Minha lista para a Bienal do Livro


Querido Papai Noel. Eu me comportei este ano, ainda não matei nenhum personagem - só torturei a maioria - e... Não pera, essa é outra lista. A da Bienal é obviamente mais e mais fatídica pra minha carteira, mas quem se importa? Tem tanto livro bom, give me 'em all.

Fiquei feliz quando comecei a contabilizar os livros que quero adquirir por lá porque a maioria é de autores nacionais! Denise, você vai seguir a lista? Claro que não, jovem Padawan, mas vou tentar me restringir a ela ao máximo que puder. Com as promoções e descontos, é certeza que esse plano vai falhar.



A Princesa da Lapa - Danilo Barbosa (Universo dos Livros)
Morro de curiosidade com os livros do Danilo, e A Princesa da Lapa mistura fantasia com romance no cenário nacional; dois dos meus gêneros favoritos em um lugar familiar, claro que eu quero!



Sonata em Punk Rock - Babi Dewet (Gutenberg)
Li o conto da Babi em Um Ano Inesquecível e morri de amores pela história, pela narrativa e pelos personagens tão bem construídos. Quando ela anunciou uma trilogia envolvendo música e romance, eu já marquei pra comprar porque confio que vai me causar all the feelings assim como o conto também fez.



Amor Plus Size - Larissa Siriani (Verus)
QUERO. PRECISO. Quando a Siriani anunciou a história no blog dela, através de um vídeo, eu já adorei a premissa e a sensibilidade do primeiro capítulo. Representatividade importa muito na nossa literatura, e eu sei que vai ser um livro de causar riso e choro, daqueles que roubam o seu coração.



Quanto o Amor Bater à sua Porta - Samanta Holtz (Arqueiro)
Pelas histórias da Samanta eu coloco a mão no fogo. Sou fã dessa mulher desde meados de 2012, então lógico que vou comprar o próximo lançamento dela. Além do orgulho de ver ela lá na Arqueiro, o livro fala sobre uma escritora!


Sentinela - Thais Lopes (Senhor da Lenda)
Enrolei demais pra ler os livros da Thais, ainda que eu surte e saiba que essa menina escreve bem demais. Marcelo adora tudo que ela cria, e Sentinela tem uma premissa incrível. Tá na lista, vai ser comprado!



O Coração da Esfinge  - Colleen Houck (Arqueiro)
Tomei um susto quando descobri que a sequência de O Despertar do Príncipe saia agora na Bienal, confesso. Mas corri enfiar ele na lista porque amei, adorei e achei tudo o primeiro volume, então tenho grandes expectativas pra essa continuação!



Não Fuja! - FML Pepper (Valentina)
O volume final da trilogia Não Pare! já saiu faz um tempinho, mas vou aproveitar a Bienal pra adquirir e ganhar logo um abraço e um autógrafo da Pepper, que é uma das melhores pessoas do mundo!



Como se fosse magia - Bianca Briones (Gutenberg)
Amei As Batidas Perdidas do Coração, então a Briones entrou pra minha listinha de VOU LER ATÉ A LISTA DE SUPERMERCADO DESSA MULHER! Como se fosse magia tem a melhor sinopse da vida, porque fala sobre uma escritora de uma série de fantasia que de repente encontra um cara igualzinho o seu personagem. Seria minha vida? Com exceção do personagem, né. Quero um Jarek aparecendo pra mim.

Já deu pra perceber o nível da minha falência, né? E vocês, vão na Bienal? Têm uma lista? Jogaram para o ar e disseram "seja o que Deus quiser"?

Share this:

, , , , , , , ,

COMENTÁRIOS

2 comentários:

  1. Oii,
    Vou pra Bienal também, mas vou tentar comprar o minimo possível, estou com muito livro pra ler e nem tenho mais aonde guardar hehe.
    Desses da sua lista qual eu mais quero ler é o da Babi.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!