Up & Down #72


Mais uma semana veio e se foi e, com ela, fevereiro praticamente chegou à sua metade. Vai com calma, senhor do tempo!

Vem comigo conferir o que teve de melhor e de pior na semana que passou.

Melhor da semana: The Flash

 

 

Essa série está sendo o fanservice mais maravilhoso que já ganhei na vida e pode mandar mais que tá pouco - tenho até medo de elogiar demais, mas tenho fé de que esse é o tipo de série que não faria uma grande mancada com os fãs.

 


Todo o arco da terceira temporada, com o vilão Savitar e o desenvolvimento de Westallen (também conhecido como o melhor ship), tem sido incrível. Agora que o Wally se tornou Kid Flash e o Barry tem tentado encontrar uma maneira de mudar o futuro, já que ele viu uma morte horrenda acontecer dali alguns meses e ninguém quer que essa morte aconteça, todo o desenvolvimento da série tem sido maravilhoso. Roteiro tá a coisa mais linda e eu fico roendo as unhas por mais episódios sempre que um novo acaba. O dessa semana teve cliffhanger no fim para dar espaço a um evento de dois episódios, trazendo o gorila Grodd de volta - meu vilão favorito. E de bônus ainda me trouxeram a Jesse Quick para esse episódio duplo, que os céus os abençoem!

Melhor personagem da semana: Bellamy Blake - The 100

 

  

Eu vou proteger o meu menino Bellamy até o infinito e além and so help me God! Bellamy é um dos melhores personagens de The 100 e se você acha o contrário, veja a série de novo porque está vendo errado. Humano e extremamente altruísta, Bellamy é um dos líderes dos sobreviventes e está sempre disposto a aceitar riscos pelo bem das outras pessoas.




Nessa temporada, Bellamy está ali principalmente como suporte da Clarke - como em toda santa temporada, cof cof - determinado a sobreviver a cada dia. Com a ameaça do fim do mundo sobre eles, Bellamy está correndo contra o tempo para conseguir mais do que seis meses para todos que sobreviveram junto deles, mas também está ciente de que certos sacrifícios, a esse ponto da história, não valem a pena para um recompensa temporária. Ele é o tipo de personagem que toma uma decisão perigosa e aceita as consequências dela, mas tem sempre em mente que cada situação é uma situação, e que analisar friamente nunca é a melhor opção. Ele é meu filho mais precioso e eu vou protegê-lo do mundo!



E um PS.: só para falar como a relação dele com a Clarke está absurdamente incrível nessa temporada, mais do que já era nas anteriores. Os dois estão se apoiando e discordando racionalmente, mas encontrando novos caminhos para suas ideias. Eles são um maldito casal e só falta a série oficializar isso.

Pior da semana: Império de Tempestades dividido em 2 livros.



Eu ainda estou profundamente desgostosa com essa notícia e gostaria muito que a Galera Record voltasse atrás - mas não vão, uma vez que o Tomo 1 já está em pré-venda.

Império de Tempestades é o quinto livro da série Trono de Vidro e vai ser dividido em dois volumes aqui no Brasil. Por quê? Não sei, ninguém sabe, não faz o menor sentido. Rainha das Sombras, em sua edição americana, era maior que Império de Tempestades, e ainda assim ganhou um só livro aqui no Brasil. Pelas contas do fandom, o quinto livro ficaria com uma média de 700 páginas na edição brasileira - e, convenhamos, pra quem convive com livros do George R.R. Martin, isso não é nada. Que cobrassem 60 reais pelo livro, seria um preço justo.



Agora, dividir só pra lucrar mais em cima? Porque só o Tomo 1 já está saindo 35 reais, mais o frete e a paciência que não tenho para ficar esperando o Tomo 2 ser lançado (sim, não vai ser lançado ao mesmo tempo). Quero nem ver quando forem lançar A Court of Wings and Ruin aqui...

Pior personagem da semana: Jasper - The 100

Esse embuste já tinha que ter virado pó desde a segunda temporada, mas vaso ruim não quebra, né? Ele é a prova viva disso.

  


Não tô nem aí para os traumas que ele enfrentou, todo mundo passou por coisas traumatizantes nessa série. Isso não é motivo pra agir igual babaca psicótico egoísta. E é o que ele tem sido em todo santo episódio; egoísta, mimizento e extremamente irritante. Não tenho paciência pra personagem que chora, mas quer que os outros façam alguma coisa para que ele continue vivo. Vá plantar batatas, seu chato.

O que esperar da próxima semana?

O que esperar é que vou encontrar as meninas e vai ter muito surto! Vamos gravar vários vídeos aqui para o blog e terminar os preparativos para o Mês das Mulheres - que está ficando fantástico. Também espero muitos surtos porque The Walking Dead está de volta, e a guerra contra o Negan está para começar.

Share this:

, , , , , ,

COMENTÁRIOS

6 comentários:

  1. Oii Denise

    Essa do Trono de Vidro pegou todo mundo de surpresa e não dá né, acho que 10 entre 10 leitores estão revoltados com a decisão da editora. Além da espera pelo Tomo 2 ainda teremos esse precinho para nada amigável (embora eles tentem justificar pelo facebook deles que o preço ficou melhor ao ser dividido). Infelizmente a editora não voltou atrás e nem vai. Eu não sou fã da série, mas tomo as dores dos leitores que esperavam por essa sequência há tempos. Espero que essa moda não pegue...

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, tudo bom?

      Menina, nem fale. Não teve UMA PESSOA que apoiou essa decisão, até porque ela não faz o menor sentido. Outlander ser dividido eu entendo perfeitamente, os livros são monstruosos e cada parte acaba ficando com 700 páginas. Agora Império de Tempestades TEM 700 páginas, qual a razão de dividir?! Não vou comprar, me recuso. Em inglês eu pago o preço das duas versões e vem o livro inteiro de uma vez u_u

      Obrigada pela visita.

      Beijos!

      Excluir
  2. Hahahaha adoreei! O Jasper tá um saco mesmo. Todo mundo entende que ele ficou numa depressão grande após a morte da namorada, mas gente... E quem não perdeu alguém importante naquela série? Ele tá mesmo sendo egoísta e não consegue enxergar as coisas positivamente. Apesar de que né... Não existe paz nessa série kkkk é guerra atrás da outra.
    Precisam oficializar Clarke e Bellamy logo mesmo. Tá na horaaa
    Flash tá legal, mas na real tá cansando esse lance de um novo velocista mais rápido que ele a cada temp zzzz

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bom?

      Menina SIM? Gente, o tanto que a Clarke sofreu e perdeu as pessoas que ela amava - A MENINA TEVE QUE MATAR O NAMORADO E DEPOIS A NAMORADA TOMOU UM TIRO NA FRENTE DELA!!!!!!! - e o Jasper quer ser o coitado da vez? Ah mas vá morrer na guerra, seu chato, ninguém te aguenta mais.
      Bellarke só me faz sofrer, mas acho que nessa season vai ser canon finalmente! O clima tá forte.
      ASUHUHASUHASUHASUHASUHASUHASUH eu tô tão acostumada com os quadrinhos que a série tá bem suave até :P eles podem introduzir os gêmeos velocistas logo, já que estão mexendo com o futuro. E o Barry realmente é o Flash menos veloz em todas as histórias, ele é só o tiozão dos conselhos :v

      Obrigada pela visita.

      Beijos!

      Excluir
  3. Deniseeee, tamo junto! Bellamy é o melhor personagem ever vamos protegê-lo a qualquer custo! <333333 Só não sei se oficializar um romance dele com a Clarke é a melhor coisa, confesso! rsrs
    E só Jesus na vida do Jasper, peloamor, já pra ter morrido há tempos kkkk
    Preciso começar a acompanhar The flash direito! *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bom?

      ISSO AI, HIGH FIVE \o Bellamy é tão incompreendido pelo fandom que eu queria chacoalhar todo mundo que fala mal dele. Um personagem intenso e bem escrito desses, merrmão!
      Bellarke é muito especial. Esse apoio que eles dão um ao outro, meu coração explode. Imagina quando virar canon! Porque vai virar, fé.
      Jasper só tá vivo porque personagem chato é o que mais dura, infelizmente.
      ASSIIIIIIIISTA, tá tão bom <3 JKANSFUOASBUOGBUOASGBUOASG

      Beijos!

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!