Fangirl: O que eu achei de Esquadrão Suicida


Esquadrão Suicida chegou aos cinemas e foi metralhado pelas críticas. Tal como Batman v Superman sofreu duramente com o que os especialistas de plantão tinham a dizer, o filme dos vilões fazendo trabalhando de heróis não está sendo bem recebido pela crítica, mas tem dividido opiniões entre o público também.

Eu, como boa fã de quadrinhos e de adaptações que sou, comecei a ficar com um pé atrás há algumas semanas. Desde o princípio, a hipersexualização da Harley nos trailers já estava me deixando enfurecida, mas queria saber o que tinha na história, então lá fui eu no cinema. O post de hoje é um apanhado de reações sobre as melhores e as piores partes do filme; não, não tem nenhum spoiler gigantesco. É só um resumo, através de gifs, do que foi assistir Esquadrão Suicida.

Amanda Waller já começou o filme mostrando quem manda no pedaço.


As introduções aos personagens foram A+. Rápidas, igual eu vi muita gente reclamando, mas acho que o timing pra cada um foi muito bom. Não se arrastou, só mostrou quem eles eram e ponto final. O Pistoleiro, principalmente, e a Arlequina, que foram "o destaque" ali do começo. Ele com o arco dramático e ela com o envolvimento com o Coringa.

HARLEY QUEEN AMOR DA MINHA VIDA!


Mas aí começaram a sexualizar ela por motivo nenhum, com aquele figurino ridículo e sem sentido e os focos da câmera na bunda e nos peitos dela. Eu te pergunto: qual a necessidade? Pois é, nenhuma. Ninguém consegue lutar usando um short apertado cheio de lantejoula.


E o Coringa apareceu e eu fiquei tipo? Amigo, traz o Heath de volta, não tá dando.


Sério, que merda é essa? PROMETERAM UM CORINGA INESQUECÍVEL EU GANHEI UMA VONTADE DE CHORAR. Não tava assustador, não tava louco, não tava nada Coringa. Nem Jack Nicholson, nem Heath Ledger, nem nenhum arco das histórias em quadrinho. Eu nem sei o que era aquele cidadão de cabelo verde mas não era o melhor vilão de todos os tempos!


El Diablo apareceu e eu estava 100% nem aí pra ele, confesso. Mas daí eu me apaixonei perdidamente porque a história e o arco e os poderes e MEU BEBÊ PRECIOSO CINNAMON ROLL TOO GOOD FOR THIS WORLD!


O Capitão Bumerangue! Graças à introdução dele, tivemos a PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO FLASH. PRIMEIRA VEZ VENDO O VELOCISTA ESCARLATE NO CINEMA, COM O UNIFORME E TUDO. BARRY ALLEN MEU AMOR!


E o Killer Croc, melhor pessoa (ou crocodilo?)


Aí deu merda com a Magia.


A Magia, aliás, foi bem aleatória. Mas eu achei muito incrível a maneira com que ela toma o corpo da June, melhor possessão que já vi.


E KATANA, QUE MULHER INCRÍVEL!


E aí as lutas, que foram muito frenéticas, mas bem emocionantes pro tom do filme.


E o Pistoleiro sendo incrivelmente fodástico.


E ele e a Harley dividindo as melhores interações, shippei sim ou claro? SHIPPEI MUITO. Mas o filme insistia em colocar a Harley e o Coringa como ship canon melhor coisa do mundo e eu só queria chorar com a oportunidade perdida, porque o Pistoleiro era tão incrível.


Mas aí hipersexualizavam a Harley de novo e eu só ficava tipo.


Amanda sendo maravilhosa e rainha de tudo.


Harley e Pistoleiro sendo incríveis. A interação entre os dois foi maravilhosa, sério. Tinha tanta química, tantos olhares, tanta presença.


El Diablo sendo maravilhoso de novo; e os poderes dele, cara, QUE FODA!


O FINAL! O TEAM UP DOS VILÕES, AMEI ADOREI ACHEI TUDO.


A parte da vilã ficou meio nhé, mas fazer o que né?


E as cenas desnecessárias do Coringa que ficaram soltas quando você descobre que cortaram mais da metade da participação dele no filme. Pra que colocar se vão tirar?


E AÍ O BATMAN!


Foi bom? Foi. Tem defeitos? Tem? Vale a pena assistir? Vale. Vai. Pode confiar.

Share this:

, , ,

COMENTÁRIOS

9 comentários:

  1. Oi, Denise.
    Assisti e não me arrependo, até porque fui sem grandes expectativas, mas é como você disse é bom, mas ficou longe de ser melhor.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      É exatamente esse o sentimento. Por ter ido esperando algo MUITO ruim eu fiquei até feliz, mas tinha potencial pra muito mais.
      Obrigada pela visita!

      Beijos.

      Excluir
  2. Olá!
    Assisti esse filme ontem. Não me arrependo, mas achei que iria ser melhor.
    Teve tantos trailers e a maioria das cenas nem foi para o filme.

    www.donadegato.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara!
      Pois é, os trailers venderam outro filme! O primeiro, principalmente. Outro tom, outra história. Uma pena a DC ter mudado tudo correndo por medo das críticas :/
      Obrigada pelo comentário!

      Beijos.

      Excluir
  3. Eu queria muito ver esse filme por conta do Jared como Coringa, nem gosto de filmes do tipo, mas como fã do cara eu precisava hahaha. Mas saíram tantos trailers, que tive a impressão que já tinha batido a minha cota de filme de heróis (vilões no caso), aí desisti. Falaram tão mal do filme, e do Leto em si, que acho que não perdi muita coisa...


    Já conhece o nosso blog? Estamos sempre retribuindo visitas e comentários de outros blogueiros :)
    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      O Leto não funcionou pro Coringa - ele ficou caricato e nossa, deu tão errado. Talvez tenha sido culpa do roteiro, ou talvez o personagem realmente não encaixe pra ele. De qualquer modo, vale a pena pelo Esquadrão em si ♥ todos estavam fantásticos.
      Vou visitar seu blog sim, obrigada pelo comentário!

      Beijos.

      Excluir
  4. EU AMEI ESSA RESENHA.

    Mas só vou assistir quando tiver para torrent :v

    Já estou preparada para shippar hein xD

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise! Acabei de conhecer seu blog e já quero ler ele todo! Hahahahaha
    Super me identifiquei com você e o estilo de vocês aqui!
    Não vi o filme ainda, confesso que estava bem desanimada, mas vamos ver que que vai dar! :)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  6. Concordo com tudo que disse. Apesar de eu ainda ter uma pequena centelha de esperança com o Coringa do Jared Leto, como você disse, os cortes do Joker ficaram muito bruscos, e o que eu espero é a versão do diretor para ver se melhora ou faz sentido as aparições do personagem. Parabéns pelo blog!
    http://infindoliterato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!