Li até a página 100 e... #16 - Corte de Névoa e Fúria


Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 658

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

"Uma semana depois, o Tributo chegou."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

É a sequência de Corte de Espinhos e Rosas, a nova série de livros da Sarah inspirada nos contos de A Bela e a Fera. Feyre salvou a vida de seu amado Tamlin, mas as consequências dos desafios impostos pela impiedosa rainha Amarantha vão assombrá-la pelo resto da vida; com o casamento marcado e segredos se erguendo entre ela e Tamlin, Feyre vai descobrir que a vida feérica é mais perigosa do que o já imaginado. Quando Rhysand, Grão-Feérico da Corte Noturna aparece para cobrar a dívida que Feyre criou com ele, os sussurros de uma guerra que se aproximam se tornam tambores de um terror sem fim, e Feyre pode ser a única esperança do mundo feérico.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

MARAVILHOSO! NOSSA SENHORA EU PRECISO DE SOCORRO DESDE JÁ! O que a Sarah escreve, eu devoro. Os livros dela são minhas Bíblias, e esse não é diferente. Ouso dizer que vai ser o melhor dela até agora - que Rainha das Sombras me desculpe. Estou amando a tensão nos pensamentos da Feyre, como a Sarah está trabalhando as consequências dos desafios, os medos e os terrores que a Feyre está enfrentando por causa dos riscos aceitos. O Rhys já apareceu, lindo e maravilhoso, e eu estou começando a perdoá-lo por algumas mancadas do primeiro volume. O Tamlin, no entanto, está virando casaca e eu não gosto de personagem machista disfarçado de príncipe encantado; TÔ DE OLHO EM VOCÊ!

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

Eu adoro a Feyre. Ela é tão incrível quanto a Aelin, da série Trono de Vidro. Não tão cabeça dura e determinada quanto, e por isso tão especial. Gosto quando autoras variam nos trejeitos das protagonistas, e a Sarah faz isso muito bem aqui! A Feyre está totalmente quebrada pelos acontecimentos do fim do primeiro volume, e os fantasmas dessas situações assombram seus sonhos e seu dia a dia. ADORO consequência de um evento traumático, até porque se você coloca uma personagem pra sofrer com alguma coisa, isso tem que servir pra trabalhar o psicológico dela, e não só artifício pra romance e coisas toscas (olha feio pra Mentira Perfeita). Amo a Feyre e vou protegê-la.

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

"Eu era a assassina de inocentes e a salvadora de uma terra."

"Conhecia o vazio, o desespero, a corrupção que vazava daquele rosto."

"- E talvez você não seja uma delas, mas... e se fosse algo semelhante? E se pudesse empunhar o poder de sete Grão-Senhores de uma vez? E se pudesse se dissipar na escuridão, mudar de forma ou congelar uma sala inteira, um exército inteiro?"

VAI CONTINUAR LENDO?

SIM. CLARO. LÓGICO. COM CERTEZA! Atrasei cinco leituras por causa desse livro, mas look at all the fucks I don't give.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

"Mas eu tinha feito muito esforço para não olhar parao olho tatuado em minha palma... e lembrar o que Rhys me dissera, grunhindo."

Share this:

, , , , , ,

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!