Se você gostou de ___ pode gostar de ___ #3


Prosseguindo com a nossa coluna de Indicações, hoje vamos falar um pouquinho sobre livros cujo cenário são ambientes circenses (mas não necessariamente um circo)! Porque, sim, tem muitos títulos que se utilizam desse estilo narrativo para ambientar suas histórias.


Se você gostou de O Circo da Noite, pode gostar de Caraval.

O Circo da Noite é um livro "antigo", lançado em meados de 2012. Se você gostou da magia e das coisas místicas que a obra entregou, com certeza vai gostar de Caraval; apesar de Caraval não ser ambientado em um circo, de fato, tem todos os feels de um, especialmente em relação ao desconhecido, ao encanto e às atrações que os circos trazem.


Se você gostou de Caraval, pode gostar de O Circo Mecânico Tresaulti.

Enquanto Caraval fala sobre uma ilha enfeitiçada que aparece de vez em quando com seu desafio mágico, O Circo Mecânico Tresaulti é uma obra quase distópica. Esse circo em questão faz parte de um mundo pós-apocalíptico devastado pelo horror, e a atração leva esperança e alegria por onde passa - junto com seus segredos e memórias tenebrosos.


Se você gostou de O Circo Mecânico Tresaulti, pode gostar de Joyland.

Saindo de um mundo pós-apocalíptico para o universo de Stephen King, Joyland é um drama ambientado em um parque de diversões. O protagonista da obra trabalha nesse circo durante as férias, e nesse mesmo lugar ocorreu um misterioso assassinato, muitos anos atrás. A trama é sobre a investigação desse crime e o desenvolvimento dos muitos personagens que trabalham no parque.

E aí, conhecem alguns desses livros? Já leram? Têm interesse? Se souberem de mais alguma obra ambientada em circo, comenta aí pra gente!

Share this:

, , , , , , , ,

COMENTÁRIOS

6 comentários:

  1. Eu vi muita review gringa super indicando Caraval pra quem leu O Circo da Noite. Ainda não li, mas pretendo.
    Também li Joyland e curti, então acho que vou curtir O Circo Mecânico Tresaulti.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Adorei a forma como você montou o post! Uma época comecei a fazer isso no meu blog, mas aí eu desisti por esse mês. Talvez um dia eu volte rs.
    No meu caso eu já li Caraval, então provavelmente gostaria de "o circo da noite".

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  3. Olá, Meninas.
    Só li Caraval que amei e Joyland que até que gostei, mas como esperava algo mais puxado para o terror não gostei tanto quanto achei que ia gostar. O circo da noite eu tenho aqui faz um tempão e até agora não parei para ler. Na verdade tinha até esquecido dele até ver ele aqui na postagem hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Todos esses livros estão na minha wish. Acho esse cenário bem legal e mágico, embora eu tenha meio que pavor de palhaços.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  5. Gostei dessas indicações, mas infelizmente ainda não posso dizer se vou gostar de um se não li outro. Eu já andei espiando o Circo da Noite diversas vezes no Saraiva, até porque o preço estava uma maravilha (R$9,90), mas nunca consegui compra. Essa foi uma oportunidade para eu voltar lá rsr.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não li nenhum dos livros citados. Apesar de O Circo da Noite não ter me chamado a atenção, Caraval já entrou nos meus desejados. Quero ler o livro do King também, tive uma experiência não tão satisfatória, mas quero dar outra oportunidade. rs
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!