Li até a página 100 e... #20 - Winter


Autor: Marissa Meyer
Editora: Rocco
Número de Páginas: 688

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

"Os três balançaram a cabeça."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

Winter é o volume final da série Crônicas Lunares. Depois dos acontecimentos chocantes ao fim de Cress - sem spoilers grandiosos para não estragar a surpresa de vocês - Cinder e seus apoiadores decidem levar a guerra até Luna; ela está determinada a conseguir sua vingança, e quem sabe até toda a herança que lhe é de direito. Enquanto isso, em Luna, acompanhamos as tramoias da rainha Levana em sua guerra contra a Terra, tudo isso através dos olhos enlouquecidos da princesa Winter - uma possível aliada para Cinder, caso ela consiga chegar ali.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

Uma das minhas melhores leituras do ano, sem sombra de dúvidas. Eu já sabia que seria um livro perfeito porque os três anteriores foram arrebatadores, mas Winter já começou em um ritmo frenético, estou tendo todos os fanservices que pedi aos céus - apesar de a Marissa me massacrar muito emocionalmente também, aquela desgraçada. O livro promete um final maravilhoso e eu já estou triste com a possibilidade de acabar essa série tão querida.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

Como a série tem vários personagens principais, posso dizer que amo a Marissa Meyer mais do que lasanha, porque todos são incríveis. Sério, nenhum dos protagonistas descaracterizou ou perdeu a importância; pelo contrário. Cada arco tem seus principais e cada um deles é importante para o desenvolvimento da trama num geral. Cinder, Kai, Scarlet, Lobo, Cress, Thorne, Winter e Jacin: todos são incrivelmente importantes, todos são perfeitos, todos são meus filhos e vou protegê-los!

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

"Ela não era uma garota de gelo e vidro, mas uma garota de sol e poeira estelar."

"Mas então, um lado da boca de Jacin se ergueu, e o sorriso chegou aos impressionantes olhos azuis, e ele estava tão radiante e acolhedor quanto o sol nascente."

"- Eu só olho para as coisas e entendo como funcionam. Quando você sabe como uma coisa funciona, consegue descobrir como consertar."

"- Preciso dele tanto quanto ele precisa de mim. Mas nem por isso é amor.
Winter baixou os cílios.
- Na verdade, amiga querida, desconfio que seja precisamente por isso que é amor."

"- Não gosto de ver borrões e sombras. - Thorne girou a venda entre os dedos. - Um dia desses, quero abrir os olhos e ver você."

"Cress sabia que Cinder nem sempre era tão corajosa quanto fia ser. Era meio reconfortante achar que elas podiam ter isso em comum."

VAI CONTINUAR LENDO?

SE EU VOU? CLARO QUE SIM. Eu vou devorar esse livro, não vou dormir e nem comer até terminar isso aqui.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

"- Por que você fez aquilo? - perguntou ela."

Share this:

, , , , , ,

COMENTÁRIOS

3 comentários:

  1. As capas dessa série é uma mais linda do que a outra. Já tem um tempinho que quero muito ler, e espero poder fazer isso logo.
    Beijo
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise!

    Amar mais que lasanha é porque ama mesmo rsrsrrss Ainda não comecei a ler a série, mas que bom saber que ela está sendo finalizada de uma maneira boa.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise!
    Mulher, sou louca pra começar essa série! Faz tempo que desejo conhecer esse universo, pois amo esse tipo de leitura! Pretendo começar o primeiro livro da série ainda esse ano! <3

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!