50 anos de Jornada nas Estrelas - Editora Globo Alt - Queria Estar Lendo

50 anos de Jornada nas Estrelas - Editora Globo Alt

Publicado em 2 de set. de 2016


Algum trekker por aí? Apesar de ter em mim a tatuagem do símbolo Jedi, em meu coração também tem muito espaço para amar a saga de ficção científica que conquistou tantos fãs quanto as mais grandiosas já foram capazes de fazer. Jornada nas Estrelas - ou Star Trek - está comemorando cinquenta anos de existência em meio a um sucesso que atravessou gerações. Além do lançamento do novo filme do reboot da franquia - Sem Fronteiras - marcado agora para setembro, também teremos novidade na parte da literatura!


A editora Globo está com o lançamento de uma obra que traz os bastidores desse monstruoso fenômeno da cultura geek. 50 anos de Jornada nas Estrelas é o primeiro de quatro volumes que conta com relatos dos bastidores, com composição de dois dos maiores especialistas em ficção científica do mundo Para trabalhar no livro, Edward Gross e Mark A. Altman ouviram relatos de executivos de emissoras, roteiristas e até de membros do elenco, como o grandioso William Shatner (capitão Kirk), Leonard Nimoy (o Sr. Spock) e Nichelle Nichols (a tenente Uhura)!

Enquanto nós não trazemos a resenha para vocês, confiram um pouco mais sobre o livro através da sinopse oficial da obra! Pra quem quiser adquirir essa coisa linda, já tem link de pré-venda disponível!

Sinopse: Após seis séries de tv, treze longas e cinco décadas como ícone da cultura pop, Jornada nas estrelas se tornou uma das franquias mais duradouras e rentáveis de Hollywood. Na mesma época da estreia no Brasil de Star Trek: Sem fronteiras, nova adaptação para os cinemas, a Globo Livros lança o primeiro volume de 50 anos de Jornada nas estrelas. A coleção reúne histórias de bastidores narradas por pessoas diretamente ligadas à série, como seu criador Gene Roddenberry.
Repleto de revelações surpreendentes, cartas, roteiros alterados e memorandos trocados entre a equipe, este primeiro volume aborda o período que vai da criação do conceito da série original estrelada por William Shatner e Leonard Nimoy até os anos seguintes ao seu cancelamento.
Jornada nas Estrelas foi uma das primeiras séries a debater questões como política e injustiça social e foi também uma das primeiras a apresentar um elenco multicultural e multirracial. Talvez por isso a série tenha conquistado uma legião de fãs apaixonados, que inclui nomes que vão de Martin Luther King Jr. a Barack Obama, de Angelina Jolie a Eddie Murphy. Para mostrar como o lendário piloto lendário criado por Roddenberry vendera há cinco décadas viria a se tornar uma franquia que impactou o mundo, dois dos maiores especialistas mundiais em ficção científica, Edward Gross e Mark A. Altman, conversaram com profissionais e personalidades que tornaram esse fenômeno possível. Além do genial criador de Jornada nas estrelas, a dupla ouviu produtores de cinema e tv, executivos de emissoras de televisão, roteiristas, diretores como J. J. Abrams Philip Kaufman e Robert Wise, e membros do elenco, como William Shatner, Leonard Nimoy e Nichelle Nichols, que interpretaram respectivamente os lendários capitão Kirk, sr. Spock e tenente Uhura.
Dedicado tanto aos fãs da franquia e aos apaixonados pela cultura pop quanto àqueles que querem conhecer um pouco mais sobre os surpreendentes bastidores das produções hollywoodianas, 50 anos de Jornada nas estrelas é a coleção definitiva sobre uma série que se tornou objeto de culto e um verdadeiro mito contemporâneo.

3 comentários:

  1. Nosaaaa que bacana esse lançamento, no meu coração tb tem espaço para esse clássico. Amei o gif!! rsrsrsr

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5.9.16

    Existe uma previsão de quando a editora Globo irá lançar os outros 3 volumes?

    ResponderExcluir
  3. Para que em fã é um lançamento imperdível!! Eu estou adorando esse lançamento fantástico!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo