humanos vai ser demais. E eu já criei um ship pra ele, espero que zarpe.
Sinopse: Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus. O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão.
Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam.


Star Wars - Darth Plagueis - James Luceno
Star Wars. História de origem. O passado de um dos maiores vilões da história do cinema. É claro que eu comprei correndo e vou ler mais rápido ainda. Deus abençoe a Aleph e esses lançamentos!
Sinopse: Darth Plagueis, mais que qualquer lorde Sith antes dele, ansiava pelo poder absoluto. E de fato se torna capaz de desenvolver uma habilidade de força inimaginável: o controle da vida e da morte. Seu aprendiz Darth Sidious, ou Palpatine, aprende a dominar em segredo o lado sombrio da Força, enquanto aos olhos da galáxia procura seguir sua escalada de poder, alcançando postos cada vez mais altos na hierarquia do governo. Um deseja viver para sempre; o outro busca o controle político supremo. Juntos, eles poderão enfim destruir os Jedi e dominar a galáxia. A não ser que impiedosas tradições Sith fiquem em seu caminho... Em uma trama envolvente, com estudos do domínio da Força, golpes políticos, complexa diplomacia, assassinatos e lutas ambiciosas, James Luceno mostra como dois dos mais poderosos Sith definirão o destino da galáxia.


A Rebelde do Deserto - Alwyn Hamilton
O Tumblr surta, é bom. O Tumblr indica, é ótimo. O Tumblr ama, é maravilhoso. Esse livro teve os três; sei que posso confiar numa história quando vejo muitos gringos lá do Tumblr amando ela, então sei que posso amar esse livro antes mesmo de lê-lo.

Sinopse: O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por revelar a ela o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.


Star Wars - Armadilha do Paraíso - A. C. Crispin
Eu não preciso falar muito, né? Han Solo. Star Wars. Han Solo. Livro de origem. Han Solo.

Sinopse: Depois de uma infância de maus tratos e abandono, o jovem Han Solo finalmente foge das garras de um grupo de contrabandistas para seguir seu sonho de se tornar um grande piloto. Mas a realidade de exploração e injustiça nem sempre é fácil de ser deixada para trás, e seu novo emprego em Ylesia, um retiro para peregrinos religiosos, revela não ser o paraíso que os sacerdotes anunciam. Han precisará de toda a sua malícia e a sua astúcia para sobreviver às armadilhas em seu caminho, sejam as de contrabandistas inescrupulosos ou as de falsos profetas e seus interesses escusos. Nesta clássica e aclamada trilogia, A. C. Crispin conta a história da origem de um dos mais cativantes personagens de STAR WARS, da infância de Han Solo a bordo de uma nave até o momento em que seu destino se cruza com o dos últimos Jedi da galáxia.

Share this:

, , , , , , , , , ,

COMENTÁRIOS

3 comentários:

  1. Oi Denise!
    Aaah quanto livro bom de uma vez só!!!
    Eu quero muito esse da Richelle, até postei sobre ele quando foi lançado nos EUA... Legal saber que vai sair aqui tão rápido!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Quero Silêncio com todas as minhas forças!
    Eu estava cogitando ler Além-Mundos, mas aí você escreveu que era do Scott Westerfeld, autor de Feios, e esse livro é muito ruim. Fiquei muito decepcionada com aquela leitura que até passei o livro para outra pessoa e ela também odiou. Então...

    Amei o post, mas infelizmente ele me lembrou que sou pobre e sem tempo *chora*

    Grande beijo,

    Gi.
    --
    Surtando com palavras

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise,
    Também estou ansiosa para ler a maioria deles.
    Principalmente esse Anna Vestida Para Matar :O
    Sinopse me deixou bem curiosa.
    Richelle Mead, preciso conhecer, ainda... vergonha :(

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!