[LANÇAMENTO] A Longa Viagem de um Pequeno Planeta Hostil

  • 09:00
  • 29 de jul. de 2017

  • Pense numa pessoa entusiasmada por causa de um lançamento. Sim, sou eu. A editora Dark Side anunciou esses dias que vai trazer para cá o aclamado livro de ficção científica da Becky Chambers e AH, EU PRECISO!

    Lançado originalmente através de financiamento coletivo, A Longa Viagem de um Pequeno Planeta Hostil arrebatou a crítica e os fãs de sci-fi. Foi indicado a prêmios grandiosos, como o Arthur C. Clarke Award e o Hugo Award, e ganhou notoriedade dentro gênero literário.

    Sinopse: Um dos motivos do sucesso de A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil é a abordagem da história. Elementos essenciais em qualquer narrativa sci-fi estão muito bem representados, como a precisão científica e suas possíveis implicações políticas. O gatilho principal é a construção de um túnel espacial que permitirá ao pequeno planeta do título participar de uma aliança galáctica. Mas o que realmente torna único esse romance on the road futurístico e muito divertido são seus personagens. Instigantes, complexos, tridimensionais. A autora optou por contar a história de gente como a gente — ainda que nem todos sejam terráqueos, ou mesmo humanos. A tripulação da nave espacial Andarilha é composta por indivíduos de planetas, espécies e gêneros diferentes, incluindo uma piloto reptiliana, uma estagiária nascida nas colônias de Marte e um médico de gênero fluido, que transita entre o masculino e o feminino ao longo da vida. Temas como amizade, racismo, poliamor, força feminina e novos conceitos de família fazem parte do universo do livro, assim como cada vez mais fazem parte do nosso mundo.
    Becky é neta de um dos participantes do projeto Apolo, da NASA, e seus pais são respectivamente uma especialista em astrobiologia e um engenheiro espacial. Ela está conectada a fronteira final desde sempre, claro que só poderia trazer bons resultados! Eu conheci esse livro através do Tumblr - amém - e nem consegui conter minha animação ao ver que a Dark Side traria ele para cá.

    Já tem pré-venda rolando lá na Amazon, com lançamento marcado para 15 de Agosto.

    1. Oi Denise! Eu estou bem curiosa com essa ficção, gosto bastante do selo Darklove e acho que já podemos esperar uma edição linda, no mínimo!

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    2. Olá, Denise.
      Não sabia desse lançamento ainda. Mas vou aguardar as resenhas para saber mais sobre ele. Como é um gênero que não tenho o costume de ler muito, não sei se vou gostar hehe. Mas vou falar para meu sobrinho que sei que ama e depois pego emprestado dele hehe.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    3. Oi, Denise

      Não conhecia o livro, mas curti a capa. Não gosto de ficção científica, posso contar nos dedos os livros desse gênero que li, mas vou aguardar resenhas para decidir se leio ou não.

      Beijos
      - Tami
      http://www.meuepilogo.com

      ResponderExcluir
    4. Oi Denise!
      Adorei a capa e a sinopse desse livro. Eu adoro FC, então vou querer ler.

      Beijos,
      Sora | Meu Jardim de Livros

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!

    Tecnologia do Blogger.