[TOP 4] Livros que já passaram da hora de lançar no Brasil

Acredito que todo leitor assíduo já sofreu ou sofre alguma vez pela demora ou falta do lançamento de alguns livros no nosso país, ainda mais se não domina algum outro idioma, como o inglês. Posso dizer que já me desesperei muito por causa dessas situações e hoje não é diferente. Reuni cinco livros que se encaixam na categoria de “Não lançados no Brasil – e/ou talvez nem sejam”, os quais me deixam enlouquecida só esperando a continuação traduzida. Confira:



Magician’s Land – Esses livros são verdadeiramente incríveis, o que me deixou imensamente triste por não haver a mínima previsão de lançamento aqui – até perguntei para a editora. Mas parece que a série foi largada, no infeliz destino de muitas outras.

Sinopse Os Magos (#1) - Conheça Quentin Coldwater: um gênio precoce às vésperas de entrar na faculdade. Como a maioria das pessoas, Quentin acreditava que a magia não era algo real. Acreditava. Tudo muda quando ele é surpreendentemente admitido em uma universidade – muito antiga, muito secreta, muito exclusiva – de estudos mágicos, ao norte de Nova York. Após se esgueirar por um terreno baldio do Brooklyn na tarde de inverno em que deveria ter feito sua entrevista para entrar em Princeton, Quentin se vê, em pleno verão, no idílico campus da misteriosa Brakebills. Ali – não antes de um difícil e cansativo exame de admissão –, ele dá início a uma extensa e rigorosa iniciação ao universo acadêmico da feitiçaria moderna; ao mesmo tempo, descobre também os princípios boêmios da vida universitária: amizades, amores, sexo e álcool. Um vislumbre da vida adulta? Os anos de estudo passam rápido, mas algo não se encaixa. Mesmo aprendendo a praticar feitiços, transformar-se em animais e ganhar poderes que jamais imaginou existir, a magia não preenche o vazio que, no fundo, Quentin sempre sentiu. Após a formatura, ele e seus amigos passam a dividir um apartamento no coração de Manhattan. Dinheiro não é problema, e eles embarcam num estilo de vida hedonista e sem propósito, pontuado por crises existenciais. Uma incrível descoberta, no entanto, lança-os num projeto ambicioso, uma jornada mágica que pode ser a resposta aos anseios de Quentin. Mas essa expedição acaba tornando-se muito mais sombria e perigosa do que qualquer um poderia imaginar. O sonho de infância revela-se um pesadelo que esconde uma terrível verdade. Engraçado, irônico e deliciosamente inventivo, Os Magos, além de um verdadeiro romance de formação, é um épico de magia e exploração de outros mundos que expande os limites da ficção fantástica feita até aqui. Ao imaginar a magia como algo presente no mundo real, praticada por pessoas reais – com seus caprichos, emoções e desejos volúveis –, Lev Grossman presta tributo ao fantástico presente nas histórias de C.S. Lewis, T.H. White, Neil Gaiman e J.K. Rowling, mas constrói também seu próprio universo original, no qual a fronteira entre o bem e o mal não é exatamente tão clara, amor e sexo não são nada simples ou inocentes e conhecimento e poder têm um preço alto demais.


The Last Echo – Outra série que parece ter sido largada pela editora, The Body Finder tem os dois primeiros lançados no Brasil, mas infelizmente para por aí. É uma história envolvente, que te impede de largá-la até que esteja finalizada. Mas como não há nem previsão para as continuações no nosso país, só resta ter esperança de que, quem sabe um dia, voltem a traduzir.

Sinopse de Ecos da Morte (The Body Finder #1) - Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.


A Court of Wings and Ruin – Esse, exceção do título do post (pois nem lançado no exterior foi ainda), é o terceiro volume da série nomeada no Brasil por Corte de Espinhos e Rosas é da mesma autora de Trono de Vidro, e recém foi divulgado seu título, mas não diminui a ansiedade por saber que logo, logo a continuação da história de Feyre poderá ser lida.

Sinopse de Corte de Espinhos e Rosas (#1) - Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.


Vampire Academy 10th Anniversary Edition – VA é uma das series que eu mais amo nesse mundo, e para comemorar 10 anos de lançamento do primeiro livro, a autora resolveu relançá-lo com extras. Como capítulos bônus que se passam antes e ao mesmo tempo do enredo. Isso me deixa muito feliz, pois considero a protagonista, Rose, uma das melhores de todos os tempos e será ótimo saber e ler mais sobre ela e os personagens que acompanho há tanto tempo.

Sinopse O Beijo das Sombras (Academia de Vampiros #1) - Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. 
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola. 
Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.  Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? 
E você, tem algum livro ou uma série que adoraria ler, mas que ainda não foi lançada no Brasil?

Share this:

, , , , , , , , ,

COMENTÁRIOS

8 comentários:

  1. Olá, Camila.
    Eu tenho uma lista de livros que quero ler e que eles não trouxeram para o Brasil. Agora até parei de começar a ler séries e trilogias que não tenham todos os livros lançados. The Last Echo eu achei muito bom, infelizmente pararam de publicar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, dá até um desânimo de ler ás vezes! Principalmente quando a série não foi lançada inteira, se foi, pelo menos sabemos que teremos o final certinho.
      Obrigada pelo comentário!
      Xx

      Excluir
  2. Oi, Camila!
    Sobre os outros, eu não sei, mas lembro que na Turnê Intrínseca do ano passado, uma amiga minha perguntou sobre The Last Echo e a resposta da editora foi um tanto floreada, mas todo mundo entendeu que eles não vão lançar mais porque não deu retorno. Bem paia isso :(
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, isso é realmente triste, porque muita gente ama essa série :(
      Só nos resta ter esperança que eles mudem de ideia, né?

      Xx

      Excluir
  3. Oi, Camila. Acho que todo leitor sofre com isso, e como eu fiz anos de Inglês mas não sou fluente, sempre tento ver a história traduzida por terceiros, mas nem de longe é o suficiente. Fiquei decepcionada quando descobri que Os Signos do Amor teve seus livros cancelados aqui no Brasil, e até hoje espero o lançamento de Fuse, duologia da série Puros, mas acho que nunca irão lançar :/
    Beijo! http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre uma decepção, as editoras deveriam se preocupar com o que os leitores querem, certo? E em se tratando do inglês, mesmo quem tem um pouco mais de prática sempre perde uma palavra ou outra na leitura. O negócio é continuar lendo até não perder hahaha.
      Obrigada pelo comentário, xx!

      Excluir
  4. Hey, Camila!
    Sério que "Ecos da Morte" foi abandonada?? Caramba, que triste! Eu estava super animada para ler... Acho uma falta de respeito gigante quando as editoras fazem coisas como essas viu?
    Uma das minhas maiores decepções e desesperos, foi quando li o primeiro livro da trilogia "Caminhos de Sangue" e descobri que a editora não lançaria o restante... Nossa, desesperei mesmo! Mas um dia eu aprendo inglês e termino ela... rs.
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi abandonada de vez. E é desesperador mesmo! Os leitores ficam esperando ansiosamente pelas continuações e não ganham :(
      Mas como você disse, praticar o inglês pra finalizar essas séries é a solução, pelo menos assim saberemos o que acontece. Pode demorar um pouco mais, mas o sofrimento vai embora hahahaha.
      Obrigada pelo comentário!

      Xxx

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!