Li até a página 100 e... #4 - Mentira Perfeita



Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Número de Páginas: 
Onde encontrar


PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:


"Xingando baixinho, saí da frente e fui para o canto, injuriado."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

Conta as peripécias de Júlia que, após mentir para a sua tia, no leito de morte dela, que tinha um namorado, de repente vê a mentira crescer enormemente porque a tia se recupera e começa a planejar o seu casamento. Enquanto Júlia precisa achar um jeito de tirar essas ideias malucas da tia, ela faz um acordo com Marcus; vai fingir ser cuidadora dele para que Marcus possa morar sozinho, já que é a condição dos pais dele, dado o fato de ele ser cadeirante, em troca de Marcus fingir que é seu namorado.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Inesperadamente divertido e emotivo, mas já deu várias escorregadas. Tive uma grande decepção com o último livro que li da Carina, No Mundo da Luna, mas Mentira Perfeita teve um começo melhor, me arrancando gargalhadas com as maluquices da protagonista. Infelizmente, lá pra página duzentos a Carina teve uma oportunidade de ouro de puxar um tema pesado e trabalhar ele bem e usou isso só pra desenvolvimento de ship. E agora, lá pras 300 e tantas, criou outra situação muito chata e desnecessária. Não vou abandonar porque estou curiosa com o final, mas me decepcionou bastante.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?
A Júlia é ótima, engraçada e determinada. A Carina desenvolveu bem uma parte da história sem romantizar os problemas, especialmente com o destaque bem trabalhado que ela deu para a condição do Marcus como cadeirante. Mas os problemas são maiores que as partes que eu gostei, e aí fica a decepção.

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):


"Eu queria encontrar um canto onde pudesse ouvir meus pensamentos sem ter que me preocupar se um dos meus familiares se ofereceria para fazer isso por mim."

"Por que a tia Berê não podia ser uma pessoa normal e me dar um presente comum? Um computador, um sapato novo, uma cacatua que fosse? Por que tinha que ser um casamento com pajens de aluguel?"

VAI CONTINUAR LENDO?
Vou, mas mais por curiosidade do que por vontade de devorar o fim do livro...

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:


"Diabos, fiquei tão desesperado para provar o sabor daquela boca que meus dedos ainda estavam doloridos, tamanha a força que tive de fazer para mantê-los longe daquela pele aveludada."

Share this:

, , , ,

COMENTÁRIOS

1 comentários:

  1. Poxa, tomara que o próximo livro que for ler te agrade mais D:
    Fiquei sabendo de algumas coisas desse livro que não me agradaram também, principalmente quanto a representatividade LGBT+ sendo mal utilizada - não precisamos de mais ódio em cima da gente, não é mesmo? É verdade :/
    Mas enfim, talvez tente algum outro livro da Carina dia desses. Por enquanto to mirando 1+1 mesmo <3

    Adorei o post, beijão :3

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!