Top Tursday: 10 Mulheres Badass das Séries de 2016

Top Tursday: 10 Mulheres Badass das Séries de 2016


Para a lista de 10 mulheres badass das séries de 2016 optei por mulheres que literal ou metaforicamente falando chutaram a bunda de alguém na série ao menos uma vez. Valendo apenas para séries que tiveram uma temporada exibida esse ano (e não para as mil maratonas de séries velhas que eu estou fazendo).

Top Tursday: 10 Mulheres Badass das Séries de 2016

Maze (Lucifer)
Ela é um demônio que deixou o inferno para se juntar e proteger Lucifer em Los Angeles. Apesar de ser um demônio ela é uma amiga leal que se esforça para aprender a fazer as coisas como os humanos, mas também não tem medo de chutar bundas quando for preciso -- especialmente quando isso envolver ajudar os amigos -- e até fazer disso um emprego. Quem diria que caçar humanos fosse um emprego de verdade?

Top Tursday: 10 Mulheres Badass das Séries de 2016

Jocelyn Fairchild (Shadowhunters)
Eu poderia ter colocado basicamente qualquer mulher de Shadowhunters aqui. A série é muito bem representada no quesito força feminina, e não só porque as mulheres também são caçadoras de sombras e estão chutando alguém a todo momento, especialmente para salvar a si mesmas. Mas a Jocelyn tem uma força que vai além da física e a gente vê isso muito claramente nos pouco minutos em que ela passa "desperta" na série. Ela está disposta a tudo, absolutamente tudo, para salvar a filha e proteger o mundo humano do poder destrutivo de Valentine, inclusive colocar a si mesma em uma situação da qual não possa voltar. A força da mama Fairchild é sempre admirável, seja na série, no filme ou nos livros!

Top Tursday: 10 Mulheres Badass das Séries de 2016

Malia Tate (Teen Wolf)
Uma garota que passou a maior parte da vida na forma de coite e agora precisa se acostumar mais uma vez com o mundo humano. Ela tem uma história muito parecida com a da Maze sobre sua lealdade e sua disposição a ajudar os amigos, sobre sua sinceridade e a força que ela demonstra ao superar o trauma do acidente que matou sua mãe e irmã. Sem contar como ela chutou a mãe biológica e enfrentou tudo isso enquanto ainda tentava ajudar os amigos ou como ela é constantemente a pessoa lógica do grupo -- lembra dos dread doctors? Pois é.

Top Tursday: 10 Mulheres Badass das Séries de 2016

Lagertha (Vikings)
Mãe, esposa, Earl, mulher. Lagertha abraça todas as esferas do que significa ser mulher e faz tudo isso sem deixar de ser quem ela é. Sua resiliência vai além do fato dela liderar exércitos contra os ingleses e os franceses, ela conquistou seu lugar por direito como Earl e não aceita ser subestimada por ser mulher. Lagertha prova todos os dias a força que as mulheres tem e isso é mais do que admirável.

Top Tursday: 10 Mulheres Badass das Séries de 2016

Addy Carver (Z Nation)
Apesar de Z Nation ter poucas mulheres no elenco principal (oi, duas) e a Roberta mostrar uma força mais óbvia, escolhi Addie porque ela se deixa ser vulnerável, sentir medo, ser levada pela raiva. A Addie é bastante humana, especialmente em um mundo onde isso é perigoso. Se não são os zumbis querendo te comer, é outro grupo humano tentando te matar. Ela não hesita em cuidar de si mesma e do seu grupo, é extremamente inteligente e faz tudo que precisa fazer sem perder quem é realmente.

Top Tursday: 10 Mulheres Badass das Séries de 2016

Alicia (Fear The Walking Dead)
Alicia tem apenas 17 anos, mas alguns meses dentro do apocalipse já foram o suficiente para ela mostrar que sempre cuidou de si mesma. Relegada ao segundo lugar por todos os problemas que o irmão tinha, Alicia aprendeu a ser a única pessoa com a qual poderia contar e isso fez com que ela amadurecesse muito rápido quando percebeu que o apocalipse não daria folga. Ela faz o que precisa ser feito enquanto tenta encontrar uma maneira de permanecer ela mesma em meio a tanta descrença e falta de fé. Ela mata zumbis e até seres humanos se isso for o necessário para salvar a si ou a família. Ela desvendou o apocalipse e as provações que ele traz mais rápido do que os pais.

Top Tursday: 10 Mulheres Badass das Séries de 2016

Erin Lindsay (Chicago PD)
Com uma infância e adolescência bem conturbadas, Erin é a prova vive de onde a sua resistência pode te levar. Ela venceu vícios e superou a perda de amigos, mantendo-se fiel a ela mesma. Aprendeu a abrir-se e enfrentou conflitos internos sobre fazer o que é certo, mesmo que não seja legal. Em uma série sobre um campo de trabalho dominado por homens, ela não é apagada e nem menos durona do que eles, não deixa nada a desejar!

Top Tursday: 10 Mulheres Badass das Séries de 2016

Joana Coelho (3%)
Em um cenário classicamente distópico, Joana é uma das centenas de pessoas que está passando pelo Processo nesse ano e, assim como os outros, aprende que o pessoal do Maralto não é tão perfeito assim. Fugindo de muito mais do que uma vida de pobreza sem perspectivas, ela é uma mulher inteligente e determinada a cuidar de si mesma, já que nunca teve quem o fizesse por ela. Joana pega o que quer, literalmente, sem medo do que os outros vão pensar. Ela não está ali para fazer amigos e sim para encontrar uma vida melhor -- mas sem abrir mão de quem é e do que acredita ser certo.

Top Tursday: 10 Mulheres Badass das Séries de 2016

Coronel Eve Baird (The Librarians)
Em um mundo onde Bibliotecários caçam objetos mágicos pelo planeta para impedir que caiam em mãos erradas, a Coronel Baird precisa proteger essas pessoas super inteligentes e ajudá-las em sua missão. Uma figura de poder e autoridade, inteligente e prática. Ela chuta a bunda dos vilões quando é preciso e embarca nas mais diversas missões, tudo em nome de salvar a humanidade.

Top Tursday: 10 Mulheres Badass das Séries de 2016

Contessina de Medici (Medici: Masters of Florence)
Entregue a um casamento sem amor para poder pagar as dívidas da família, Contessina, uma mulher nobre de Florença, acaba na casa dos "novos ricos" Medici e é por lá que se faz. Claramente ocupando o papel de matriarca, é ela a responsável por assegurar o bem-estar da família e muitas vezes passa por cima dos próprios desejos e bem-estar para assegurar que está cumprindo seu papel de esposa e mãe. Com tenacidade e fibra, ela não se curva para ninguém e prova vez e outra que não está indo a lugar algum quando o assunto é proteger sua família.

Share this:

, , ,

COMENTÁRIOS

6 comentários:

  1. Oie,
    De todas que você citou a minha fav é a Lagertha, a bixa é destruidora sim, e não abaixa a cabeça pra ninguém, amo o girl power que ela representa na série ♡

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Destruidora mesmo! Amo amo e amo.
      <3
      bjs

      Excluir
  2. Oi Bibs, eu estou boquiaberta por que não reconheci nenhuma dessas personagens que você citou. Só posso dizer que já anotei as séries aqui para assistir nas férias.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas menina, você corre para ver!
      Z Nation, Vikings, Teen Wolf, Shadowhunters, 3% e The librarians você encontra na netflix, não perde tempoooo!

      bjs

      Excluir
  3. Malia e Jocelyn, amorzinhas demais! Representando fielmente.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Representam lindamente essas séries teens sobrenaturais <3

      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!