#TBR de Agosto


Chegou aquele momento de estabelecer metas (para o provável flop) porque é isso que a gente mais faz! Então vem conferir qual é a nossa TBR do mês de Agosto.



Denise:
Agosto também já pode ser considerado o mês dos feels, porque olha a carga emocional que eu escolhi para as próximas quatro semanas. Deus me leva!

Crooked Kingdom
Você já ouviu a palavra de Leigh Bardugo? Se sim, entende minha ansiedade com esse livro. Se não, saia já daqui e vá ler a Trilogia Grisha e Six of Crows! Brincadeiras a parte, eu sou devota de Leigh e nada me faltará, e esse livro já começou um lacre só. Tô com o SAMU na discagem rápida em caso de emergência.

Amor & Gelato
Descobri esse livro naquele lugar maravilhoso chamado Tumblr - indicado para fãs da Stephanie Perkins e da Jandy Nelson, então claro que: quero. Ele deve chegar para mim em breve, e eu vou ler esse mês pra equilibrar uma leitura fofinha e divertida com esse tanto de feels que escolhi para a TBR.

Strange the Dreamer
Já estou lendo, porém estou lendo devagar. O motivo? É tão perfeito que eu não quero que acabe! É tanta informação que eu quero absorver tudo com calma. É tanta cena maravilhosa que eu quero fazê-las durar o tanto quanto puder. Se Leigh Bardugo é dona da minha vida, Laini Taylor é dona da minha alma.

A Profecia das Sombras
Oi, tio Rick, dono da minha eterna falência. Bem-vindo de volta! Eu amei o primeiro livro da série do Apolo e tô muito, mas muito ansiosa pra conferir esse segundo volume. Em se tratando de Riordan, sei que vem coisa boa por aí.

As Garotas de Corona del Mar
Recebido em parceria com a editora Novo Conceito, esse livro fala sobre amizade feminina, mágoas e superações. Parece uma leitura excelente, e eu vi muitos comentários bons a respeito dele lá na gringa! Tô mais do que curiosa para conferir.



Bianca:
Mês passado que quase consegui fechar toda a minha TBR, mas não foi dessa vez ainda! Então decidi montar uma menos ousada para ver se eu fecho esse mês, já que as minhas solicitações de parceria ainda não chegaram.

Anna and the French Kiss
Tá aqui mofando na minha estante há uns dois ou três anos, tem um tempo que eu já li Lola and the Boy Next Door e eu sei, fiz tudo as vezes. Então antes de ler Isla, quero terminar esse.

Os Garotos Corvos
FINALMENTE, Ó DEUS DAS FANGIRLS. Depois de cinco anos babando pela série no Tumblr, depois da Denise e da Eduarda -- QUE CONHECERAM A SÉRIE DEPOIS DE MIM -- já terem lido, eu finalmente vou conseguir por as minhas mãos nesses livros, agora que todos já estão lindos na minha estante.

Peter Pan
Esse é um livro pequeninoooo que eu comprei para o meu sobrinho, mas como ainda vai levar alguns anos para ele entender, decidi ler antes. Tudo que eu sei de Peter Pan veio da Disney, e assim como com O Mágico de Oz, eu quero saber é do material original.

O Sol é Para Todos
Não foi mês passado, mas esse mês vai! Tô me sentindo super responsável, lendo esses clássicos tudo!



Eduarda:
Começo a ter sérios problemas com minhas TBR's, porque nunca consigo seguir com elas até o fim. Principalmente esse mês em que alternei entre uma semana de cama, e uma semana sã. Sem falar na ressaca literária que bateu depois de ler três livros muito bons seguidos. Por isso vou insistir em alguns livros que já apareceram por aqui antes, pra ver se dessa vez vai!

A Rainha de Tearling
Este é um livro que estava muito curiosa a respeito quando foi lançado, mas devido a problemas com o correio quando ele finalmente chegou minha hype já tinha passado. Agora com o anúncio da capa do segundo volume minha curiosidade sobre a história pareceu voltar, então acho que este é o momento ideal para colocá-lo na TBR.

Of fire and stars
Eu já devia ter lido esse livro. Mas o que acontece aqui é algo muito particular: acabo de vir de três leituras muito boas com Ceifador, The Upside of Unrequited e The Female of the Species, então meu medo era "gastar" uma leitura boa e pela qual eu estava ansiosa e me afundar ainda mais na ressaca. Então eu estava sim tentando poupar essa história, mas a verdade é que estou doida pra ler ela!

Shift
Ok, esse é um livro que aparentemente a blogosfera ainda não descobriu. Vi ele aparecer em alguns bookhauls gringos e também uma resenha maravilhosa - como sempre - da Tamirez do Resenhando Sonhos. A premissa me pareceu maravilhosa e acabei comprando. O livro me ganhou na primeira página mas, de novo, tenho medo de ler e acabar de ressaca.

Queens of geek
Se vocês soubessem como tive que me controlar para não ler este livro em julho, mesmo ele estando na TBR... Mais uma vez, estou sendo atormentada pela presente ressaca literária, e cada vez que leio um livro muito bom me afundo ainda mais nela e temo nunca mais sair porque já terei lido todos os queridinhos da estante. E este é um queridinho, pois esses dias fui olhar pra ele e quando vi já tinha lido vinte páginas. Mas agora chega, vou ler e fim. Sou uma mulher e não um rato, não deixarei a ressaca me impedir de ter boas leituras!



Camila:


A Identidade Secreta dos Super Heróis
Desde criança tenho grande interesse pelo mundo dos super-heróis, assistia a todos os desenhos e agora (quando tenho tempo), filmes e séries. Faz um tempinho que quero ler esse livro, saber mais sobre como a origem vinda dos quadrinhos ampliou enormemente esse mundo, sem falar nos detalhes e curiosidades sobre meus heróis favoritos. Assim que eu começar, será o primeiro da lista!

A História da Ciência Para Quem Tem Pressa
Ciência e história são duas coisas que me fascinam bastante, e ler sobre de forma resumida, mas completa, é uma maneira excelente de saber mais sobre os assuntos, juntos, principalmente porque não é uma área que eu tenha prioridade em me aprofundar, apesar do interesse. O livro traz muita informação sobre os principais mestres da ciência que já passaram por esse mundo. Então, além de ler rapidinho por ser um assunto que eu gosto, ele tem somente 200 páginas, o que é uma boa pedida agora que o novo semestre letivo começa e não sei quando terei tempo para ler mais.


Poseidon
Continuação dos empréstimos da Eduarda da lista do mês anterior, esse livro tem fantasia na atualidade, o que é tanto do meu gosto, quanto me dá uma pequena nostalgia por ser um gênero que eu lia muito na adolescência. E já ouvi falar muito bem dele, então posso dizer que estou ansiosa!

Share this:

, , , , ,

COMENTÁRIOS

6 comentários:

  1. Oi, meninas!
    Eu acho Anna e o beijo francês é muito fofo <3
    Desses, eu vou ler Strange the dreamer, mas vou também ler aos poucos para aproveitar.
    Eu quero ler Of Fire And Stars. Vi muito comentário positivo.
    Eu ainda não conheço a palavra da Leigh Bardugo, mas já tenho todos seus livros, o que é um avanço.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, <3
      Menina tu precisa ler os livros da Leigh, a Denise ama muito mas eu só li Six of Crows, que é considerado melhor que a trilogia Grisha então eu particularmente te aconselharia a começar por ele, hahaha.
      Tô ansiosa pra ler Of fire and stars, romance entre duas garotas em uma fantasia YA é meu sonho de princesa, hahahaha

      Att.,
      Eduarda Henker

      Excluir
  2. Olá, Meninas.
    Eu nunca faço essas listas porque nunca leio o que coloco na lista hehe. Eu amei A Rainha de Tearling e não sabia que já tem a capa do segundo. Shift é um livro que me interessa bastante. E não sou de ler clássicos, mas amei O Sol é para todos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, :D
      Pois é, também tenho problemas em seguir minhas listas mas acho que esse mês vai dar certo, acredito que fiz boas escolhas!

      Att.,
      Eduarda Henker

      Excluir
  3. Olá meninas!
    Adorei a TBR de vocês :)
    Bastante livros, e confesso que a minha está bem cheia devido as maratonas hahaha
    Espero que Agosto seja suficiente!
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa, :)
      Menina pois é, maratona é ótima pra fazer a gente acelerar na leitura. Mas sempre floppo porque a pressão de ler muito e ler os livros que eu escolhi sempre me fazem travar, sou um caos com isso, hahahaha

      Att.,
      Eduarda Henker

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!