[TAG]: Pokémon Book Tag


Aproveitando que estamos na farra com o lançamento de Pokémon Go e dessa febre mundial nunca ter desaparecido - porque, convenhamos, Pokémon é eterno - trouxemos aqui uma tag de livros baseada no desenho que fez a infância de todo mundo, inclusive a nossa.

A primeira versão da tag foi criada pelo canal EnyasCorner e pelo Little Red Reader e a segunda versão é da ChloeTheBooktuber, e ambas foram traduzidas pelo The Tony Lucas Blog. Eu, como boa conhecedora e mestre Pokémon, resolvi adicionar mais uns à lista e mudar o do Jigglypuff (A tag original pedia pra escolher um personagem fraco, mas coloquei irritante PORQUE O JIGGLYPUFF NÃO É FRACO NEM AQUI NEM NA CHINA).


1) Pikachu - Um livro que "te chocou".
Denise: O Caçador de Pipas. Foi incrivelmente doloroso, real e por isso tão chocante. Eu nunca tinha lido algo que me fizesse chorar por medo do que está lá fora, por medo do que outras pessoas vivenciam, até ler esse livro.
Bianca: O Menino do Pijama Listrado. Foi assim que eu comecei a ler e a história era tão inocente, contada de um ponto de vista tão ingênuo e sincero que eu jamais esperava pelo final que teve. Fiquei chocada e aos prantos.

2) Squirtle - Um livro que te fez chorar.
Denise: Princesa Mecânica. Não precisa nem explicar muito né? Cassandra Clare consegue pisar na gente de maneiras inexplicáveis, e o final da trilogia As Peças Infernais foi tudo de intenso e arrebatador e eu só queria deitar no chão e ficar chorando por dias a fio. Tem marcas das minhas lágrimas nas páginas desse livro!
Bianca: que livro não me fez chorar, né? O mais recente foi Fale! Eu estava completamente ciente da história e do tema do livro, mas ainda assim mexeu com lugares escuros em mim. Foi bem forte e intenso e eu chorei mesmo, viu.



3) Charizard - Um livro que te deixou tão bravo que você queria colocar fogo nele.
Denise: Convergente. Eu idolatrava Divergente, achava uma das coisas mais legais e espetaculares que já tinha lido, até que cheguei no último livro. Sei lá se alguém fez macumba contra a Veronica Roth ou se ela desleixou de propósito, só sei que foi ruim e eu queria jogar ele pela janela.
Bianca: Shadow Heir, o quarto livro da série Dark Swan da Richelle Mead. NÃO SE FAZ UM LIVRO COMO ELE. Não se enrola por 70% do livro para resolver absolutamente todos os conflitos em, literalmente, 10 páginas do penúltimo capítulo. E muito menos, mas muito menos MESMO, não se encerra uma quadrilogia de forma tão hipócrita. Foi como se ela só quisesse terminar aquilo de uma vez e estivesse cansada daquele livro e eu chorei horrores de tanta raiva. Se eu tivesse o livro físico eu teria jogado na churrasqueira. 

4) Bulbasaur - Um livro com o personagem mais fiel.
Denise: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, porque Sirius Black. Os marotos, em geral, com exceção do Peter - porque óbvio - são meu maior exemplo de personagens fieis. A dedicação deles uns aos outros, a união e a confiança, especialmente a dinâmica Sirius/James. Amo mais que lasanha!
Bianca: A Libélula no Âmbar (e todos os livros subsequentes de Outlander), onde conhecemos Fergus. Um órfão francês de dez anos que vai trabalhar para o Jamie na corte, as coisas que o Fergus suporta e toda a trajetória dele ao lado do Jamie e da Claire grita fidelidade e lealdade. Não tem mais o que dizer.

5) Pidgey - Um local de um livro para onde você gostaria de voar.
Denise: Terra Média. Não preciso nem dizer mais nada né? A Terra Média é meu maior sonho, o lugar que eu gostaria de visitar e nunca mais ir embora.
Bianca: Alicante, a cidade de vidro do mundo dos Caçadores de Sombras. Pelo que a Clary descreve da cidade em Os Instrumentos Mortais, deve ser a coisa mais linda de todas!

6) Meowth - Um livro que você não compraria de novo.
Denise: No Mundo da Luna. Não por ser da Carina, ainda tenho fé nela (foge da Bianca), mas porque nossa, que livro decepcionante.
Bianca: Perdida, Procura-se um Marido. Basicamente nada da Carina Rissi. Sóri not sóri, mas não caio nessa de novo.

7) Zubat - Um livro que está em todos os lugares.
Denise: Qualquer livro de youtuber, basicamente. Mas um que eu tenho visto sempre que vou nas livrarias é aquele Eu Fico Loko, de não sei quem porque nunca lembro o nome.
Bianca: ultimamente acho que é De volta ao Jogo? Não lembro o nome todo, mas é do Rezendeevil, aquele youtuber de Minecraft. Para onde eu olho tem um livro dele! Aparentemente é um prato cheio para as criancinhas que adoram o jogo.

8) Psyduck - Um livro que te deixou confuso e desesperado por respostas.
Denise: Caixa de Pássaros. O suspense e a tensão foram tão pesados que eu ficava olhando por cima do ombro pra ver se não tinha nada me perseguindo; EU SÓ QUERIA RESPOSTAS PRO QUE TINHA ACONTECIDO COM O MUNDO!
Bianca: Eu Vejo Kate! Gente, o que foi aquilo? Foi frenesi de leitura, viu. Por mais que você crie suas teorias, não pode descansar até comprovar -- ou não -- elas, né? 

9) Jigglypuff - Escolha um personagem irritante que você não conseguiu evitar amar.
Denise: Romain, de Cemitérios de Dragões. Chato e reclamão, mas muito marcante e divertido. Ele é o suprassumo de personagem que irrita, mas eu escolhi te amar!
Bianca: Reagan, de Fangirl! Acho que ninguém consegue evitar amar ela, né? Ela deveria ser super irritante, mas adoro tanto.

10) Ninetales - Um livro que tinha a capa mais incrível e o conteúdo melhor ainda.
Denise: Feita de Fumaça e Osso. Vocês já devem estar carecas de saber o quanto a Laini Taylor é minha escritora favorita, e Feita de Fumaça e Osso é a obra prima dela - e aquela capa, por si só, já faz valer a pena conhecer a história.
Bianca: de todos que tenho na minha estante, com a capa linda e o conteúdo ainda melhor, eu vou de Princesa Mecânica, último volume de As Peças Infernais.



11) Mewtwo - Um livro com o personagem mais forte.
Denise: eu vou de O Senhor dos Anéis, mas nada de Sauron ou Legolas aqui. Sam, o hobbit que deixou o Condado para trás por ter prometido cuidar do sr. Frodo, é um dos personagens mais fortes e invencíveis que já li, exatamente por ser tão frágil e amedrontado. Ele lutou por amor, e essa é a maior força que existe.
Bianca: Para não repetir, vou citar Vivian contra o Apocalipse. Porque em um cenário tão real, Viv foi digna de heroína de filme, enfrentando a Igreja Americana, descobrindo artimanhas e procurando os pais, tudo isso enquanto descobria o que é coragem e amor e determinação, lutando por aquilo que é certo.

Share this:

, , , , , , , ,

COMENTÁRIOS

7 comentários:

  1. Olá.
    Adorei a tag! Confesso que Convergente me deixou irritada também, mas eu amei da mesma forma como tudo acabou rs.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Também chorei com Princesa Mecânica, e olha que a história não é triste nem nada kkkk
    Caixa de pássaros é tensão do começo ao fim, bom saber que Eu vejo kate é do estilo, quero muito ler!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a Tag!! Sirius é o meu personagem preferido do Harry Potter e tb gosto muito do Sam! E estou morrendo de vontade de ler Fangirl!!

    Gostei das escolhas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Achei a tag super legal, apesar de não entender muito sobre pokémons, adorei o blog de vocês, beijos!

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. gostei demais dessa tag, amei o livro feita de fumaça e osso e preciso ler a continuação, dessa lista ainda tenho que ler o senhor dos anéis.
    https://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que tag legal!! Gostei muito das perguntas dessa tag!! E também dos livros citados por vocês meninas!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    AMEI essa tag! As perguntas super combinaram e concordo com várias respostas hehe
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DO HOBBIT

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!