Lista: Lançamentos que PRECISO na minha vida

Porque a gente vive e respira livros e eles nunca são o suficiente. Especialmente aqueles lançamentos maravilhosos e espetaculares que você vê a propaganda e se joga no chão porque preciso disso na minha vida!

Como as editoras resolveram falir todo mundo lançando tudo que é obra linda agora no começo do ano - seja lançamento internacional como em território brasileiro - resolvi trazer essa listinha para que vocês sofram comigo.



Heartless - Marissa Meyer
Sinopse: Catherine pode ser uma das garotas mais desejadas do País das Maravilhas, e a favorita do ainda solteiro Rei de Copas, mas seus interesses estão em outro lugar. Ela é uma padeira talentosa, e tudo o que deseja é abrir uma confeitaria com seu melhor amigo e ser a fornecedora do Reino de Copas com suas guloseimas deliciosas. Mas, de acordo com a sua mãe, tal sonho é impensável para uma jovem mulher que poderia se tornar a próxima Rainha.
No baile real, onde espera-se que Cath receba o pedido de casamento do rei, ela conhece Jest, o belo e misterioso bobo da corte. Pela primeira vez, ela se sente atraída por alguém. Com o risco de ofender o Rei e causar problemas aos seus pais, ela e Jest se envolvem num cortejo intenso e secreto.
Cath está determinada a definir seu próprio destino e se apaixonar em seus próprios termos. Mas em uma terra cheia de mágica, loucura e monstros, o destino tem outros planos.

Mais uma autora que é dona do meu ar. Marissa escreveu a quadrilogia Crônicas Lunares, que me deixou no chão e em ressaca literária por muito tempo. Heartless é uma releitura de Alice no País das Maravilhas, e um must read obrigatório da minha lista.
Por enquanto, não tem previsão de lançamento aqui.



Geekerella - Ashley Poston
Sinopse: Elle Wittimer vive e respira Starfield, a série clássica de ficção científica que a garota cresceu assistindo ao lado do pai. Então quando ela vê um concurso de cosplay para o novo filme de Starfield, ela precisa participar. O prêmio? Um convite para o Baile Cosplay da ExcelsiCon, e um encontro com o ator selecionado para interpretar o Príncipe Carmindor, da Federação, no reboot. Com as economias do seu show no food truck Abóbora Mágica (e usando a velha fantasia do pai), Elle está determinada a vencer... A não ser que suas meias-irmãs cheguem lá antes. O jovem ator Darien Freeman costumava adorar convenções – antes de ficar famoso. Agora elas não são nada além de autógrafos e encontros esquisitos com as fãs. Interpretar Carmindor sempre foi tudo o que ele sempre quis, mas os fãs de Starfield o veem apenas como mais um galã idiota. Com a convenção Excelsi se aproximando, Darien se sente mais e mais uma farsa – até que ele conhece uma garota que mostra o contrário a ele. Mas quando ela desaparece à meia-noite, ele conseguirá encontrá-la novamente?

Essa é culpa da Eduarda e da Christine. Uma releitura moderna e geek de Cinderela não pode ser ruim, certo? Especialmente com uma sinopse dessas! 
Sem previsão de lançamento no Brasil.



A Leitora - Traci Chee
Sinopse: Sefia é uma sobrevivente. Depois que seu pai é brutalmente assassinado, ela foge para a selva com sua tia, Nin, que a ensina a caçar roubar e rastrear suas presas. Mas, quando Nin é sequestrada, deixando Sefia absolutamente sozinha, nenhuma das suas habilidades de sobrevivência poderá ajudá-la a descobrir o seu paradeiro, ou mesmo se sua tia ainda está viva. A única pista tanto para o desaparecimento de Nin como para o assassinato de seu pai é um estranho objeto retangular que ele deixou para trás: um livro, item maravilhoso e desconhecido por sua sociedade de analfabetos. Com a ajuda dele e de um estranho misterioso, que esconde segredos nefastos, Sefia parte numa jornada para resgatar sua tia e descobrir o que realmente aconteceu no dia em que seu pai foi morto – e para punir os responsáveis. Com histórias que se cruzam de corajosos piratas e impiedosos assassinos, A Leitora é uma aventura brilhantemente narrada por uma extraordinária e talentosa autora.

Eu juro que não é culpa minha, mas o Tumblr só indica coisa boa. Esse foi outro livro que veio de lá. Aventuras em alto mar, magia e uma protagonista badass são as promessas dessa obra!
Será lançado pela editora Plataforma21 ainda nesse semestre!



A Fera - Brie Spangler
Sinopse: Dylan não é como a maior parte dos garotos de quinze anos. Ele é corpulento, tem quase dois metros de altura e tantos pelos no corpo que acabou ganhando o apelido de Fera na escola. Quando ele conhece Jamie, em uma sessão de terapia em grupo para adolescentes, se apaixona quase instantaneamente. Ela é linda, engraçada, inteligente e, ao contrário de todas as pessoas de sua idade, parece não se importar nem um pouco com a aparência dele. O que Dylan não sabe de início, porém, é que Jamie também não é como a maioria das garotas de quinze anos - ela é transgênera, ou seja, se identifica com o gênero feminino, mas foi designada com o sexo masculino ao nascer. Agora Dylan vai ter que decidir entre esconder seus sentimentos por medo do que os outros podem pensar ou enfrentar seus preconceitos e seguir seu coração.

Toda e qualquer releitura de A Bela e a Fera é bem-vinda na minha estante, especialmente uma que lide com representatividade. Uma releitura onde que fala sobre transgêneros e discute bullying e preconceito? Q-U-E-R-O.
A editora Seguinte detém os direitos e o livro já está em pré-venda.

Share this:

, , , , , , , , , , ,

COMENTÁRIOS

8 comentários:

  1. Oi, Denise!
    Fiquei bem feliz que lançaram logo Fera por aqui. Uma autora que gosto muito, transgênero e já escreveu um livro sobre um personagem assim, indicou bastante no twitter.
    Menina, eu achei muito amorzinho essa sinopse de Geekerella.
    A capa de A Leitora original não é lá essas coisas, mas achei essa BR muito estranha e confusa.
    Ainda não li Crônicas Lunares, apesar de já ter todos os livros, mas estou pensando em adquirir logo Heartless hahhahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  2. Oi! Estou lendo As Crônicas Lunares, a autora é bem criativa e com certeza vou querer conferir esta novidade.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. oie, todas as capas dos livros que vc mostrou sao bem bonitas, mas eu me interessei msm por geekerella, esse livro parece ser bom dms! o da fera tb..

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Denise.
    A gente compra livros e a lista em vez de diminuir só aumenta hehe. Desses só tinha visto o livro Fera até então, que já tinha me interessado bastante. E agora acabei de querer mais outros porque me interessei por todos hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise! Eu não conhecia Geekerella, mas já querooo e Fera também parece ser bem interessante!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,
    Achei todos bem interessantes e as capas são bem bonitas.
    Fera, to super ansiosa pra ler e o primeiro já pirei porque você disse que é releitura de Alice. Adoro!
    Boas leituras.

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo / Novo Twitter

    ResponderExcluir
  7. Oi Dê, tudo bem???
    Apaixonada nesta capa de Heartless... fiquei curiosa com o enredo, mas condesso que a capa me ganhou. Fera é outro livro que venho observando e pela sinopse entendo porque ficou muito interessada... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu AMEI a sinopse do A Leitora... Achei criativo, original... Comecei lendo achando que poderia ser uma trama clichêzinha e terminei a sinopse com outra expectativa. Será? Fiquei bem curiosa mesmo...
    Beijoooos
    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!