[TAG]: Os 13 Porquês Literários


#Os13PorquêsLiterários é uma TAG criada pelos IGs literários Astronauta Literário e Com Detalhes. Adoramos a ideia e resolvemos trazer aqui para o blog! Vem conferir:

Porque tem o melhor ship:
Denise - As Peças Infernais. E não, eu não estou falando de Jessa ou Wessa, estou falando de Heronstairs. O amor entre o Will e o Jem é uma das coisas mais puras e indescritíveis que já li, e eles são um bromance, mas são mais importantes do que qualquer ship romântico que a série tenha apresentado (apesar de Jessa ser mais rainha, bjs).
Eduarda - Eu não sei escolher ship, os melhores sempre são aqueles formados por mim e os personagens. Mas vou responder Em Nossa Próxima Vida porque um amor que seja capaz de sobreviver ao tempo e até mesmo a multiversos é algo mais do que especial.

Porque é o melhor livro de fantasia:
Denise - Eu sempre me verei obrigada a colocar Harry Potter nessa categoria, apesar de LOTR e tantos outros livros de fantasia fabulosos, porque o mundo fantástico de HP foi o que me apresentou à literatura. Ele não é mágico apenas pelo universo dos bruxos, mas porque suas páginas estão cheias de magia.
Eduarda - Minha resposta sempre será Harry Potter, especificamente A Ordem da Fênix que eu amo de paixão (deve ser porque gosto de sofrer). Mas como a Denise já citou a saga, vou ir com Rainha das Sombras, o quarto livro da série Trono de Vidro da autora Sarah J. Maas, que é minha mais nova autora amorzinho porque eu idolatro qualquer coisa que ela escreve. Sarah não me decepcionou nenhum vez até agora.

Porque tem o melhor vilão:
Denise - O Senhor dos Anéis porque Sauron é e sempre será insuperável.
Eduarda - Tenho problemas com vilões. Porque ou eu gosto deles, ou sou indiferente. Minha resposta vai para Jantar Secreto porque ainda que de certa forma exista o papel de vilão, a ideia geral do livro é que os vilões somos nós, os seres humanos.

Porque eu li em 1 dia:
Denise - Minha Vida Mora ao Lado; não foi exatamente em um dia, mas foi quase isso. A Bibs já tinha lido e surtado horrores e eu sabia que vinha leitura boa pela frente, mas foi tão incrível e gostoso de se ler que nem vi as páginas passarem.
Eduarda - Como que faz quando a pessoa leu quase todos os livros em um dia? Vou responder Traidora do Trono só porque faz pouco tempo que li e porque eu tô muito apaixonada pela série.

Porque eu paguei caro:
Denise - Star Wars, a edição especial publicada pela Darkside. Valeu cada centavo, mas cada centavo foi uma grande facada no meu bolso.
Eduarda - Jogos Vorazes, que foi um dos primeiros livros que comprei quando consegui meu primeiro emprego. E eu paguei R$58,00 nele. Lembro que eu queria chorar quando o livro chegou e eu vi o tamanho.

Porque tem o protagonista mais chato do mundo:
Denise - O Garoto do Cachecol Vermelho. Eu todos esses anos nessa indústria vital, essa é a primeira vez que eu odeio um personagem com cada gama do meu ser. Não salvo absolutamente nada na Melissa. Preconceituosa, racista, mimada, nojenta, pensa em tudo de ruim que uma pessoa pode ser. Ela é mais. Por mim ela podia cair no poço da Samara e ficar lá para todo o sempre.
Eduarda - Eadlyn, em A Herdeira. Tudo bem que eu não esperava muito de uma filha do Maxon, mas ela tinha todo o outro lado da família pra tentar puxar, né. Porém nop, saiu chatonilda mór, conseguiu afundar ainda mais uma série que eu achei que já tinha morrido no terceiro livro.

Porque eu me identifico com o personagem:
Denise - Fangirl. Eu me vi na Cath, completamente. Desde a ansiedade à falta de tato social até a maneira com que lida com seus medos, ela me representou muito.
Eduarda - Acho que eu não me identifico com ninguém, já que estou surtando faz dois milênios pra descobrir essa resposta. Tenho um tipo de personagem que eu gosto, mas não exatamente que eu me identifique. Socorro que a deusa me ajuda porque tive uma revelação aqui: eu "sou" a Alina, de Boa Noite.  Substituam o lado nerd pelo viciada em internet e voilà, it's me.

Porque tem uma lição de moral muito boa:
Denise - Eu te darei o Sol. Todas as mensagens dentro do livro são muito boas, com quotes impactantes que te fazem parar e pensar que tudo bem não ser corajosa o tempo todo, tudo bem ser você mesmo quando as pessoas querem que você seja outra pessoa, tudo bem fugir do que os outros consideram "normal", porque o normal deles nunca será o seu.
Eduarda - Ele está de volta, porque nos mostra como somos suscetíveis. Como estamos sempre a um passo de uma péssima escolha. Como não aprendemos com nossos erros do passado. E porque, infelizmente, ele seria muito aplicável ao cenário atual brasileiro e mundial. Assustador.

Porque me decepcionou:
Denise - O Descompasso Infinito do Coração. Eu tinha amado absurdamente o primeiro volume da série e cai de cara nesse logo que possível; foi uma ideia ruim. Decepção define.
Eduarda - Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, única salvação do livro foi Scorpius Malfoy amor supremo da minha vida. De resto, é tudo uma grande piada. Já li um número imenso de fanfics muito superiores a isso. Decepção total.

Porque tem um casal LGBT:
Denise - A Prisão do Rei. O casal LGBT que surgiu me surpreendeu e de repente eu estava shippando as duas loucamente, querendo protegê-las do mundo - porque cês sabem, né? Lésbica em qualquer série, livro ou filme tende a morrer. PROTEJAM MEUS BEBÊS!
Eduarda - Carry On porque a Rainbow Rowell conseguiu ultrapassar todos os limites possíveis com Snowbaz, esse ship é puro amor!

Porque é nacional:
Denise - Híbrida. A trilogia escrita pela Mari Scotti é incrível, tem um desenvolvimento ótimo e traz o que a literatura nacional tem de melhor.
Eduarda - Mônica & Enzo e Todos os Dias, porque me fez rir, me fez suspirar, me fez chorar e, mais do que tudo, me fez querer morar em Lagoa Feliz e viver um romance como o dos dois.

Porque é do meu autor favorito:
Denise - Feita de Fumaça e Osso. Laini Taylor é a dona de todo o meu ser, ela poderia escrever sobre o ciclo da água e o faria com a narrativa marcante e poética. Feita de Fumaça e Osso arranca teu coração do peito e você agradece por isso.
Eduarda - AHÁ, sabia que eu ia conseguir responder Harry Potter em algum momento positivo dessa tag! E aqui vocês podem considerar a série inteira, ok? Mesmo com suas falhas e pequenos deslizes, amo muito aquilo tudo!

Share this:

, , ,

COMENTÁRIOS

13 comentários:

  1. Adorei a tag, ainda n tinha visto! *-*
    HP always né meninas? <3
    Cara, eu já li JV há um tempão e até hj não tenho os livros e nem faço questão, apesar de gostar bastante da trilogia. Mas eu n pagaria 58 reais nem pelos 3 juntos XD
    Já sobre a Eadlyn, faço parte do 1% da população que gostou dela HAHAHAH
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bom?
      HP é vida é ar é tudo de maravilhoso <3 JKABFIASBUOAGBASG hoje e sempre.
      Você gostou da Eadlyn?? Menina primeira pessoa que converso que fala isso, parabéns pelo seu coração! Você é too good for this world.

      Beijos!

      Excluir
  2. wessa smp pisa em jessa, supera Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,, mas sim, o amor entre o will e o jem eh a coisa mais pura e c certeza o melhor bromance q eu ja li em todos os livros. eu ainda acho q um dia eu tomo vergonha e leio hp, mas ta dificil... e sim eduarda, a eadlyn eh chata dms, Deus amado.
    adorei a taggg

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludmila, tudo bom?
      Wessa pisa tanto em Jessa que Jessa agora é canon :P ops
      UHASUHUHASUHASUHASUHASUHASUHASUH mas brincadeiras a parte, não escolho ships porque nem mesmo os personagens escolheram e acho isso besteira. O Jem é meu favorito hoje e sempre, mas respeitei Wessa quando aconteceu e agora fico feliz pelo meu menino estar vivendo um pouco de alegria. E Heronstairs sempre vai ser mais importante que qualquer coisa.
      HP é bom demaaaaaais, vale muito a pena! Os personagens e o background e tudo que a J.K. construiu, é indescritível <3
      Obrigada pela visita.

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá!

    Eu adorei essa tag! Já até marquei pra fazer. Essa série então é maravilhosa, espero ler o livro em breve.

    Beijão
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, amei a Tag acho que vou responder no blog. Melhor fantasia Harry Potter apesar de ainda não ter lido sei que deve ser incrível. Realmente o Sauron é muito chato kkkk.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adoreeeei essa TAG, super divertida e atual hahaha E achei muuito legal vocês darem a opinião de duas pessoas ao mesmo tempo! Vou tentar fazer no meu blog também ♥

    Beijos,
    Estante da Josy

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada do Harry Potter e sempre quando vejo alguém mencionando ele, fico pensando por que não li ainda. adorei a tag e suas explicações. beijos e feliz páscoa

    Taynara Melo
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas!

    Com certeza a melhor coisa do mundo se resume em Harry Potter, a rainha do meu coração e J.K. Rowling, Sarah J. Mass e Cassandra! Eu adoro as peças infernais e a amizade do Will e o Jem realmente é a coisa mais linda, quero ler também em nossa próxima vinda *-*, Fangirl e te darei o sol! Vocês fizeram escolhas ótimas meu deus e feita de fumaça e osso, e quase a lista toda hahaha e não tenho vontade de ler a Herdeira e.e amei a tag.


    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas, primeira vez aqui =)
    Adorei a TAG! HP e a Criança Amaldiçoada também me decepcionou. :(
    Vi que vocês são feministas, e eu abri um debate sobre 13 Reasons Why lá no blog com um viés de machismo. Convido vocês a conferirem. =)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Olá, Meninas.
    Harry Potter não tem pra ninguém hehe. Adorei as respostas e fiquei aqui relembrando os livros. O trio de As Peças Infernais eu amo muito e adorei a resposta da Eduarda no primeiro porque. Eu também sempre escolho o protagonista e claro euzinha hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Que legal ... adorei a Tag...parabens pelo blog

    Ana Paula
    Paixão por Leituras

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!