QUEREMOS: Livros para comprar na Bienal do RJ!


Não sei se vocês sabem, mas nós vamos para a Bienal do Livro do RJ! E já estamos surtando como boas fangirls que somos. Estaremos lá do dia 31 de Agosto ao dia 04 de Setembro com marcadores do blog e muitos abraços pra todos que encontrarmos!

A Nizz vai estar lá como autora lançando o segundo volume da série de ficção fantástica, intitulada Os Mistérios de Warthia. Quem quiser passar lá pra encontrar com ela e conhecer a história, é só procurar pelo estande F01/G02 da Editora Mundo Uno! E a Bibs também estará como autora, levando marcadores exclusivos da sua obra Estrelas Perdidas!

Ah, e ambas estarão postando tudo sobre o evento nas nossas redes sociais! Então prestem atenção no Facebook, Twitter e Instagram para as atualizações.

Mas enfim, marketing à parte, esse post é pra exaltar nosso lado de leitoras ansiosas por vários lançamentos lá da Bienal (e também alguns títulos já publicados)! E, lógico, de pessoas com contas bancárias em falência. Vamos à listinha?

Denise: Vida de escritora não é fácil, senhoras e senhores, então vou tentar me manter presa a essa lista e nunca desviarei o olhar dela. Claro que vou caçar promoção - porque as Bienais costumam ter uns descontos bacanas se você souber onde procurar.


Rainha - Mari Scotti.
Série Neblina e Escuridão #3
Editora Novo Século
Sinopse: A morte de um ente querido pode desestruturar famílias e uma matilha. Ellene não sabe como superar suas perdas, principalmente agora que não tem mais como recorrer a Milosh. Encontrar a rainha dos vampiros era a sua missão, mas jamais imaginou se sentir tão perdida em conhecer sua verdadeira origem. Os vampiros desconfiam que Elizabeth III não é quem diz ser, e, se ela não provar sua real identidade, seu reinado padecerá. O reino dos vampiros está ameaçado; os traidores, mais perto do que se imagina. Amigos não são aliados. Então lhes resta lutar pelo trono e pelo futuro do reinado de Elizabeth.


Identidade Fantasma - Marcelo Siqueira e Ricardo Valverde
Editora Novo Século
Sinopse: Um jovem condenado por um crime que jura não ter cometido. Um assassino impiedoso que acredita fugir para uma realidade distante e distinta. Um famoso advogado criminal colocado à frente de um caso quase insolúvel.
O que faz a vida dessas três pessoas tomarem o mesmo rumo?
Dani Barbieri é levado ao presídio de Itirapina ao tentar interceder a favor de uma mulher de cabelos loiros, espancada por um policial numa fria noite de São Paulo. Enquanto acompanha sua sentença ser alterada de maneira inescrupulosa e tenta se acostumar ao inferno do cárcere, Dani cria um forte laço de amizade com Tom, um matador a sangue frio, que acredita possuir um poder especial: o de escapar das grades da prisão e ser transportado a uma floresta sombria, onde vive um coelho misterioso repleto de charadas. Mesmo recebendo a ajuda honorária de César Ibrahim, um advogado criminal famoso por solucionar casos impossíveis, e a promessa de Tom, de que procuraria a pista fundamental para provar a inocência do amigo em uma de suas viagens fantásticas, Dani se vê desesperado, à beira de perder a fé na justiça, e com medo de viver o resto de seus dias trancafiado, tendo apenas a liberdade como um sonho afastado e esfumaçado.



A Estrela da Meia-Noite - Marie Lu
Editora Rocco Jovens Leitores
Sinopse: Adelina Amouteru sobreviveu à febre do sangue, fez uso de seus dons, formou seu próprio exército, vingou-se de seus traidores e conquistou a vitória. Mas seu reinado triunfante está ameaçado, e o inimigo não vem de fora; a sede de vingança da jovem levou seu lado cruel e sombrio a sair do controle, e ela terá que curar antigas feridas se quiser manter tudo o que conquistou. No desfecho da eletrizante trilogia Jovens de Elite, Marie Lu coloca sua protagonista diante de uma nova ameaça que a levará a revisitar fatos dolorosos do seu passado e a fazer uma aliança arriscada e difícil. Será que Adelina está preparada para se transformar na estrela da meia-noite e, finalmente, conhecer a paz?


Um Encontro de Sombras
Editora Galera Record
Sinopse: Kell e Lila estão de volta nesta sequência de Um tom mais escuro de magia Quatro meses se passaram desde que a pedra sombria caíra nas mãos de Kell. Quatro meses desde que seu caminho cruzara com o de Delilah Bard. Quatro meses desde que Rhy fora ferido, que os gêmeos Dane foram derrotados e que a pedra fora enviada com o corpo moribundo de Holland, pelo portal, de volta para a Londres Preta. Em diversos aspectos, as coisas quase voltaram ao normal, apesar de Rhy ficar mais tempo sóbrio e de Kell estar sempre assolado pela própria culpa. Inquieto e tendo desistido dos contrabandos, Kell é frequentemente visitado por sonhos sobre acontecimentos mágicos de mau agouro, acordando apenas para pensar em Lila, que desapareceu no píer como sempre desejara fazer. Conforme a Londres Vermelha finaliza as preparações para os Jogos Elementais (uma competição de magia internacional e extravagante com o intuito de entreter e manter saudáveis os laços entre os países vizinhos), certo navio pirata se aproxima, trazendo velhos amigos de volta ao porto da capital. Mas, enquanto a Londres Vermelha está absorta em bajulações e nas emoções dos Jogos, outra Londres está gradualmente voltando à vida, e aqueles que se pensava estarem perdidos para sempre retornaram. Afinal, uma sombra que se esvai no meio da noite reaparece pela manhã, e tudo indica que a Londres Preta se ergueu novamente. Sendo assim, para manter o equilíbrio da magia, outra Londres deve perecer.


Bianca: não tá fácil dinheiro para livro ultimamente, então eu fiz uma listinha apenas com o que eu ABSOLUTAMENTE quero agora, e já tô fazendo as mandinga tudo pra que estejam com promoções bacanas por lá para eu conseguir levar tudo.



O Ódio que você Semeia - Angie Thomas
Editora Galera Record
Sinopse: Starr aprendeu com os pais, ainda muito nova, como uma pessoa negra deve se comportar na frente de um policial.
Não faça movimentos bruscos.
Deixe sempre as mãos à mostra.
Só fale quando te perguntarem algo. 
Seja obediente.
Quando ela e seu amigo, Khalil, são parados por uma viatura, tudo o que Starr espera é que Khalil também conheça essas regras. Um movimento errado, uma suposição e os tiros disparam. De repente o amigo de infância da garota está no chão, coberto de sangue. Morto.
Em luto, indignada com a injustiça tão explícita que presenciou e vivendo em duas realidades tão distintas (durante o dia, estuda numa escola cara, com colegas brancos e muito ricos - no fim da aula, volta para seu bairro, periférico e negro, um gueto dominado pelas gangues e oprimido pela polícia), Starr precisa descobrir a sua voz. Precisa decidir o que fazer com o triste poder que recebeu ao ser a única testemunha de um crime que pode ter um desfecho tão injusto como seu início.
Acima de tudo Starr precisa fazer a coisa certa.
Angie Thomas, numa narrativa muito dinâmica, divertida, mas ainda assim, direta e firme, fala de racismo de uma forma nova para jovens leitores. Este é um livro que não se pode ignorar.



A (R)Evolução das Mulheres - Mindy McGinnis
Editora V&R
Sinopse: Os livros não me ajudaram a encontrar uma palavra para me definir. Então inventei. Meu nome é vingança.
Três anos se passaram depois do assassinato da irmã mais velha de Alex. Mas, como de costume, a culpa sempre é da vítima e o assassino segue em liberdade.
Alex é uma menina forte e quer vingar o crime cometido contra sua irmã. Ela resolve atacar qualquer predador sexual que cruzar seu caminho. Por essa razão, ela escolhe usar a linguagem que conhece melhor, a linguagem da violência. Porém, numa cidade tão pequena, onde todo mundo conhece todo mundo, ela não passará despercebida.
Jack Fisher é o cara que todos os outros garotos desejam ser: o atleta perfeito, que desfila de braço dado com a garota mais cobiçada. Mas o que aconteceu na noite do assassinato fez com que ele voltasse totalmente sua atenção para Alex Craft. Ele deseja conhecê-la profundamente.
A (r)evolução das mulheres é uma reflexão forte sobre a cultura do estupro e todo o tipo de estereótipos e ofensas feitos contra as mulheres diariamente. Mindy McGinnis faz um trabalho sensacional e nos mostra que as agressões perseguem a vida não só das vítimas, mas também daqueles que estão próximos a elas. Ela atira na nossa cara o que precisa ser visto.




Geekerela - Ashley Poston
Editora Intrinseca
Sinopse: Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas. 
Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário.
Esta releitura de Cinderela transporta para o universo nerd os principais elementos do clássico conto de fadas, fazendo uma verdadeira homenagem a todos aqueles que sabem o que é ser fã e se dedicar de coração àquilo que amam.



Até o Fim do Mundo - Tommy Wallach
Editora Verus
Sinopse: Antes do asteroide, eles eram definidos por rótulos: o atleta, a excluída, o vagabundo, a perfeitinha. Mas então tudo mudou. Agora eles têm dois meses para encontrar um significado. Dois meses para realmente viver. 
Dizem que o colégio é a melhor época da vida. Peter, a estrela do time de basquete, está preocupado que essa afirmação possa ser verdadeira. Enquanto isso, Eliza não vê a hora de escapar de Seattle, e da reputação que a persegue; e a perfeita — ao menos no papel — Anita se pergunta se a admissão em uma das melhores universidades do país vale realmente o preço de abandonar seus sonhos. Andy, por sua vez, não entende todo o rebuliço em relação à faculdade e carreira — o futuro pode esperar. 
Será? Porque parece que o futuro está prestes a se chocar com a Terra, vindo do espaço, com o potencial de acabar com a vida no planeta. Enquanto esses quatro estudantes do último ano aguardam — assim como o restante do mundo — para saber quais serão os estragos do asteroide, devem abandonar todos os pensamentos sobre o futuro e decidir como passar o que resta do presente. 
Neste livro esperto e envolvente, quatro adolescentes arriscam seus sonhos, seu coração e sua humanidade para ir em busca daquilo que realmente vale a pena.

Share this:

, , , , , , , ,

COMENTÁRIOS

11 comentários:

  1. Não coonhecia nenhum deles. Aqui em Porto Alegre tem feira do livro daqui a pouco, mas os preços não costumam ser muito diferenciados não.

    Se quiser participar e/ou divulgar, separei um presentinho ara uma leitora lá no blog: https://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2017/08/sorteando-blog-esta-de-volta.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, meninas!

    Aproveitem muito a Bienal! Nunca fui porque moro no Paraná, mas tenho fé que um dia ainda irei hahaha. Quero muito ler A (R)evolução das Mulheres, O ódio que você semeia e Geekerela!

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas!
    Que livros lindos *-*
    Eu não irei a Bienal, mas quero ver os relatos de vocês aqui no blog!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá, Meninas.
    Acho que a bienal é mais para encontrar autores, amigos e se emocionar com aquele tanto de livros hehe. Porque acho os livros lá bem caros. Eu só fui uma vez mas a lista que levei acabei não trazendo nenhum porque estavam todos mais caros que na internet. Vim com outros que não estavam na lista hehe. Desses queria muito o da Mari Scotti.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas, que bacana a ida de vcs na Bienal! me sinto psicologicamente pressionada a ir, mas não vai rolar esse ano rsrsrs Mas vou acompanhar vcs pelo mundo virtual <3 E boa sorte a Bibs <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, meninas!
    Primeiramente (#FORATEMER) muito sucesso pra Denise no dia de escritora dela o/
    Espero que vocês consigam encontrar altas promoções e altos descontos. Da listinha de vocês, eu estou ansiando por A Estrela da Meia-Noite.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  7. Oi! Acredito que a bienal seja melhor para conhecer autores, editoras, leitores etc. Os livros são bem caros. Aproveita bastante!!! Bjos ❤
    Click Literário

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Ahhh, quantos livros incríveis, né?! Eu queria tanto ir na bienal, mas este ano não vai dar... Adorei o post!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
  9. Oi, meninas

    Não acho que vale a pena comprar livro na Bienal... em 2015 eu tinha uma listinha com 9 e na hora liguei o app de comparação de preço e... tava mais barato na net! Hahahaha
    Acabei comprando só três pq queria autografar, o restante comprei depois.
    Espero que vocês consigam os das listas e sucesso nos dias de vocês!
    Eu vou estar lá, quem sabe a gente não se encontra! :)

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Oi meninas!
    Quero meu marcador do blog, hein?
    Bibs tbm tem livro gnt, n sabia! *O* Torcendo pra q o preço dos livros estejam em conta! Hahahah
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!