Li até a página 100 e... #5 - Qualquer Outro Lugar



Autor: A. G. Howard
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 411

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

Todos grasnam, concordando, atacando o corpo inclinado de Morfeu.

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

É o terceiro e último volume da trilogia Splintered, que vem recontando a história de Alice no País das Maravilhas. Sem muitos spoilers, Qualquer Outro Lugar nos leva até um território obscuro atrás do espelho mágico que serve de portal entre nosso mundo e o mundo intraterreno, onde existe o País das Maravilhas. Para salvar aqueles que ama, a Alyssa tem que viajar até esse território sombrio para enfrentar sua inimiga de uma vez por todas.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

MARAVILHOSO. A história começou frenética e a Alyssa já se meteu em algumas enrascadas em sua viagem até Qualquer Outro Lugar. Algumas revelações já foram entregues e eu fiquei de queixo caído com uma delas; e o Morfeu voltou!

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

A Alyssa é ótima. Gosto da coragem e da determinação dela, assim como gosto de como ela puxa um pouco para o egoísmo e para o seu lado mais sombrio. Ela é uma criança de dois mundos, dividida entre o amor que tem por ambas as realidades. Sua ligação com a família está ainda mais poderosa nesse volume final, e eu quero muito ver até onde ela está disposta a ir para proteger aqueles que têm o seu coração! Sem falar na interação entre ela e o Morfeu que só fica mais JKANFUASBASOUASB.

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

"É assim que me sinto por dentro: caótica, mas exaurida. A metade intraterrena do meu coração se expande para se libertar das emoções humanas nele enredadas."

"Jeb é uma âncora: ele me mantém conectada à minha humanidade e compaixão. Mas Morfeu é o vento: mesmo me debatendo e gritando, ele me arrasta para o precipício mais alto, me empurra e fica me observando voar com asas de intraterrena. Quando Jeb está ao meu lado, o mundo é um quadrado - imaculado e acolhedor, quando estou com Morfeu, é um playground insano - malévolo e viciante."

"- A lógica intraterrena reside entre o bom senso e a falta dele."

"É incrível como os humanos têm vivido lado a lado com o mundo mágico sem que a maioria não tenha a mínima ideia de que ele existe."

VAI CONTINUAR LENDO?

Com certeza! É o volume final, eu quero saber qual vai ser o encerramento dessa história.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100: 

- Daí, o deplorável estado de minha casa.

Share this:

, , , ,

COMENTÁRIOS

4 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Essa triologia parece ser muito boa. Adorei a postagem e fiquei com mais vontade ainda de comprar os livros para ler.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Tenho lido resenhas e mais resenhas sobre essa trilogia há algum tempo e tenho a impressão que ela explode mesmo é nesse ultimo volume e que a autora foi muito bem sucedida naquilo que se propôs consequentemente me pego louca para ler os três livros em uma tragada só! hahah...

    Adorei as citações que você selecionou, não sei se é só a lógica intraterrena reside entre o bom senso e a falta dele... as vezes acho que isso é um problema de todo mundo hahaha

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!
    MDS, QUE ANSIEDADE Q EU TO PRA LER ESSE LIVRO
    Adorei os outros dois volumes e to muito curioso por esse. Espero ter a oportunidade de lê-lo ainda esse ano <3

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise!
    MDS, QUE ANSIEDADE Q EU TO PRA LER ESSE LIVRO
    Adorei os outros dois volumes e to muito curioso por esse. Espero ter a oportunidade de lê-lo ainda esse ano <3

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!