Li até a página 100 e... #17 - As Letras do Amor - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #17 - As Letras do Amor

Publicado em 9 de set. de 2016


Autor: Paula Ottoni
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 224

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

"- Tem algumas cidades aqui na Itália que você não pode deixar de ir. Nápoles, Verona, Florença... Mas, se eu tiver que citar só uma, diria Veneza."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

As Letras do Amor conta a história da Bianca. Ela é uma brasileira com cidadania italiana que resolve mudar um pouco de vida quando o namorado se muda para a Itália, e ela vai junto. Miguel vai abrir um negócio nas terras italianas, e Bianca vê nessa viagem uma oportunidade de conhecer novos lugares, aprender coisas incríveis e quem sabe encontrar um rumo para si mesma. Ela só não esperava encontrar um novo caminho para o seu coração.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

Infelizmente, a parte do romance e da trama em si não está me agradando. A história está muito apressada, a Bianca não é muito carismática - ela é a fórmula de princesa da Disney que simplesmente não funciona mais na literatura juvenil de hoje em dia - e os dois interesses amorosos dela são ocos e meio forçados demais. O Miguel acabou se mostrando um cara bem babaca enquanto que o Enzo é o príncipe encantado sem defeito algum. Triângulo amoroso bom existe em vários livros, dá pra trabalhar bem um drama de indecisão amorosa, o que não é o caso deste. No entanto, o lado cultural do livro está fantástico; conhecer a Itália através dos olhos da Bianca está sendo a melhor coisa da história, e acho que vai ser a única capaz de salvar a obra até o fim.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

A Bianca é muito dependente, frágil de um jeito forçado e até inexplicável. É difícil falar sobre ela, porque ela fala tanto sobre ela mesma que eu me sinto lendo o laudo de um psiquiatra, não de uma personagem em primeira pessoa. Ela analisa cada ação sua e cada ação dos personagens ao seu redor com uma cautela assustadora, e não parece real.

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

"Seus lábios estão sorrindo. Não sei por que, mas algo em meu modo de agir e falar sempre o faz mostrar esse sorriso."

"Sonho com Enzo e o beijo que não demos."

"Ele sorri complacente, ao que retribuo. É quase como nosso ritual particular. Se ele sorri, eu sorrio de volta."

"Miguel foi a minha primeira escolha, e talvez minha vida pudesse ser uma pilha de erros que surgiram dela. Ou eu poderia escolher o caminho alternativo, Enzo, e enfrentar as dificuldades."

VAI CONTINUAR LENDO?

Vou sim porque estou curiosa a respeito do resto da viagem dos personagens, mas a protagonista e o seu interesse amoroso principal vão ter que fazer um makeover de 180 graus para ganharem minha simpatia se continuar nesse andar da carruagem.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:


"Ele falando assim, o plano me parece bem possível. Começo a sentir muita empolgação pela aventura."

5 comentários:

  1. Oi.
    Eu não conhecia o livro mas fico bem decepcionada ao saber que tem triângulo amoroso. Simplesmente não gosto! Geralmente são personagens com características não tão relevantes. Mas espero que você goste e nos traga uma resenha.
    Beijo, Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi, oi, oi

    Não me empolguei com esse livro, sei lá... não consegui nem sentir curiosidade para ler a sinopse, daí resolvi dar uma "chance" quando vi seu comentário de leitura, então... percebi que fez bem eu não "desejar" o livro. Hahaha

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!

    De fato a fórmuma da princesa Disney não funciona mais! Mas quem sabe a protagonista não amadurece, né? Vou esperar vc ler tudo e nos contar depois rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Dê, to com esse na fila e você me deixou com um medo horrível de ler e não gostar. Não sou tão delicada pra falar quando não gosto da leitura. kkkkk.
    Estranho que me disseram que foi a melhor coisa que já leram de um autor nacional.
    Espero ser conquistada pela história.
    <3
    bjs
    Mari Scotti

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    O livro é um pouco clichê, a capa é bonita a estória parece ser interessante .
    Beijoss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo