Top 5 Podcasts Para Quem Ama Literatura - Queria Estar Lendo

Top 5 Podcasts Para Quem Ama Literatura

Publicado em 23 de jan. de 2017


Uma coisa que está bastante em alta ultimamente são os podcasts (quase um programa de rádio, para quem não sabe, a diferença é que você pode escolher sobre o que quer ouvir e baixar para fazer isso a hora que quiser!). E o que mais surpreende sobre eles é o número e a variedade de assuntos encontrados, desde assuntos gerais como política, ou matérias de escola, escrita, filmes e principalmente engolobando o mundo geek, nos levando, é claro, aos livros.

Então, resolvi trazer hoje uma lista de alguns podcasts bem legais que tratam do nosso assunto preferido:

LiterárioCast: Direcionado para o mundo literário em geral, eles falam sobre mercado editorial, adaptações cinematográficas e autores. É bem interessante para quem quer saber mais sobre as entrelinhas que acompanham o universo dos livros.

BestiarioCast: Desde quadrinhos até programas inteiros sobre um gênero em específico, eles dão as informações de maneira bem dinâmica, e o mais legal: a maioria dos podcasts é realizada, ou ao menos, tem a participação de autores nacionais. Ou seja, você recebe as informações de quem tem uma grande experiência do que está falando.

CabulosoCast: Esse podcast é do blog Leitor Cabuloso e fala de maneira bem divertida sobre livros, quadrinhos e muitas entrevistas com autores. Vários podcasts são de informações que abordam o mundo literário e pop, como exemplo, influências históricas de Game of Thrones e livros de Youtubers, mas também assuntos mais sérios, como a cultura do estupro e o racismo nos livros.

LivroCast: Para quem quer algo mais concentrado, o LivroCast apresenta programas voltados somente para  livros mesmo, como um apenas para a A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison.

CovilGeek: Criado por quatro amigos, esse podcast super extrovertido tem intuito de falar não só de livros, mas de RPG, games, séries, quadrinhos, animes... o mundo geek em geral. Uma coisa legal é que surgiu das conversas que eles tinham entre eles sobre esses assuntos, então resolveram gravar e postar na internet. E outra, é que não falam somente de livros atuais ou da moda, também de clássicos como Orgulho e Preconceito, o que faz com que seu acervo seja ainda mais abrangente pra nós que gostamos da temática.

Para quem quer saber mais sobre o universo literário, seja parte da cultura pop relacionada a ele, assuntos sociais ou mais historicamente e não tem tempo sobrando para pesquisar ou até ler artigos, os podcasts são ótimas pedidas e podem inclusive, além de te dar mais conhecimento, dar aquela última opinião que você precisa para ler 

4 comentários:

  1. Acredita que eu descobri o que era um podcast por causa da série Scream? rs. Ainda não conheci nenhum, acho que irei procurar um desses e ver se gosto.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo? Não sabia que a série tratava de coisas do tipo, muito legal isso. Espero que você goste, eu os considero muito práticos, pois você ouve em qualquer lugar e, diferente do rádio, pode escolher o assunto que mais lhe interessa para saber mais sobre <3

      Beijos!

      Excluir
  2. Nossa que interessante! Ja tinha visto falar em um livro mas nunca peguei pra ouvir!
    http://carolsthing.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente vale a pena! É muito informativo e quase não ocupa espaço na sua vida hahahaha.

      Beijos!

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo