[NOVIDADE] Parceria com a Companhia das Letras!


2017 está sendo um ano maravilhoso, sim ou claro? Acabamos de descobrir sobre nossa parceria com o Grupo Editorial Pensamento e eis que outra novidade incrível aparece no nosso e-mail: conseguimos parceria com a Companhia das Letras!



Tem tanta coisa boa a respeito deles para falar que nem sabemos por onde começar. Além da própria Cia das Letras, o grupo engloba outros selos e editoras, nomes como a Suma e Seguinte. E vamos trazer muita novidade e resenhas ótimas sobre os livros desses catálogos para todos vocês!

Que tal conhecer nossos favoritos publicados por eles? Vem dar uma olhadinha nas histórias que já conquistaram nossos corações, e certamente merecem espaço nos seus!



Estrelas Perdidas - Claudia Gray
Sinopse: Ciena Ree e Thane Kyrell se conheceram na infância e cresceram com o mesmo sonho: pilotar as naves do Império. Durante a adolescência, sua amizade aos poucos se transforma em algo mais, porém diferenças políticas afastam seus caminhos: Thane se junta à Aliança Rebelde e Ciena permanece leal ao imperador. Agora em lados opostos da guerra, será que eles vão conseguir ficar juntos?
Através dos pontos de vista de Ciena e Thane, você acompanhará os principais acontecimentos desde o surgimento da Rebelião até a queda do Império de um jeito absolutamente original e envolvente. O livro relata, ainda, eventos inéditos que se passam depois do episódio VI, O retorno de Jedi, e traz pistas sobre o episódio VII, O despertar da Força!

"Talvez ela ainda acreditasse na ideia do Império como o Estado perfeito, com a população de cada planeta cantando suas virtudes sem parar. Thane havia aprendido que não era bem assim."
A Rebelde do Deserto - Alwin Hamilton
Sinopse: O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. 
Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. 

Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.

"- Magia e metal não se dão muito bem. Estamos matando a magia. Mas ela está reagindo."

Dias Perfeitos - Raphael Montes
Sinopse: Téo é um solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas de anatomia. Durante uma festa, ele conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Ela está escrevendo um road movie sobre três amigas que viajam em busca de novas experiências. Obcecado por Clarice, Téo quer dissecar a rebeldia daquela menina. Começa, então, uma aproximação doentia que o leva a tomar uma atitude extrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez. O efeito é perturbador. Téo fala com calma, planeja os atos com frieza e justifica suas atitudes com uma lógica impecável. A capacidade do autor de explorar uma psique doentia é impressionante – e o mergulho psicológico não impede que o livro siga um ritmo eletrizante, repleto de surpresas, digno dos melhores thrillers da atualidade. Dias perfeitos é uma história de amor, sequestro e obsessão. Capaz de manter os personagens em tensão permanente e pródigo em diálogos afiados, Raphael Montes reafirma sua vocação para o suspense e se consolida como um grande talento da nova literatura nacional.

"Ele entendia que os escritores escrevem sobre aquilo que conhecem. Por isso, não cogitava escrever ficção."

O Menino do Pijama Listrado - John Boyne
Sinopse: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.
Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

"A infância é medida por sons, aromas e visões, antes que o tempo obscuro da razão se expanda."

Por Lugares Incríveis
Sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

"O que percebo agora é que o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa."

Share this:

, , , , , ,

COMENTÁRIOS

4 comentários:

  1. Olá!
    Uauuuu! Parabéns!! Vocês fazem um trabalho incrível <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Mônica! *--*
      Ficamos muito felizes em saber que curte o nosso trabalho <3

      bjs

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Acabei de conhecer seu espaço, vim pelo blog da Mônica e amei conhecer seu trabalho e olha que incrível a primeira matéria que eu acompanho ser o resultado da seleção da Companhia das Letras? Parabéns, viu?
    Abraços!
    http://umlivroabertoig.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bibs, nós também passamos! É muita alegria mesmo <3 E em relação aos livros citados ainda quero ler Por lugares incríveis!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!