As Piores Capas da Minha Estante - Queria Estar Lendo

As Piores Capas da Minha Estante

Publicado em 20 de jan. de 2017

As Piores Capas da Minha Estante

Já diria o ditado "não julgue o livro pela capa", levei ele tão a sério que agora consegui até fazer um post com as piores capas da minha estante. 


Alguns títulos são clássicos e possuem diversas capas diferentes -- por questões de valores e o desejo de ler, eu acabei ficando com as mais feinhas mesmo -- e outros fazem parte daquele hall de "essa é a capa original e não sei porque cargas d'água a editora brasileira achou que seria bacana manter ela". Vamos lá?


As Piores Capas da Minha Estante

Vinte Garotos no Verão - Sarah Ockler

Sei nem o que dizer. Esse capa é a original, pelo que eu andei pesquisando. E eu não tenho palavras para expressar. Não julguei mesmo porque já me falaram muito bem dele e tava uma pechincha.

As Time Goes By - Michael Walsh

Esse livro é uma continuação para o filme Casablanca e eu comprei no sebo, que foi onde eu descobri que ele existia -- e como uma boa fã do filme eu não poderia deixar ele passar. Mas foi realmente só pelo amor ao filme, porque a capa é muito feinha e, depois, descobri que ele não é tão bom assim.

As Piores Capas da Minha Estante

O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald

Um dos meus clássicos preferidos, O Grande Gatsby já teve duas adaptações para o cinema (a última com o Leonardo Dicaprio no papel título) e tem mil e uma capas maravilhosas. Mas eu fiquei mesmo é com uma capa dos anos 70 que achei no sebo. Comprei porque já tinha lido o livro, mas como era da biblioteca da faculdade eu não podia ficar. Mas tenho uns tremeliques sempre que olho ela. É TANTA INFORMAÇÃO.

Mulherzinhas - Louise May Alcott

Outro clássico que eu só comecei a ler. Comprei tão barato que ignorei a capa completamente. Quem sabe, se ele for tão bom quanto todo mundo fala, eu não consigo comprar em capa dura e inglês, para ficar bonitão na minha estante e combinar com a história?

As Piores Capas da Minha Estante

Vampire Academy - Richelle Mead

Sério. Sérião. Os livros estavam fazendo o maior sucesso, mas ninguém engolia essa capa. Porque não mudar? Porque manter a mesma. Arg. No ano passado o primeiro livro ganhou capa do filme, mas não lembro de ver nenhuma reedição para as outras capas. Lá fora, os livros ganharam repaginada em um box gatão. Alô, alô Brasil! Com essa capa nem tenho vontade de completar a coleção.

A Outra Vida - Susabbe Winnacker

A história é muito banaca. Não é o melhor apocalipse do mundo, mas é interessante. Porém, todavia, entretanto, essa capa não rola. Especialmente quando a original é tão fofinha, né?

Moby Dick - Herman Melville

Clássico universal sobre a obsessão de Ahab com a baleia branca que ele não conseguiu capturar, Moby Dick é um livro que é muito citado em filmes, séries e até outros livros e já despertou a minha curiosidade há muitos anos. Por isso não hesitei quando achei ele por 10 golpinhos na Bienal de São Paulo de 2014. Mas essa capa da edição da Abril é só... Arg. Nop. Mesmo em capa dura. Nop.

13 comentários:

  1. Tem capas de livros nesse mundo tão feias que você se pergunta: "É verdade mesmo que as pessoas ganham para fazer essa desgraça????" A capa de "As time goes by" não é mais feia por falta de espaço, fala sério! Adoro "Mulherzinhas", mas essa capa é trevosaaaaaaaaaaaa

    Jaci
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa de As Time Goes By é terrível mesmo, meu deus. Comprei só pelo amor a Casablanca mesmo :/

      bjs

      Excluir
  2. Não acho feia a capa de "vinte garotos no verão", mas com certeza não é uma das mais lindas hahaha.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho bem feinha, a história parece ser bem do tipo que eu gosto, mas a capa não traduz nada do sentimento que eu tenho só de ler a sinopse :/

      bjs

      Excluir
  3. Tbem comcordo com o comentário ai de cima. Eu acho ate fofinho a capa de "Vinte garotos no verão".
    Bjos. http://carolsthing.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Carol!
      Tenho que discordar, acho a capa bem feinha e que em nada traduz o sentimento que passa a sinopse.

      bjs

      Excluir
  4. Não acho a capa de Vinte garoto no verão tão ruim assim hahaha a gente não gosta de julgar o livro pela capa, mas as vezes é difícil não fazer isso né kkkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho a pior de todas, mas é bem ruinzinha. Não serve ao propósito de traduzir o sentimento da sinopse :~
      Realmente, as vezes fica MUITO difícil não julgar o livro pela capa ahahahahahaha

      bjs

      Excluir
  5. Oiii Bibs

    Ah Deus, algumas são feias mesmo, nem tem como te consolar e dizer: que é isso? Imagina!...haha
    Vinte garotos no Verão me parece mais ou menos e pra dizer a verdade eu gosto da capa de A Outra Vida, mas os outros selecionados realmente algumas capas são meio sofríveis.
    Por aqui existe um ditado que diz: para gustos, colores. Então né, vamos crer que para alguém essas capas ficaram lindas...rsrs

    Beijos

    Alice and the Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mesmo! A única coisa que consola é o livro ser bom, né. De resto é meio desesperador ASHAUSHAUSHAUSHASHAUSA
      A capa de Vinte Garotos no Verão não me passa o mesmo sentimento que a sinopse, acho bem ruinzinha. Já a de A Outra Vida achei tão... não sei explicar o que tem de errado nela que me faz achar feia, eu bato o olho e nop. Sem contar que as capas originais tem tuuuudo a ver com a história.
      Mas acredito que tem capas, como a de O Grande Gatsby, que eram consideradas bonitas em sua época. E ok né, a estética de cada época é singular. ;P

      bjs

      Excluir
  6. O da academia de vampiros até que não é dos piores, mas os demais. Nossa, que droga viu. Tá certo que não sou de escolher livro pela capa, mas uma dessas também não dá pra aguentar, rs.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, as de VA são muito... whatttt? Lembram os romances sobrenaturais harlequin e a história em si tem naaaaaaaaada a ver com isso. Mas a Richelle é sempre cagada: as capas de Gergina Kincaid e Bloodlines também não são as melhores UHASUHASUHAUSHAUSHAS
      A sorte de livros com capas feias é que a gente se permite ler a sinopse. Se eles são bons, até salva. O pior é quando é tudo ruim né :P

      bjs

      Excluir
  7. Anônimo10.12.20

    Nem são tão ruins. Tem umas novas horríveis. Até eu com o celular faria melhor. A capa de um livro que vou publicar é tão feia que nem tenho coragem de divulgar. Só aceitei a publicação porque não vou pagar nada e terá uma tiragem razoável que será doada a estudantes da rede pública.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo