Li até a página 100 e... #32 - A Prisão do Rei - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #32 - A Prisão do Rei

Publicado em 23 de mar. de 2017


Autora: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 552

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

"A indignação na sala é mais barulhenta agora e não pode ser silenciada tão fácil."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

É o terceiro volume da série Rainha Vermelha - aquela que começou mediana e se tornou um tiro de canhão nos feels. Depois do final devastador do segundo livro, nós retornamos para a história da Mare e da rebelião vermelha contra a opressão prateada, e a Victoria está fazendo isso muito bem. Equilibrando a narração entre a protagonista e os rebeldes, ela nos dá uma ampla visão dos conflitos tensos que estão por vir.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

Fabuloso! O segundo livro foi um dos meus favoritos do ano passado, e eu estava roendo as unhas pela chegada da sequência. O começo já foi um baque emocional, e eu amo como a Victoria se encontrou na narrativa e transformou vários clichês em surpreendentes plot twists originais.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

Eu amo a Mare e vou protegê-la. Ela está sofrendo um bocado agora que foi feita prisioneira, forçada a virar as costas para tudo o que o grito de liberdade da Guarda Escarlate significava. Sentenciada à prisão do rei, Mare está entre a escuridão do medo e a vontade de fazer alguma coisa para escapar dali e se encontrar no mundo novamente. As interações dela e do Maven têm me arrancado muitas lágrimas.

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

"Sou a garota elétrica. Sou a tempestade."

"Não estou sangrando desta vez, mas queria estar. Para mostrar a todos o que sou, o que sempre fui. Vermelha. Ferida. Mas viva."

"Somos fios desencapados e máquinas defeituosas, ainda aprendendo sobre nós mesmos e nossas habilidades."

"Vamos nos levantar, vermelhos como a aurora, claro, e Saiba só o que precisa saber. O primeiro é um grito de guerra, o segundo um aviso."

VAI CONTINUAR LENDO?

Com toda a certeza do mundo. Eu amo quase todos os personagens e quero que todos fiquem bem - principalmente a Mare e meu Maven - e espero muitas emoções pela frente!

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

"Essas não são palavras dela."

6 comentários:

  1. Eu amei o primeiro livro da série, mas não gostei do segundo (achei cansativo demais). Porém já adquiri meu terceiro e estou bem ansiosa pela leitura.

    Beijos, http://psamoleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise! Tudo bem? Eu ainda não comecei a ler a série, mas o fato de saber que as continuações são boas animam bastante! Nada como ter certeza de que a série continua empolgando rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise!
    Eu não comecei a ler a série ainda. Na verdade, estava super empolgada quando o primeiro livro foi lançado, mas algumas opiniões negativas me desanimaram. Mas pelo que você escreveu, os livros seguintes deram um bom up na série. Bom saber!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Li o primeiro volume e fiquei tão eufórica (acho que estava naquela vibe), mas quando li o segundo volume fiquei tão frustrada que ler o terceiro volume não se tornou uma de minhas prioridades de leitura... ou seja, vou ler quando der para ler....

    xoxo
    Mila F.
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
  5. Leitora Voraz6.4.17

    A Mare se redimiu comigo nesse terceiro volume porque no segundo... Minha vontade era de mata-lá lentamente.
    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  6. Eu achei o primeiro livro bem interessante pra falar a verdade, muitos acham que o melhor foi o segundo, mas eu discordo, foi o mais cansativo de ler. Tudo bem que teve mais da parte política, como quando começaram a tratar de assuntos com os representantes de outros reinos, mas a Mare tava uma pedra no sapato de todo mundo 🤦🏻‍♀️. Sou muitooo fã do Maven, tipo apaixonada por esse garoto perdido e quebrado, então eu amei o terceiro livro, eu acho que ele dá um diferencial no livro. Por que, pensa comigo, rebeldes e personagem bobão príncipe encantado (Cal) : A Seleção, Divergente, Jogos Vorazes e varios outros, agora, personagem antagonista quebrado e que usa varias máscaras: ?. Eu não conheço, a não ser de Guerra dos Tronos (George Martin).

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo