Li até a página 100 e... #24 - O Coração da Esfinge - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #24 - O Coração da Esfinge

Publicado em 3 de nov. de 2016


Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 368

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

"Não sei." Em volta alta, perguntei: - Que diferença faz? A forma física dela se foi. Ela abriu mão dela."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

O Coração da Esfinge é o segundo volume da trilogia Deuses do Egito, escrito pela Colleen Houck - a mesma que nos presenteou com a maravilhosa série de A Maldição do Tigre. Nesse volume, Lily precisa tomar uma decisão importante: viajar até o mundo dos mortos para tentar salvar o amor de sua vida ou viver com a certeza de que será assombrada pelo destino dele para sempre.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

Fantástico! Estava com medo dos caminhos que a trama ganharia uma vez que a Colleen sempre escorrega em sequências, mas ouso dizer que esse livro é ainda melhor que o primeiro! Estou amando o empoderamento da Lily e a girl gang dela com a Tia (melhor personagem de todas). Prevejo um caminho grandioso para as minhas meninas!

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

Também tive medo de ver a Lily se rebaixando e perdendo um pouco da pose por causa do romance - outro deslize usual da Colleen - mas estou bem surpresa com a força e com as decisões que ela tem tomado. Uma trama onde o interesse amoroso dela está em perigo e depende dela para ser salvo tem tudo para ser incrível, e até agora o livro tem me deixado rolando no chão com todas as melhores escolhas que poderia tomar.

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

"Sua metade espírito, a metade que deveria estar no paraíso enquanto ele aguardava a próxima vez em que seus serviços seriam necessários, assombrava meus sonhos."

"- O coração dele só fala com você, Liliana Young."

"Como uma ondulação na água, o amor se movia. Mesmo depois do mergulho, seu efeito podia ser sentido. Só era necessário alguém para lembrar, para ver o que ficava para trás. Assim ele existia, vivia."

"- Lembre-se dessa forma para o caso de vê-la mais tarde. Não se esqueça, Lily, o sol sempre leva à vida. Ver o nascer do sol é abraçar a vida. O pôr do sol é onde você vai encontrar a morte."

"- No nome há poder de fato. Conhecer o verdadeiro nome de uma pessoa é controlá-la."

"Você sacrifica muita coisa em troca de uma pequena chance de felicidade."

VAI CONTINUAR LENDO?

Definitivamente sim! Adorei a explicação do título da obra - o porquê de O Coração da Esfinge - e quero muito ver a Lily confrontando o mundo dos mortos. 

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

"Seria possível que eu não devesse matá-la?"

3 comentários:

  1. Oii Denise

    Esse livro está faz tempo na minha estante pra ler mas tenho protelado porque o primeiro eu li e amei tanto que quase morria esperando o segundo. Agora que a ansiedade ja passou quero ler esse quando estiver mais perto do lançamento do terceiro, pra não sofrer de novo na espera...rsrs

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Você sabe que um livro é legal quando alguém adjetiva ele com "Fantástico!" já nas primeiras 100 páginas! hahah Eu ainda não li nada da Colleen Houck, mas com essa eu já considero pacas, você é super apegada as personagens dela chama de "minhas meninas". hahah

    A proposito, concordo muito com essa citação que você destacou: "- No nome há poder de fato..." Eu acredito que o nome é algo que a gente tem que ter cuidado a quem dá, não gosto nem de perguntar e nem de dizer meu nomes as pessoas. hahaha #Extranha


    Pandora
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise!
    Ainda não li nenhum dos livros dessa série da Colleen, mas sou encantada pela série dos tigres e consequentemente fiquei bem entusiasmada com essa também. Como não sei o que aconteceu no primeiro livro, julguei mais pelos quotes e achei interessante esse do nascer e do pôr do sol.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo