Autoras nacionais para conhecer e amar


Aproveitando a deixa de dia 25 de Julho ter sido o Dia Nacional do Escritor, resolvi fazer esse post para falar um pouquinho sobre as escritoras maravilhosas desse nosso Brasil - e também para indicar e ser a fangirl que sou.

A lista verdadeira é enorme, e se vocês curtirem, vou tentar trazer mais desses posts para apresentar mais e mais nomes - mantendo o foco nas Mulheres da Literatura because of reasons.

Sem mais enrolações, vamos lá?



Cláudia Lemes
Sim, vocês já viram essa rainha por aqui, e não é para menos. O Queria Estar Lendo é basicamente um fã clube da Cláudia. Ela é incrível, escreve tão bem que dá vontade de cair de cara no chão e é uma das pessoas mais entusiasmadas e incríveis que a gente conhece. Empoderada, cheia de opiniões fantásticas e comentários conscientes; seus livros são dos mais variados, desde romances policiais até histórias sobre a máfia. Ela com certeza é um nome a ser lembrado, e merece espaço na estante de todos os leitores desse país.
Compre aqui



Thati Machado
Outra figura maravilhosa da literatura contemporânea, Thati é modelo plus size, dona de um canal literário cheio de vídeos pertinentes e com diversos títulos empoderadores publicados. Seu livro mais recente, Singular, fala sobre transsexualidade e tem uma das narrativas mais sensíveis que já tive a oportunidade de ler (ele está disponível no Wattpad, inclusive, então corre lá conhecer!).
Compre aqui



Mari Scotti
Outra queridinha do blog que com certeza não poderíamos deixar de citar. Mari é autora de diversos gêneros literários, tem um poderoso engajamento na divulgação da literatura nacional e é uma das pessoas mais carismáticas da atualidade. Seus livros falam sobre vampiros, anjos, humanos, sobre romances históricos e contemporâneos, e sempre contam com personagens bem desenvolvidos e tramas cheias de reviravoltas.
Compre aqui



Layla Casanova
Uma descoberta recente que merece todo destaque do mundo, Layla estreou no mercado nacional este ano - e já chegou com tudo. Seu romance médico, A Segunda Chance de Zoe, foi um sucesso no Wattpad e se encontra na Amazon. É o primeiro livro de uma série e tem tudo que os fãs de Grey's Anatomy e outras séries do tipo podem querer: drama dos melhores, personagens incríveis e romances arrebatadores. Além, é claro, de mensagens sobre força e superação, e uma representatividade que merece muito louvor!
Compre aqui

E aí, já conheciam essas divas? Gostaram do post? Querem que a gente continue com esse modelo?

Deixem suas opiniões nos comentários - porque o entusiasmo pra transformar isso numa série de posts existe e muito!

Share this:

, , , , , , , ,

COMENTÁRIOS

10 comentários:

  1. Oi.
    Adorei sua homenagem a essas autoras maravilhosas, elas merecem! Não conhecia as três primeiras mas já tive oportunidade de ler os livros da Mari, tanto que ela gentilmente cedeu sua outra obra para resenha no blog e fizemos parceria com a Layla, uma autora maravilhosa que pretendo conferir sua história.
    Os outros vou procurar saber melhor, amei amei!
    Beijo
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  2. QUERO MAIS!
    Adoooooro conhecer autoras nacionais. AMO!
    A minha favorita é a Bianca Briones <3 Já leu 'As Batidas Perdidas do Coração'?
    Das citadas, eu já li a Mari Scotti e a Tathi Machado, duas maravilhosas!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii meninas

    Amei o post, acho que vcs deveriam fazer mais posts como esse, sempre a gente tem a oportunidade de conhecer algum novo autor. Eu nem conhecia a Claudia, mas amei essa capa de Eu vejo Kate e meu Deus, ela escreve histórias sobre a mafia? To dentro!
    Das autoras citadas conheço a Mari e a Thati, e realmente são ótimas e super talentosas.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, meninas!
    Das autoras, já li Mari e Layla. Amo demais <3
    Morro de vontade de ler Eu Vejo Kate.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  5. Olá, Meninas.
    Eu adorei a coluna e acho que vocês deveriam deixar ela fixa. Já conheço todas essas e amo todas. A Cláudia foi uma grata surpresa, já que é dificil ver mulheres se destacando nesse gênero.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Eu não estou chorando. É um cílio.

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas! Das autoras citadas eu li o livro da Layla Casanova e adorei a escrita da autora, já a Mari Scotti está na minha lista de leituras! Com certeza quero conferir! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oiii meninas!!!

    Amei a postagem e já digo, continuem, porque quero mais!!!! São em postagens assim, que vamos conhecendo mais e mais autoras divosas haha... Eu amo a Claudinha ela é perfeita, que mulher meu Deus... como não ficar apaixonada pela sua escrita e pela pessoa que ela é? Impossível! A Mari, também sem comentários... ela é uma linda que mora no meu coração e tudo que ela escreve eu leio, porque ela é demais. A Thati, só a vi em um evento, mas foi muito rápido, ainda não tive a oportunidade de ler nada dela. A Layla, fechei parceria com ela esses dias e logo vou conhecer a sua escrita, uma pessoa muito simpática e super alto astral. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiiie!!
    Nunca li nada de nenhuma dessas ;)
    Mas tô numa vibe de ler livros nacionais desde o ano passado, haha
    Foi muito bom conhecer essas aí ;)

    Beijinhos e boa semana :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  10. Oi, meninas!

    Adorei o post! A literatura nacional realmente precisa ser mais valorizada. Dos livros citados, me interessei por Poder Extra G e a Segunda Chance de Zoe (sei que uma das inspirações da autora foi a série Grey's Anatomy, que é minha preferida). Já estou doida pra ler!

    Beijos,
    Isadora.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!