As Melhores Séries da Minha Grade

Já que eu tenho trocentas séries na grade, resolvi parar e pensar quais são as melhores do momento. As melhores entre as tantas que ainda estão indo ao ar, que ainda têm histórias para contar.

Foi uma tarefa árdua, e eu sei que várias que estão aqui têm defeitos, mas pensei nas histórias e nos desenvolvimentos e, principalmente, em segurar o ritmo apesar de todos os escorregões. Vem conferir!



7) Daredevil
Não preciso nem falar muito né? A série da Netflix em parceria com a Marvel é um arraso de produção, roteiro, fotografia, atuação, adaptação, tudo. Eu queria pedir Daredevil em casamento. Além de ter adaptado um dos meus heróis favoritos magnificamente, trouxe uma segunda temporada sombria e introduziu outros 2 anti-heróis favoritos da minha vida - Elektra e Punisher - nas melhores sequências possíveis. Daredevil já está com a terceira temporada garantida, além de uma mega-participação no crossover Os Defensores, que estreia no segundo semestre desse ano.



6) Shadowhunters
Sim, é filhotinho, mas já tem duas temporadas e merece seu lugar aqui! Especialmente agora, com a segunda temporada tão mais sombria e arrasadora. Shadowhunters tem um ritmo perfeito, personagens cativantes bem parecidos com os dos livros - e o maior ponto positivo da série é exatamente esse, se manter fiel aos personagens - e uma adaptação bem legal. Na verdade, muitos pontos falhos dos livros são consertados na série, e god bless o roteiro por isso! Pra série conseguir me fazer simpatizar com Clace, ela merece todos os parabéns do mundo.



5) Emerald City
Eu esperei quase dois fucking anos pela estreia dessa série, e cada segundo valeu a pena. A recontagem moderna de O Mágico de Oz é uma mistura de fantasia medieval com traços de steampunk e tem tudo pra grudar sua bunda na cadeira até você assistir todos os episódios disponíveis até agora. Dorothy é uma protagonista carismática e incrível, a releitura do Espantalho, Homem de Lata e do misterioso Leão (ainda não revelada até agora) são geniais, e toda a trama do clássico rearranjada nessa série é de cair o queixo. Por favor, vá assistir!



4) Lucifer
Lucifer já está na sua segunda temporada e voltou com um roteiro brilhante e trama bem trabalhada. A série tem um tom de humor perspicaz ótimo, que usa isso para umas sacadas geniais. O protagonista é extremamente carismático - e ele é o diabo em pessoa, veja bem - e os coadjuvantes são incríveis. É o tipo de série que precisa estar na sua grade!



3) The 100
The 100 é, ouso dizer, uma das melhores séries que já vi. O roteiro não tem medo de se sustentar em momentos de choque que, dado o cenário em que os jovens se encontram, encaixam muito bem. Sim, a série extrapolou em alguns momentos, mas quando você para para analisar, tudo faz sentido no apocalipse em que eles vivem.



2) 12 Monkeys
Minha queridinha, meu xodó maior, 12 Monkeys mexe com viagem no tempo da maneira mais genial que você possa imaginar. Além de contar com personagens absurdamente apaixonantes, 12 Monkey mostra um futuro apocalíptico e um presente onde eles correm contra o tempo para impedir aquele futuro de se concretizar. Com tudo muito bem explicado, 12 Monkeys tem reviravoltas impressionantes e uma season finale na segunda temporada que me deixou com o queixo no chão.



1) The Flash
A minha favorita, minha querida, amor da minha vida, The Flash é a melhor série do momento. Ok que o Flash é meu herói favorito de todos, mas vê-lo bem adaptado na tela, ver sua história se desenvolvendo, elementos como o Rei Tubarão, Jay Garrick, Black Flash, Jesse Quick e Kid Flash (MEU PRÓPRIO FILHO!) sendo introduzidos à trama principal sempre me emocionam. A terceira temporada está se mostrando a melhor até agora, e a qualidade dos episódios só evolui.

Share this:

, , , , , , , ,

COMENTÁRIOS

20 comentários:

  1. Olá! :)

    Se eu te contar que não assisti a nenhuma serie que você citou você acreditaria? Pois é, fiquei abismada pois amo séries! rs

    Das que você citou, a releitura de O Mágico de Oz me instigou bastante, vou procurar pra conhecê-la!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, tudo bom?
      Sou maníaca por séries, nem ligue :P Essas ai são só as favoritas, minha grade tem mais de 40!
      Emerald City é MARAVILHOSA, recomendo fortemente!

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Denise!

    Menina adorei seu post, e a forma como você se expressou hahaha eu comecei assistir Shadowhunters, mas eu não gostei, e sinceramente nem dos livros eu gosto, eu queria muito que eles fizessem uma serie das peças infernais que eu amo demais, eu não conheço Emerald City mas já digo logo que vou começa assistir, e não vou esperar nenhum segundo, eu amo tudo que envolve fantasia sabe? E Lucifer eu achei fraco, um diabo muito bonzinho, mas quero assistir the 100.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, tudo bom?
      Gosto mais de Shadowhunters do que dos livros, vou confessar :P mas não queria que tocassem em As Peças Infernais porque aquela trilogia é uma trindade santa pra mim, tenho medo que estraguem tudo.
      Lúcifer é maravilhoso, guria! É baseado em uma HQ, por isso ele não é o diabo que as histórias contam. E ele é muito mais legal do que o da Bíblia :P
      The 100 uma das melhores séries atuais! É fantástica.

      Beijos.

      Excluir
  3. Que bom que você assiste e gosta de The 100! Minha sériezinha <3 hsuashauhsuahs
    Eu sou apaixonada por distopias, então The 100 é uma das minhas preferidas também!
    Sobre Shadowhunters: eu assisti os primeiros episódios da primeira temporada e não achei muito legal, mas prometo que darei uma nova chance!

    Amei o post <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique!
      Eu vivo e respiro The 100. Acho um absurdo ser tão pouco famosa, essa birosca é melhor que muita série hype por ai!
      A primeira temporada de Shadowhunters melhora do meio pro final, e a segunda temporada tá fantástica, é quase outra série. Volte a ver sim!

      Beijos.

      Excluir
  4. Como eu não sabia da existência de Emerald City? Já quero assistir agora mesmo :O

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique!
      Não é muito famosa, infelizmente ç_ç mas é impecável, vale muito muito muuuuito a pena assistir.

      Beijos.

      Excluir
  5. Olá!
    Shadowhunters também é meu amorzinho! Ainda não consegui concluir a segunda temporada, mas estou trabalhando nisso, hahah.
    Já viu Teen Wolf? Muita gente que curte Shadowhunters gosta dessa série.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!
      SIM, amorzinho demais! Esse hiatus que a série deu teve um fim muito JKANSFUOSABSGAUOASG e vem Sebastian na próxima parte da temporada, tô ansiosa demais!
      Eu tentei assistir Teen Wolf, mas não curti :/ não me prendeu no piloto eu largo a série UHASUHASUHUHASASUHAS

      Beijos!

      Excluir
  6. Eitaaaaa que tem vários seriados que comecei a ver e parei. Rs...
    Não saio do piloto! Eu comecei a ver Lucifer. Gostei, mas acabei não sentindo vontade de continuar. Mesma coisa com Shadows, eu achei a atuação da menina péssima! De dá dó! Kkkkkkkkkkkkkk.

    Eu fiquei com vontade de assistir 12 Monkeys. Nunca tinha ouvido falar. Vou baixar o piloto! Amooooo amo amo séries!!
    Vou fazer uma postagem das minhas favoritas também! Quem sabe ajuda alguém! Rs...

    Beijooooos!!
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne!
      Faço isso quando não gosto da série. Se ela é boa tem que me comprar no piloto UHASUHASUHASUHASUHASUH
      Não fala assim da minha Kaaat ç_ç ela é uma atriz fantástica, mas sinto que alguém tentou fazer da Clary uma nova Bella ali na primeira temporada, por isso aquela atuação fraca. Na segunda a Kat tá fantástica, ela arrasou demais em todos os episódios!
      12 Monkeys minha fave, é fodástica! O tipo de série que tu maratona porque não quer parar nunca ASKJFNASUOAGBAOAGBO
      Faça sim, depois eu passo lá pra conferir *o*

      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Dê, tudo bem???
    Sou bem suspeita em falar de Shadowhunters e Flash porque são minhas séries queridinhas depois de supernatural... mas menina... amo demais... fiquei curiosa com a série que você citou de Esmerald City, não conhecia ela e sua empolgação me contagiou, coloquei na minha listinha futuras para assistir... gostei demais da postagem mulher. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dih!
      AHHHHHHHH ME ABRAÇA <3 Amo tanto Shadowhunters e Flash, amorezinhos da vida!
      Emerald City é FABULOSA. Tudo nela. Os personagens, cenário, figurino, roteiro. Maravilhosa mesmo, recomendo fortemente.

      Beijos!

      Excluir
  8. Oi, Denise!
    Menina do céu, eu amo séries, mas sou péssima em terminar qualquer uma delas hahaha
    The 100 eu assisti o primeiro episódio e fiquei com medo de ter spoiler dos livros e parei.
    Lúcifer está na minha losta há muito tempo e não vejo a hora de começar!
    Essa série 12 Monkeys eu nunca ouvi falar, mas fiquei muuuuito curiosa com o seu comentário... Acho que vou tentar!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, tudo bom?
      Então, pelo que eu sei dos livros de The 100, a série é absolutamente diferente de tudo que tem lá. Acho que é sossegado pra ti assistir :P
      12 Monkeys é maravilhoooooosa, dói no meu coração ela não ser tão conhecida. Vale muito a pena!

      Beijos.

      Excluir
  9. Oi, Denise!
    Eu amei Emerald City, mas é uma pena que foi cancelada :(
    Também gosto muito de Daredevil e The Flash, apesar dessa última estar um tanto paia nos últimos eps.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, tudo bom?
      Mas Emerald City não foi cancelada ainda o_o ela só não foi renovada, mas tá todo mundo torcendo pra que seja. A audiência não era tããão grande, mas era satisfatória pros níveis da NBC.
      Eu gosto de Flash até quando ela tá bem paradona, então não sou parâmetro UHASUHASUHASUHUHASUHASUHAS mas Daredevil é vida é ar é razão de existência

      Beijos.

      Excluir
  10. Eu to acompanhando Shadowhunters, mas a minha lista é bem maior que sua! kkkkkkkkk sorry
    http://carolsthing.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bom?
      Guria, essas são só as favoritas :P
      Assisto mais de 40 séries atualmente UHASUHUHASUHASUHASUHASUH
      se fosse listar tudo não teria espaço no blog.

      Beijos!

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!