#TBR de Junho


Porque esse ano aparentemente está viajando no tempo e nós estamos em Junho! Para tentar acompanhar a correria, trouxemos aqui nosso To Be Read nesse sexto mês do ano - enquanto o Barry Allen não atrapalha a linha do tempo de novo. Vem com a gente conferir o que traremos para o blog nas próximas semanas:



Denise:
Vou deixar os livros de parceria que vão chegar pra mim porque essa aqui é a To Be Read MESMO, mas ela talvez sofra um delay por eles. Eu pretendo ler mais do que esses, mas os 5 selecionados são a certeza de leitura pra esse mês. De qualquer maneira, eis a listinha:

Montanha da Lua - Mari Scotti
Tô enrolando pra ler esse livro faz muito tempo e sou uma péssima amiga e apoiadora por isso. Montanha da Lua tem uma legião de fãs e muitos elogios por parte dela, e é da Mari, o que significa que vem coisa boa por aí!

Heartless - Marissa Meyer
Outra pessoa que é dona da minha vida, Marissa Meyer me ganhou com as Crônicas Lunares para todo o sempre. Já comecei Heartless e é d-i-v-i-n-o. Me disseram que o livro vai partir meu coração até o fim, então já comprei uma caixa de lencinhos.

Strange the Dreamer - Laini Taylor
Vocês já sabem que eu vivo e respiro os livros da Laini, esse não poderia ser diferente. Comprei a edição em inglês porque não sei nem se tem previsão de ser lançado aqui e porque quero conferir a escrita fabulosa e indescritível dessa mulher do original.

A Melodia Feroz  - Victoria Schwab
Cortesia enviada pela editora Seguinte, esse livro é muito elogiado lá fora e tem uma legião de fãs no Tumblr. Vocês sabem que eu confio nas indicações de lá e quase sempre sai coisa muito boa disso; espero gostar da história tanto quanto quem já leu!

Dez Mil Céus Sobre Você - Claudia Gray
Agora que tenho a série completa em mãos, vou dar continuidade a ela. Adorei Mil Pedaços de Você e estou ansiosa com o desenvolvimento dos multiversos fantásticos criados pela Claudia Gray.



Eduarda:
A vida é uma coisa complicada, não é mesmo? Bastou eu estar feliz por ter lido 8 livros no mês de abril que eu consegui a proeza de em maio ler um total de zero livros. Isso mesmo, zero. Mas vou me perdoar e levar em consideração que meu mês de maio inteiro foi dedicado ao TFG, so... Para tentar compensar esse abalo na minha meta de leitura, vou indicar cinco livros para o meu TBR deste mês, mas mantenho a esperança de que eu possa vir a ler mais. Se a faculdade permitir.

Almanova - Jodi Meadows
O primeiro livro a ser lido é uma cortesia da editora Valentina em que eu to querendo por as mãos faz tempo, mas que só agora ficou disponível para solicitação. Almanova é o primeiro livro de uma trilogia e trabalha com a ideia de almas e reencarnação, espero que seja um YA adorável e que se passe em um universo novo e interessante.

O livro dos espelhos - E. O. Chirovici
Confesso que sei pouquíssimo sobre o livro, e o que eu sei foi de ver ele em bookhauls alheios. Esta foi uma cortesia do Grupo Editorial Record e é uma história de suspense policial, e é indicado para quem gostou de leituras como A Garota no Trem e Em Águas Sombrias. Não li nenhum dos dois, mas quero muito. Quanto ao livro em si, sei que existe um assassinato, uma obra inacabada, um agente literário e, obviamente, algo envolvendo espelhos.

O Ceifador - Neal Shusterman
Mais uma cortesia, desta vez enviada pela editora Seguinte, este livro me conquistou desde que sua capa a primeira vez na página da editora. Depois de ler a sinopse não tinha mais jeito: eu precisava ler esse livro. Nesta história de Neal Shusterman, a humanidade superou as doenças e não morre mais por causa delas. Sendo assim, foi criado um grupo seleto de pessoas - conhecidos como Ceifadores - que tem como serviço matar pessoas. Vai dizer que não é uma premissa maravilhosa pra uma história?

The Upside of Unrequited - Becky Albertalli
Porque eu mereço um YA contemporâneo fofinho, não é mesmo? Vi esse livro em praticamente todos os últimos bookhauls dos canais gringos que acompanho no booktube. A Becky é a mesma autora de Simon vs. A Agenda Homo Sapiens, lançado aqui no Brasil pela editora Intrinseca. Em The Upside of Unrequited nós vamos conhecer a Molly, uma garota gorda que está acostumada a ter suas crushs sem nunca fazer algo a respeito. Até o momento que a irmã gêmea dela arruma uma namorada, e as coisas na vida da Molly começam a mudar. Ou seja, o livro vai tratar sobre autoestima e talvez gordofobia?, vamos ter um casal lésbico e ainda por cima personagens ligados a cultura nerd. Como não amar?

Anita - Thales Guaracy
Porque falou em Anita Garibaldi, eu quero ler. Confesso que rolou uma decepção de leve quando o livro chegou e eu vi o tamanho minúsculo dele, mas ok eu supero. O livro vai ser narrado pelo pov do Giuseppe, então estou bem ansiosa para ver como vou reagir a isso. Já amei e idolatrei muito o Garibaldi, mas hoje tenho meus problemas com ele e deixei Anita sozinha no pedestal no qual eu os havia colocado (mas ainda acho que Anita o perdoaria e o colocaria de volta neste pedestal, porque esse é o tanto que ela amava esse homem).



Bianca:
Eu sou péssima em definir metas porque eu nunca cumpro, sem contar que ultimamente eu tô lendo muito devagar, mas vamos tentar né? Quem sabe junho vai ser um mês cheio de leitura como foi maio.

Juntando os Pedaços - Jennifer Niven
Esse eu recebi em parceria com a Companhia das Letras, lá em março. Graças ao amor que o Correio é, ele demorou um tempão pra chegar e só agora vou poder pegar ele, finalmente. Estou super empolgada, porque é da Jennifer Niven e eu amei completa e irrevogavelmente Por Lugares Incríveis. Tô esperando uma leitura tão sensível e emocionante quanto foi a primeira.

Dias de Sangue e Estrelas - Laini Taylor
Esse é o segundo volume da trilogia Feita de Fumaça e Osso, que está na minha estante há quase 5 anos, completinha. Esse ano coloquei como meta FINALMENTE ler os livros e acho que agora vai. Gostei do primeiro livro e, embora o tamanho dos dois últimos seja meio intimidante para uma leitura rápida, a Denise grita que vale a pena. E ASSIM ESPERO, NÉ?

Os Impostores - A Garota do Cemitério - Charlenne Harris
A gente recebeu essa HQ em parceria com a editora Valentina e fizemos um"livro viajante" com ele porque fiquei bem curiosa. Não sou a maior fã do mundo de HQ, mas a história me cativou. Sem contar que é uma leitura bem rápida.

Dumplin' - Julie Murphy
Esse é lançamento da editora Valentina, mas eu já tinha comprado o capa dura por um preço ridículo de bom na Amazon. Ele trata diversos temas importantes, como gordofobia e relação mãe e filha, o que chamou bastante a minha atenção. Sem contar que a protagonista parece ser bem destemida, do tipo que não se deixa levar pela onda do "destino" e faz acontecer a própria vida.

Um Verão para Recomeçar - Morgan Matson
O PRIMEIRO LIVRO DA DIVA MORGAN NO BRASIL, é obvio que eu vou ler assim que der né? Esse é lançamento de junho da editora Novo Conceito, que estamos recebendo em parceria, e eu tô só o berro porque depois de ler Amy and Roger's Epic Detour e Since You've Been Gone eu basicamente vendi minha alma para a Morgan. Tô muito feliz, viu? Espero muita amizade e muito auto-descobrimento, como eu vi nos livros dela até aqui. E VAMOS TRAZER TODOS OS OUTROS TAMBÉM, NÉ?

Aproveitando a deixa, trazemos agora uma dica para vocês!

Se interessaram por alguns dos livros citados aqui? Que tal adquiri-los com o preço reduzido? O site Cupom Válido oferece descontos na compra de livros e muitos outros produtos em várias lojas online. Então aproveita pra passar lá e garantir o seu!

Share this:

, , , , , , , ,

COMENTÁRIOS

6 comentários:

  1. Oi, meninas!
    Já li Dias de Sangue e Estrelas, A Montanha da Lua e O Ceifador e foram ótimas leituras.
    Os livros da Schwab e da Claudia Gray estão também para serem lidos só não sei quando hahahha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Oi, meninas. Também comprei A montanha da Lua tem um tempão e até agora ainda não li por falta de tempo, mas pretendo ler o quanto antes. Amei Juntando os pedaços, espero que a Bianca goste. Também quero ler O Ceifador, tenho visto muitas resenhas boas.
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas!
    Estou separando também minha leitura de Junho, mas por enquanto só coloquei 3 livros. De todos esses tenho muita vontade de ler Juntando os pedaços :)
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  4. Olá, meninas.
    Eu nem faço mais esse tipo de lista, nunca leio o que seleciono hehe. Desses eu amei Montanha da Lua. A Melodia Feroz, O livro dos Espelhos e O Ceifador são livros que eu quero muito ler, só falta comprar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Amei as escolhas. Fiquei curiosa com Heartless porque também amei cronicas lunares :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, meninas!
    Amei os livros, quero ler vários desses!
    De todos só li "Montanha da Lua" e eu ameiiii! Sou suspeita quando se fala dos livros da Mari.
    Quero muito ler "Juntando os Pedaços" li um resenha desse livro que me deixou me com muita vontade de ler.
    Amei o post!
    Beijos,
    Keth.
    ♥ Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!