[TAG] Totalmente desnecessário



Encontrei essa tag no blog Meu Amor por Livros e trouxe pra cá porque achei extremamente necessária e adorei tudo nela! Vamos descobrir nossas respostas, e tentem não nos matar ao final, combinado? hahahaha


Totalmente desnecessário ter uma continuação: 
Denise: Destinado, da Carina Rissi. Acho totalmente desnecessário, na real, transformar Perdida em uma série. Encontrada tinha fechado a história lindamente.
Eduarda: A trilogia A Seleção. O terceiro livro já foi ruim, os dois que se seguiram foram ainda piores. 
Bianca: Diários do Vampiro. É uma trilogia gente, deveria ter termino lá. Já não é uma das boas, ai mata e revive, transforma em fantasma, depois vampiros, depois humana, vampiro de novo. Precisava apresentar o famoso para a LJ. O famoso momento de parar.

Totalmente desnecessário ter mais de um ponto de vista: 
Denise: Convergente, da Veronica Roth. Isso sem contar o fato de você nem conseguir distinguir se era o Quatro ou a Tris narrando...
Eduarda: Naomi e Ely e a lista do não-beijo. Todo mundo tem pov. Todo mundo mesmo. Até os postes na rua tem pov neste livro, pqp.
Bianca: Belo Desastre/Desastre Iminente. Ok que não foi povs diferentes do mesmo livro. MAS FOI DOIS LIVROS PARA A MESMA HISTÓRIA só por povs diferente. Qual a necessidade? Não é como se a história fosse ficar boa só porque é pov do Travis (ecat).



Totalmente desnecessário ter uma capa igual à original
Denise: A Outra Vida, da Suzanne Winnacker. Seguiram a capa da nova edição americana ou algo assim, quando a primeira era tão mais bonita. Ou podiam muito bem ter colocado alguma arte nova!
Eduarda: Todo e qualquer livro da Richelle Mead que tenha modelos nas capas. Não sei o motivo, mas parece que o mundo odeia essa mulher. NUNCA dá sorte. Bônus de feiura para as capas da série Georgina Kincaid, que é maravilhosa mas as pessoas não sabem porquê ninguém compra livro com uma capa tão feia.
Bianca: Senhores do Submundo. As capas nacionais são tão mais bonitas que até a editora americana tá copiando, gente.






Totalmente desnecessário ter um triângulo amoroso
Denise: O Lado mais Sombrio, da A.G. Howard. Até porque ambos os interesses amorosos da Alyssa são um porre.
Eduarda: O Verão Que Mudou Minha Vida e todo e qualquer livro em que o triângulo amoroso se assemelhe a ele. Ou seja, onde seja óbvio a escolha da protagonista e eles só utilizem o triângulo para drama desnecessário.
Bianca: Os Instrumentos Mortais. Colou não migo, aquele triângulo foi tão meh. Desnecessário mesmo.


Totalmente desnecessário ter esse livro adicionado à serie: 
Denise: A Herdeira, da Keira Cass. Porque não bastou aquele final horroroso, ela vai e me puxa spin-off.
Eduarda: As continuações de A Seleção e os livros que se seguiram a Perdida, da Carina Rissi.
Bianca: preciso nem dizer nada, só vou concordar com as meninas. Tão no topo da minha lista de desnececyrus.

Totalmente desnecessário ter um cliffhanger
Denise: A Marca de Atena, do Rick Riordan. PORQUE EU AINDA NÃO SUPEREI AQUELE FINAL TRAUMÁTICO!
Eduarda: Louca por você, da M. Leighton. O livro tenta te forçar a ler o próximo, mas a história foi tão ruim que simplesmente ignorei. Já me basta ter lido um, não preciso de mais.
Bianca: Cidade do Fogo Celestial. Eu amo a Cassandra Clare pro resto da vida, mas É O FINAL DA SAGA qual a necessidade de um cliffhanger? Ela vive dizendo que não vai escrever mais sobre os personagens de TMI porque ai eles precisam sofrer de novo e blablabla mas ai vai lá e deixa cliffhanger NO FINAL DA SAGA. Aff. Não que eu não tenha gostado de ter mais em Academia Shadowhunter e na trilogia sobre o Magnus que está para sair. Mas cara, se é pra acabar, então acaba.




Totalmente desnecessário ter somente um ponto de vista: 
Denise: A Maldição do Tigre, da Colleen Houck. Até porque a Kelsey é uma chatonilda e ninguém merece só ouvir a voz dela sobre a história.
Eduarda: O Diário Secreto de Lizzie Bennet, porque ter pov do Mr. Darcy simplesmente faria o meu dia. Sou apaixonada pelo livro e pela websérie! 
Bianca: Jogos Vorazes. A Katniss é muito chata, pqp. Colocar outro pov na história (ou ter feito em terceira pessoa) ia aliviar um pouco, sem contar que TODO MUNDO queria saber dos conflitos que a Katniss não viu/esteve né?

Totalmente desnecessário ficar comparando um livro com outro: 
Denise: Qualquer distopia com Jogos Vorazes. Seje menas, fãs. 
Eduarda: Ninguém é o novo Crepúsculo ou Guerra dos Tronos. E só porque um autor mata um personagem ele não é o novo George R. R. Martim, parem. Apenas parem.
Bianca: toda fantasia infanto-juvenil com Harry Potter. Deixem Percy Jackson, Magisterium e os demais em paz. As história são diferentes. Apenas stop o close errado.

Totalmente desnecessário ter lido... 
Denise: Dias Perfeitos, do Raphael Montes. A vontade de desler é de mais de oito mil.
Eduarda: O hipnotista, não sei até hoje como me forcei a terminar este livro. pqp
Bianca: Divergente. Se eu soubesse que ia ter aquele final e aqueles tapa buraco eu nem tinha me empolgado. Aff, horas da minha vida que jamais terei de volta.



Quem quiser reproduzir a tag, sintam-se todos taggeados. Pode ser post em blog, facebook, vídeo... O legal é responder. Aproveitem e nos contem nos comentários o que vocês acham desnecessário! 

E isso é tudo, por hoje, pessoal! Espero que vocês ainda nos amem - ou ao menos não nos odeiem -, hahaha. A quem for na Bienal do Livro de SP neste final de semana (27/08 e 28/08), aproveita para procurar essas duas loucas da imagem abaixo. Se você achar elas e gritar QUERIA ESTAR LENDO elas vão parar, fangirlizar e te dar marcadores lindos e especiais feitos exclusivamente para o blog!


Denise e Bianca, sendo fangirls na Bienal do Livro SP 2016

Share this:

, , , ,

COMENTÁRIOS

10 comentários:

  1. Hahah, nós concordamos em muitos pontos, principalmente quando se fala de Divergente!

    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Argh, nem fale nesse livro Amanda. HAHAHAHAHA
      Decepção total!

      Excluir
  2. Oi meninas!!

    Eu adoro essa tag, é uma das minhas preferidas! Eu acho desnecessário ter um livro só com outro ponto de vista, é muito difícil eu acabar me interessando já que a história é a mesma. E sobre Perdida eu super concordo, o primeiro já tinha sido finalizado super bem, mas, teve outros e eu vou acabar lendo pq adoro os personagens rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também odeio ficar revendo as mesmas coisas all the time. As vezes tem seus momentos legais, mas um livro TODO é muito chato. E sobre Perdida, aaaargh... a gente até tentou, mas chegou um ponto em que desistimos pelo bem da nossa sanidade (e carteira), hahahahah!

      Att.,
      Eduarda Henker
      www.queriaestarlendo.com.br

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! :)

      Att.,
      Eduarda Henker
      www.queriaestarlendo.com.br

      Excluir
  4. Oooi!
    Vi o nome no post e meu dedo já tá coçando pra fazê-la também!
    Amei as perguntas e também as respostas de vocês, sim totalemnte desnecessário convergente ter dois pontos de vista, entendi o que a autora quis tentar fazer mas eu sequer sabia identificar qual personagem estava narrando!
    Gostei muito da tag, talvez ela apareça lá no blog!
    Bjs
    Lendocomela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mica, faça sim! É muito divertido, hahahaha :)
      Sobre Convergente: perfeito exemplo de como destruir o final de uma grande trilogia. Errou feito, errou rude Verônica.

      Obrigada pelo comentário! E faça a tag! <3

      Att.,
      Eduarda Henker
      www.queriaestarlendo.com.br

      Excluir
  5. Oi Oi,

    adorei essa saga! Realmente não vejo sentindo em dois livros com mesma história e apenas pontos de vista diferentes! Também acho um saco comparar todo infanto juvenil com Harry Potter, afinal, cada livro é um livro e ficar comparando é desnecessário. E, e seria louco de O Diário Secreto de Lizzie Bennet tivesse o ponto de vista do Darcy, afinal, essa adaptação é linda demais <3

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, agora tudo é o novo Harry Potter, Crepúsculo ou se matam algum personagem o autor já vira o George R. R. Martin, por favor né gente. Meeeenos, bem menos. E que lindo que tu também gosta de O Diário Secreto de Lizzie Bennet <3

      Obrigada por comentar! <3

      Att.,
      Eduarda Henker
      www.queriaestarlendo.com.br

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!