#TAG Livros em tons de amarelo #booktagsetembroamarelo


Oi, tudo bem? Você tem um minutinho para falar sobre o setembro amarelo?

Como todos já conhecem, o outubro rosa é o mês de prevenção ao câncer de mama; o novembro azul, por sua vez, é quando falamos sobre prevenção ao câncer de próstata. Mas e o mês de setembro, você sabe sobre o que ele trata?

Setembro é o mês da cor amarela. Amarelo para atenção. Amarelo para cuidado. Amarelo para prevenção. Setembro amarelo é o mês de prevenção ao suicídio, mas pouco se fala sobre o assunto. E hoje, dia 10 de setembro, é o dia mundial de prevenção ao suicídio.

Por isso o blog Queria Estar Lendo se juntou ao Projeto Converse e criou a hashtag #booktagsetembroamarelo, onde a proposta é tirar foto com os livros com capa em tons de amarelo que nós temos nas nossas estantes. Vamos falar também sobre livros, filmes e séries que toquem no assunto. Afinal, é preciso conversar sobre suicídio.

Porque uma conversa pode mudar uma vida. Uma conversa pode salvar uma vida.

Para participar também é só postar suas fotos nas redes sociais e usar as hashtags #booktagsetembroamarelo, #projetoconverse e #queriaestarlendo. Convidamos a todos que curtam a página do projeto no facebook e fiquem por dentro das demais ações que vão rolar.


Mas agora, vamos aos nossos livros, começando pelos da Denise: Carry On, da Rainbow Rowell; Anexos da Rainbow Rowell; Eu te darei o Sol, da Jandy Nelson; Dragões de Éter, do Raphael Montes; Cidades dos Ossos, da Cassandra Clare; Harry Potter and the Cursed Child; e Sonhos com Deuses e Monstros, da Laini Taylor.


Os livros da Bianca são: O começo de tudo, de Robyn Schneider; Deuses de dois mundos, de PJ Pereira; Sonhos com Deuses e Monstros, da Laini Taylor; As times goes by, de Michal Walsh e Irmandade, de Robyn Young.




E, por últimos mas não menos importantes, os meus livros: Alice no País das Maravilhas, do Lewis Carroll; Além do Túmulo, de Jude Watson; O vendedor de armas, do Hugh Laurie; A outra face de Deus; de F. T. Farah; Dragões de Éter, do Raphael Draccon e The Game, do Anders de La Motte.

E aí, o que acharam dos livros? Conhecem a maioria? Vão participar da #booktagsetembroamarelo também? Vamos todos conversar? Vamos todos mudar vidas?

Share this:

, ,

COMENTÁRIOS

4 comentários:

  1. Oi Eduarda!

    Eu não sabia do setembro amarelo e achei a proposta bem bacana. Percebi que não leio muito sobre a temática. Enfim, adorei o post e as fotos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Eduarda!
    Esse tema é importantíssimo e é quase um tabu, né?! Muita gente vem logo com um "Para de pensar essas coisas, deixa disso, não fala besteira" quando alguém está passando por isso. Então quanto mais visibilidade, maiores as chances de se conversar sobre isso. Muito bacana a proposta!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Que interessante não sabia que setembro é o mês de prevenção ao suicídio mais gostei muito da proposta de trazer livros com cores amarelas. Amei as fotos e claro os livros citados.
    Beijoss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!