Up & Down #69


Hoje o Up & Down é totalmente dedicado ao retorno de The Walking Dead. O episódio de ontem me perturbou tanto que eu fiquei uma meia hora olhando pra tela da televisão pensando no que sentir, já que não dava pra entender. MINHA PRESSÃO BAIXOU EU ACHEI QUE FOSSE MORRER, então vem comigo conferir um resumo dos surtos:

Melhor da semana: Terror psicológico

O QUE FOI ESSE RETORNO? Ok, a gente já estava bem abalado por causa da season finale, com todo aquele suspense a respeito da vítima do Negan, a câmera em primeira pessoa (e, convenhamos, a frustração), mas esse episódio. Eu não estava preparada para esse episódio! Negan chegou mostrando a que veio, definitivamente. O cara aguentou muita pose do Rick e do grupo dele, mas estamos lidando com um vilão totalmente Chaotic Evil aqui, senhoras e senhores. Mexeu com o cara, ele não se importa em descer o taco de beisebol na cabeça de um cidadão até só sobrarem miolos. E DESCEU EM DOIS PERSONAGENS!



O mais incrível do episódio, no entanto, foi o terror psicológico que o Negan criou em cima do Rick. O roteiro trabalhou isso muito bem, a fotografia e a direção criaram esse clima medonho em cima das cenas das mortes e dos períodos durante elas. Foi definitivamente o melhor episódio de The Walking Dead até agora.

Melhor personagem da semana: Rick e Negan



Eu estou aqui para exaltar Jeffrey Dean Morgan e Andrew Lincoln. Negan e Rick definitivamente não são bons personagens, mas ambas as atuações nesse episódio de retorno foram tão brilhantes que fizeram a minha cabeça explodir - ba tum tss pra piadinha de humor horrendo que usei agora.


O que foi a interação entre esses dois? Rick começou o episódio peitando o Negan, prometendo que iria matá-lo, e terminou de quatro berrando e chorando e implorando por piedade. Isso, senhoras e senhores, é a chegada grandiosa de um vilão medonho. E deixa eu falar que a postura do Negan é uma das mais fodas que a série já teve até agora. O bonachão sarcástico psicótico vai cair aterrorizando todos os personagens; TÔ MORRENDO POR ESSA TEMPORADA JÁ!

Pior da semana: Mortes

Sim, foram duas mortes. Sim, eu já sabia. Sim, eu não me importava com nenhum dos personagens. Mas sim, eu passei mal, eu fiquei agoniada, eu me escondi atrás do travesseiro e eu queria sair correndo pra beber uma água com açúcar porque foi pesadíssimo.



Toda a combinação das cenas e do inesperado - ainda que eu soubesse da porcaria dos spoilers - criou um choque absurdo. A morte da Beth me fez chorar, mas essas fizeram meus olhos secarem de tanto que eu os arregalei.

Pior personagem da semana: Dwight

SÓ PORQUE ELE AMEAÇOU O MEU BEBÊ DARYL E NINGUÉM FAZ ISSO! SAI DE PERTO DO MEU PRECIOSO!


Então é isso, gente. Assistiram o episódio também? Como foi a comoção por aí? A sétima temporada chegou com tudo.

Share this:

, , , , , ,

COMENTÁRIOS

2 comentários:

  1. Olá, Denise.
    Ainda não assisti ao episódio de ontem, mas tem sido muito comentado e estão falando exatamente do ponto mencionado: o show de atuação.
    Vou tentar conferir o mais breve possível.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de outubro. Serão dois vencedores, dividindo 5 livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Menino, nem fale. Que show!
      Ainda tô abismada com a atuação do Andrew nesse episódio, não me recuperei. E o Jeffrey arrasou absurdamente; o cara nasceu pra esse papel.
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!