Títulos que eu preciso ter na minha estante


A falência bateu em minha porta e eu abri, senhoras e senhores eu estou no chão.


Ou quase isso. Porque a listinha de Livros para Ler nunca acaba, e nem a vontade de adicionar mais e mais títulos nela. Resolvi fazer um compilado dos mais recentes que encontrei em minhas andanças pelo Goodreads, Tumblr e pela própria Amazon (maldita seja, me indicando tantos livros bons!) e trazer aqui a listinha do que eu preciso ter na minha estante.


Renegades - Marissa Meyer
Lançamento: Segundo semestre nos EUA. Sem previsão aqui.
Sinopse: Identidades secretas. Poderes extraordinários. 
Ela quer vingança. Ele quer justiça. 
Os Renegados são um sindicato de prodígios - humanos com habilidades extraordinárias - que emergiram das ruínas de uma sociedade desmoronada e estabeleceram paz e ordem onde o caos reinou. Como defensores da justiça, eles permanecem um símbolo de esperança e coragem para todos ... exceto os vilões que uma vez derrubaram. 
Nova tem uma razão para odiar os Renegados, e ela está em uma missão de vingança. Quando ela se aproxima de seu alvo, ela conhece Adrian, um menino renegado que acredita na justiça – e em Nova. Contudo, a fidelidade de Nova é para um vilão que tem o poder de acabar com ambos.

Você me ganhou em Marissa Meyer contando histórias sobre heróis e vilões.


Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra - Leigh Bardugo
Lançamento: Segundo semestre nos EUA e no Brasil (editora Arqueiro).
Sinopse: Antes de se tornar a Mulher-Maravilha, ela era apenas Diana.

Filha da deusa Hipólita, Diana deseja apenas se provar entre suas irmãs guerreiras. Mas quando a oportunidade finalmente chega, ela joga fora sua chance de glória ao quebrar uma lei das amazonas e salvar Alia Keralis, uma simples mortal.
No entanto, Alia está longe de ser uma garota comum. Ela é uma semente da guerra, descendente da infame Helena de Troia, destinada a trazer uma era de derramamento de sangue e miséria. Agora cabe a Diana salvar todos e dar seu primeiro passo como a maior heroína que o mundo já conheceu.

Leigh Bardugo é a dona da minha vida e a Mulher-Maravilha também. Aí você junta as duas num livro só. Obviamente eu quero e preciso!
Onde comprar


Moxie - Jennifer Mathieu
Lançamento: Segundo semestre nos EUA. Sem previsão aqui.
Sinopse: Vivan Carter está cansada. Cansada de uma administração em sua escola que pensa que o time de futebol não pode fazer nada de errado. Cansada dos códigos de vestimenta sexistas, do assédio nos corredores e comentários grosseiros dos caras durante a aula. Mas acima de tudo, Viv Carter está cansada de seguir as regras. 
A mãe de Viv era dura na queda, uma punk rock Garota dos Protetos nos anos 90, e agora Viv pega uma página do passado de sua mãe e cria uma revista feminista que ela distribui anonimamente para suas colegas de classe. Ela está apenas começando, mas outras garotas respondem. Enquanto Viv forja amizades com outras mulheres jovens através das divisões de cliques e rankings de popularidade, ela percebe que o que ela começou não é nada menos do que uma revolução feminina.

Achei essa obra sem querer e fiquei fascinada pela sinopse. Revolução feminista? Protagonista que quebra padrões e luta contra o machismo? SIGN ME UP FOR THIS!
Onde comprar


An Enchantment of Ravens - Margaret Rogerson
Lançamento: Segundo semestre nos EUA. Sem previsão aqui.
Sinopse: Isobel é uma artista prodígio, especializada em retratos, com um grupo perigoso de clientes: pessoas de ferias sinistras, criaturas imortais que não podem assar pão, tecer panos ou colocar uma caneta no papel sem se desfazer de pó. Eles desejam o artesanato humano com uma sede terrível, e as pinturas de Isobel são muito apreciadas. Mas quando Isobel recebe seu primeiro patrono real - Rook, o príncipe do outono - ela comete um erro terrível. Ela pinta a tristeza mortal em seus olhos - uma fraqueza que lhe custaria a vida. 
Furioso e devastado, Rook a manda para as terras do outono para ser julgada por seu crime. Perseguidos por cães selvagens da caçada selvagem, pela influência contaminada do Rei Alder e por monstros horríveis, Isobel e Rook dependem um do outro para sobreviver. A aliança deles se transforma em confiança, depois o amor - e esse amor viola as leis implacáveis ​​do povo das florestas. Agora, ambas as suas vidas serão perdidas, a menos que Isobel possa usar sua habilidade como artista para lutar contra os tribunais de fadas. Porque em segredo, seu Talento representa uma ameaça que o povo feérico nunca enfrentou em todos os milênios de suas vidas imutáveis: pela primeira vez, seus retratos têm o poder de fazê-los sentir.

O Tumblr sugeriu como "leitura para quem amou Corte de Espinhos e Rosas". Eu não só amei, como aquela série é o ar que eu respiro. Com essa capa e essa sinopse, com certeza vou respirar esse livro também!
Onde comprar


All the Crooked Saints - Maggie Stiefvater
Lançamento: Segundo semestre nos EUA. Sem previsão aqui.
Sinopse: Aqui está uma coisa que todos desejam:
Um milagre. 
Aqui está uma coisa que todos temem:
O que é preciso para obter um. 
Qualquer visitante de Bicho Raro, Colorado, provavelmente encontrará uma paisagem de santos sombrios, amor proibido, sonhos científicos, corujas milagrosas, afeições afastadas, um ou dois órfãos e um céu cheio de estrelas atentas do deserto. 
No coração deste lugar você encontrará a família Soria. Todos têm a capacidade de realizar milagres incomuns. E no coração desta família estão três primos desejando mudar seu futuro: Beatriz, a menina sem sentimentos, que quer apenas ser livre para entender seus pensamentos; Daniel, o Santo de Bicho Raro, que faz milagres para todos, exceto ele mesmo; e Joaquin, que passa suas noites comandando uma estação de rádio renegada sob o nome de Diablo Diablo. 
Todos estão à procura de um milagre. Mas os milagres de Bicho Raro nunca são exatamente o que você espera.

Novamente: você me ganhou em Maggie Stiefvater contando histórias sobre fazedores de milagres.
Onde comprar


Filha das Trevas - Kiersten White
Editora: Plataforma21
Sinopse: Lada Dragwlya e o irmão mais novo, Radu, foram arrancados de seu lar em Valáquia e abandonados pelo pai – o famigerado Vlad Dracul – para crescer na corte otomana. Desde então, Lada aprendeu que a chave para a sobrevivência é não seguir as regras. E, com uma espada invisível ameaçando os irmãos a cada passo, eles são obrigados a agir como peças de um jogo: a mesma linhagem que os torna nobres também os torna alvo.

Lada despreza os otomanos. Em silêncio, planeja o retorno a Valáquia para reclamar aquilo que é seu. Radu, por outro lado, quer apenas se sentir seguro, seja onde for. E quando eles conhecem Mehmed, o audacioso e solitário filho do sultão, Radu acredita ter encontrado uma amizade verdadeira – e Lada vislumbra alguém que, por fim, parece merecedor de sua devoção.
Mas Mehmed é herdeiro do mesmo império contra o qual Lada jurou vingança – e que Radu tomou como lar. Juntos, Lada, Radu e Mehmed formam um tóxico e inebriante triângulo que tensiona ao limite os laços do amor e da lealdade.
Sombrio e devastador, este é o primeiro livro da mais nova série de Kiersten White. Cabeças vão rolar, corpos serão empalados… e corações serão partidos.


Releitura da história de Vlad, O Empalador? Com uma protagonista feminina? E um romance que foge do esperado? Q-U-E-R-O.
Onde comprar


A Guardiã - As Relíquias de Aether - Laís Lacet
Sinopse: Aether, um reino antigo, o berço da magia. Lugar que já passou por inúmeras batalhas. Porém, a maior delas permanece um mistério: a Grande Tempestade, ou na língua antiga, o Ezjah, responsável por unificar os doze reinos. Oito anos antes, a princesa de Khaye é prometida ao poderoso rei de Fargih como parte de um acordo de paz. Alva não sabe o que lhe espera, mas suas escolhas mudarão o rumo da própria história.
No ano de 1792, após o Ezjah, Delilah recebe uma notícia trágica. Seus pais, os duques de Khaye, estão mortos. Sua vida está prestes a mudar. Os mil e oitocentos anos que a separam da princesa são uma ilusão. O destino está para se repetir; ainda que com novos personagens. O passado não está morto, ele se enlaça com o presente, trazendo uma nova batalha. Cada escolha é capaz de mudar o futuro. O tempo é impiedoso, porém, há quem seja ainda mais.


Literatura nacional? Tem também. Descobri A Guardiã sem querer lá no Skoob, encontrei a página do Facebook e fiquei APAIXONADA. A sinopse é incrível, a capa é arrebatadora e minha deusa, preciso!


When Dimple Met Rishi - Sandhaya Menon
Sinopse: Dimple Shah tem tudo planejado. Com a graduação se aproximando, ela está mais do que pronta para um intervalo de sua família, da obsessão inexplicável da mãe com ela encontrar o "Marido Indiano Ideal". Ugh. Dimple sabe que seus pais devem respeitar seus princípios em algum nível, no entanto. Se eles realmente acreditassem que ela precisava de um marido agora, eles não teriam pago para que ela participasse de um programa de verão para aspirantes a desenvolvedores de web ... Certo? 
Rishi Patel é um romântico sem esperança. Então, quando seus pais lhe dizem que sua futura esposa estará atendendo ao mesmo programa de verão que ele - onde ele terá que atrapalhá-lo – o garoto se anima. Por mais tolo que pareça para a maioria das pessoas à sua vida, Rishi quer o casamento arranjado, acredita no poder da tradição, na estabilidade e na parte de algo muito maior do que ele. 
Os Shahs e os Patels não queriam começar a girar as rodas sobre este "arranjo sugerido" tão cedo na vida de seus filhos, mas quando perceberam que os jovens estariam no mesmo programa de verão, eles pensaram, “por que não?”.
Dimple e Rishi podem achar que eles se descobriram. Mas quando os opostos se chocam, o amor trabalha duro para se provar das maneiras mais inesperadas.

Young adult cheio de representatividade e bom humor é sempre bem-vindo na minha estante.

Share this:

, , , , , , , , , , ,

COMENTÁRIOS

6 comentários:

  1. Oi Denise, nossa quantos livros incríveis, hein!!
    Vou dar meu pitaco haha Acho que você deveria ler Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra. Bjao

    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise. Tudo bem?
    Amei essas capas! Fiquei babando por algumas.
    Fiquei querendo muito o livro "Filha das Trevas", além da capa bonita parece ser um bom livro! Irei anotar para adquirir futuramente.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adorei todas suas indicações. Fiquei encantada com A guardiã. Já curti a página.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Olá, Denise.
    Por mais que eu compre a minha lista só aumenta também hehe. Me interessei por dois da sua lista: An Enchantment of Ravens e Renegades. Quando vejo sinopses assim já fico querendo ler. Tomara que não demore horrores para chegar por aqui.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Listas são realmente terríveis pq nunca diminuem, só aumentam, mas fazer o quê?! Vamos levando do jeito que podemos e do jeito que o dinheiro der. Sua listinha está irresistível.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!