[TOP 7] Filmes Para Te Inspirar a Escrever

Para muitos, não basta somente apreciar a escrita vinda dos livros, você precisa expressá-la e para isso, um pouco de inspiração é sempre bem vinda. Com esse intuito, reuni os melhores filmes relacionados à escrita que já assisti e os trouxe nesse post, esperando que eles lhes inspirem tanto quanto me inspiraram. Vamos lá!


Limitless (Sem Limites) – Esse filme não se trata especificamente sobre a leitura em si, mas conta a história de um escrito que busca escrever um livro e para isso, aceita experimentar uma espécie de pílula que faz com que use todo o potencial do cérebro. Isso o transforma em um gênio sensitivo durante o tempo de ação da droga, o que permite a finalização de seu livro de maneira esplendida. 


Finding Neverland (Em Busca da Terra do Nunca) – O enredo é, basicamente, sobre como James Matthew Barrie escreveu Peter Pan, o que e quem o levou a ter a inspiração para a história e como era ser um escritor naquela época.


The Words (As Palavras) – Um dos melhores filmes que já vi na vida. Muito profundo, trata da vida de um escrito que precisa escrever seu livro para poder sustentar a si e a esposa na nova vida independente, mas nunca consegue continuar do ponto em que parou. Em um passeio, acaba por comprar uma pasta antiga que trouxe junto algo que transformou sua vida: uma história completa, incrível e muito emocionante. Dividido entre fazer o certo e usar a história como sua, ele se vê em um dilema enquanto descobrimos em uma narrativa paralela como aquela história foi parar na pasta e quem a escreveu.


Stuck in Love (Ligados pelo Amor) – O filme tem um estilo mais YA e conta o que acontece na família de um escritor famoso e como os livros e a escrita influenciam em suas vidas. Apesar do péssimo título utilizado no Brasil (nem em inglês tem muito a ver, aliás, sendo que originalmente deveria ser The Writers), é filme que tenho paixão desde que vi pela primeira vez e não recuso vê-lo de novo quando tenho oportunidade.


Struck by lightning (O Diário de Carson Phillips) – Conta a vida de Carson, que não é lá um garoto muito sortudo e isso já se mostra óbvio no início do filme (e no título original), quando ele morre. Sim, nós vemos primeiro o final da história para só depois entendermos o que aconteceu antes. Ainda assim, não é um filme pesado, pelo contrário, é muito engraçado ver o modo revolto e crítico de ser do Carson e sua vontade voraz de se sair de casa o mais rápido possível para realizar seu sonho de ser um grande jornalista, o que, é claro, inclui muita escrita.


In The Land of Women (Eu e as Mulheres) – Se tratando da vida de Carter, um jovem escritor que se relacionada com duas mulheres de uma mesma família, tem um clima um pouco mais dramático e adulto do que os outros, mas nem por isso tem menos escrita envolvida ou inspiração para isso.


Adult world (Vida de adulto) – Eu amo esse filme desde a primeira vez que assisti. É muito engraçado e divertido, falando sobre a vida de uma jovem extremamente dramática que sonha em ser uma poetisa de sucesso. Vemos todas as coisas fora do comum que ela faz para alcançar esse sonho e todo seu fervor pela escrita.

Então, já assistiu algum desses ou colocaria mais algum na lista?

Share this:

, , , , , , , , ,

COMENTÁRIOS

6 comentários:

  1. Oi, Camila!
    AMO Stuck In Love. Acho esse filme muito amorzinho e fico bem triste que ele não tenha o sucesso devido.
    Eu assisti Struck By Lightning e não gostei muito por causa do ator principal. Tenho birra com ele desde Glee.
    Beijos
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. nossa, valeu pelas indicações <3
    sérioooooooooo. eu sempre preciso ver filmes e ler muitas coisas pra me inspirar na escrita. meu bloqueio criativo vive me perseguindo.

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom, não assisti nenhum, mas anotei todos na minha listinha de filmes pra assistir. Se tiver algum na Netflix pode ser que eu assista nesse finde.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Adorei as dicas de filmes, com certeza irei assisti-los! <3

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camila, tudo bem?

    Adorei a proposta da postagem! Não assisti nenhum desses, mas curti muito a proposta de Limitless, Stuck in Love e The Words! Vou anotar aqui no bloco de notas do cel para não esquecer deles! \O/

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila

    Eu não assisti nenhum desses filmes.Aco que a maioria nem ouvi falar, mas vou procurar assistir.
    Ando precisando de um pouco de inspiração (ou de foco) para escrever.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!