Resenha: Isolados - Queria Estar Lendo

Resenha: Isolados

Publicado em 8 de jun. de 2017


Assim como o primeiro livro não foi de meu agrado exatamente por eu não ser o público alvo, Isolados - O Enigma, segundo volume lançado pela Bibi Tatto, surtiu efeito semelhante. Recebido em parceria com  a editora Novo Conceito, é uma boa história para quem gosta de Minecraft e acompanha a carreira da Youtuber, mas para por aí.
Sinopse: Bibi Tatto retorna ao Minecraft para uma aventura ainda mais eletrizante! É o último dia de férias e Bibi acaba de retornar de viagem com sua família. Já dentro de casa, ela e seu irmão, Gagui, logo se sentem entediados, fato que não passa desapercebido pelos seus pais. Quando Bibi decide aceitar a sugestão deles e acessar o Novo Mundo que criou no primeiro livro, ela tem uma surpresa: o avatar do Gagui foi sequestrado e agora ela precisará descobrir em que lugar do universo do Minecraft ele está preso. Porém, não será tão simples. O Novo Mundo foi invadido por um hacker que se autointitula como Intruso. Ele construiu uma série de desafios pelo caminho, que juntos compõem um grande enigma, para que Bibi tente adivinhar as respostas e alcançar o seu objetivo que é salvar o avatar do seu irmão, antes que o vilão apague tudo que ela criou. E se na primeira aventura Bibi corria contra o tempo, agora é a paciência do Intruso que pode acabar a qualquer instante...
Entediada depois de uma viagem com a família, Bibi se aventura no mundo de Minecraft uma vez mais. No ambiente virtual, ela percebe que o avatar se seu irmão sumiu - aparentemente, ele foi sequestrado por um hacker chamado Intruso. Ele ameaça destruir tudo, e Bibi é a única capaz de salvar o seu irmão antes que seja tarde demais.

Com uma narrativa bem simples em letras garrafais, a gente já entende que não é um livro com muito conteúdo. Ainda assim, já li muitos infantis que ganharam minha atenção e carisma exatamente pelo descompromisso com tramas complexas e por contar uma aventura divertida.


A história desse livro é rápida, em vários momentos um pouco forçada demais. Mesmo as partes dentro do jogo enrolaram demais pra prender a atenção, e olha que eu sou bem viciada em Minecraft. A ambientação foi interessante, mas acho que a parte ação/narrativa não pegou bem. Ainda falta muito a ser desenvolvido.

As histórias da Bibi foram a parte mais legal, de novo, porque seus pais são bem carismáticos e divertidos. Em relação ao livro, num todo, foi o que salvou a leitura para mim.


A diagramação é ótima para o público alvo, cheia de figuras e fotos que chamam a atenção. O trabalho da editora Novo Conceito está impecável. É um livro que deve funcionar muito bem para uma primeira leitura, ou mesmo para crianças acostumadas com esse gênero.


Título original: Isolados
Autora: Bibi Tatto
Editora: Novo Conceito
Gênero: Infantil
Nota: 2

Saiba Mais: Skoob | Amazon

Um comentário:

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo